PS4 - Erro WC-40355-7

Ecoflex

Well-known member
Ora viva.

Há 2 dias tentei comprar um artigo na PS4, adicionei os fundos sem problema, mas quando vou a pagar, não concretiza a compra. A maioria das vezes até nem dá mensagem de erro nenhuma, apenas limpa o espaço da Password, como se tivesse que a reiniciar. Algumas vezes, lá dá este erro:

WC-40355-7

Como o google é amigo, lá fui pesquisar e o problema mais comum é estar a adicionar fundos a uma sub-conta. Não é o caso, até porque é a única conta que tenho. Depois diz que pode estar bloqueada por ter sido alvo de várias tentativas (só vejo isso na hipótese de alguém ter tentado aceder à minha conta). Também pode ser algum problema com o cartão, mas a compra está efectivada, os fundos estão lá, só que não consigo usar. Por último encontrei a explicação que pode ser um problema do próprio jogo e que deverá ser resolvido em breve. Não sei...

Ainda não contactei o apoio, mas irei fazê-lo obviamente. Queria saber se alguém já passou por isto e como resolveu.

Obrigado, desde já.

Last edited:
Já tentaste pôr a opção de adicionar fundos automaticamente para fazer as compras? Talvez ele comprando "directamente" não dê erro.
Eu tenho a minha conta assim e obviamente não é tão seguro pois podem descontar o dinheiro que quiserem, mas tento mitigar isso ao colocar só cartões de crédito virtuais com o plafond que preciso.

Já tentaste pôr a opção de adicionar fundos automaticamente para fazer as compras? Talvez ele comprando "directamente" não dê erro.
Eu tenho a minha conta assim e obviamente não é tão seguro pois podem descontar o dinheiro que quiserem, mas tento mitigar isso ao colocar só cartões de crédito virtuais com o plafond que preciso.

A questão é que os fundos já lá estão. Foram adicionados com sucesso, só que não os consigo usar...E algo aconteceu para deixar de conseguir, ou seja, há ali qualquer coisa que não está bem. Sempre fiz assim.

Posso tentar comprar sem password para ver se dá.

EDIT: E não é que deu...não percebo nada disto. Deve ser algum bug. Obrigado msantos, pago-te uma mini e mostras-me a tua bela máquina, pode ser?

Last edited:
A questão é que os fundos já lá estão. Foram adicionados com sucesso, só que não os consigo usar...E algo aconteceu para deixar de conseguir, ou seja, há ali qualquer coisa que não está bem. Sempre fiz assim.

Posso tentar comprar sem password para ver se dá.

EDIT: E não é que deu...não percebo nada disto. Deve ser algum bug. Obrigado msantos, pago-te uma mini e mostras-me a tua bela máquina, pode ser?

Não me importo de ser eu a pagar a mini, fica combinado! [:cool:]

Esta quarentena a minha ps3 tem trabalhado como nunca.

Ja a usei mais nestes meses que nos 10 anos anteriores que a tive.

Jogos usados baratos ao preço da chuva 3 a 5€, assim vale a pena....

Tem gráficos inferiores, claro, mas isso dos gráficos é uma coisa que causa impacto nos 5 minutos iniciais, depois imersa-se no jogo.

E há alguns jogos que passavam bem por graficos da ps4...

A ps4 ainda tem jogos muito caros, não vale a pena, tb tenho uma ps4 desde há 2 meses (usada) mas como não quero gastar muito em jogos tenho dado mais uso a ps3. Se fosse agora não tinha comprado, mais daqui a uns anos.

Outra coisa que noto é que a ps4 não tem a mesma potência para os jogos de hoje que a ps3 tinha para os jogos da sua altura. Os jogos mais exigentes tipo red dead redemption 2 os fps vão por ali abaixo.

Last edited:
Mok, a PS4 é a primeira que comprei. Nunca tive nenhuma das outras, pelo que não posso comparar. Mas é o meu filho que a usa e não eu. Ele não se tem queixado e já a tem há 1 ano. Vale do que vale, também só tem 8 anos.

No meu caso só consigo fazer pagamentos através da PS4.

Se usar a internet para fazer os pagamentos e comprar jogos, dá sempre erro. O que é chato porque não é conveniente.

No meu caso só consigo fazer pagamentos através da PS4.

Se usar a internet para fazer os pagamentos e comprar jogos, dá sempre erro. O que é chato porque não é conveniente.
Estranho isso...

E voltou a acontecer o mesmo na PS4. Segui a mesma receita: desactivei a password, fiz a compra, voltei a activar.

Back