PSA -Diesel Consumo

Lrmota

New member
[FONT=helvetica, arial, sans-serif]Olá [/FONT]

[FONT=helvetica, arial, sans-serif]É possível no mostrador dizer que gasta 5,5 e fazendo as contas mais que oito ?
Tenho um volvo C30 1.6 Drive que o computador diz 5.8 e com contas feitas dá 8 e Tal

Qual a razão deste consumo excessivo? Ha alguma afinação que possa ser feita ?

Obrigado

[/FONT]

Olá

É possível no mostrador dizer que gasta 5,5 e fazendo as contas mais que oito ?
Tenho um volvo C30 1.6 Drive que o computador diz 5.8 e com contas feitas dá 8 e Tal

Qual a razão deste consumo excessivo? Ha alguma afinação que possa ser feita ?

Obrigado

Só um pequeno aparte, mas será FORD/PSA. [;)]

Quanto ao consumo, é como o eblase indica, de ver como fizeste as contas.

Mas já agora, fizeste "reset" aquando do abastecimento... ou isso é o acumulado que vens tendo a ter?

So ha um maneira de fazer as contas.
Encher o deposito. Depois de andar voltar a encher .

Andou 604 km com 50 litros. A X=(50x100)/604
O valor de x é ? ...8,27 Litros aos 100.
Passei na matemática ?

Obrigado

So ha um maneira de fazer as contas.
Encher o deposito. Depois de andar voltar a encher .

Andou 604 km com 50 litros. A X=(50x100)/604
O valor de x é ? ...8,27 Litros aos 100.
Passei na matemática ?

Obrigado

Apenas se colocou a questão de como farias, por não faltarem exemplos cá no fórum, que fazem as contas a "olhometro"... ou que "meti 40€" e fiz "X" kilometros... etc.

Daí que e por via das dúvidas, mais vale a pena colocar a questão. [;)]

Última edição:
É normal haver erro mas não assim tão grande, eu tenho um Focus 1.6 TDCI basicamente esse motor e tenho repro faço uma condução normal mas grandes percusos sem cidade.
Quando tenho uma média de 4,7 no CB o real deve ser cerca de 5,2 que é uma coisa perfeitamente normal.

É normal haver erro mas não assim tão grande, eu tenho um Focus 1.6 TDCI basicamente esse motor e tenho repro faço uma condução normal mas grandes percusos sem cidade.
Quando tenho uma média de 4,7 no CB o real deve ser cerca de 5,2 que é uma coisa perfeitamente normal.
quem me dera. a tua repro faz deitar muito fumo ?

quem me dera. a tua repro faz deitar muito fumo ?

Não o carro não faz fumo até porque ainda tem o FAP, a repro não foi feita para esfumaçar, apenas para ter mais alguma potencia, mas anda bem. O antigo dono diz que até reduzio os consumos isso não posso provar.
Quando comprei o carro a um colega meu já vinha com repro feita na Repro4 , eles até tem uma "parceria" com um forum ligado ao modelo do meu carro.

O meu 1.6 HDI (C5) é a mesma coisa, com FAP e sem repro.
O erro nem sempre é o mesmo mas das vezes que fiz as contas, andava na casa dos 0.4~0.5.

O meu só indica os consumos acima dos 30 km/h, abaixo disso os consumos devem ser estupidamente altos e variam rapidamente (1ª e 2ª...). Talvez por isso ele não consiga fazer medições a estas velocidades e venha daí o erro entre os valores medidos e reais.

Fazes muito pára-arranca?

Voltar
Superior