Psp

o melhor que tem a fazer e nao pagar a multa na hora. eles que apreendam os documentos e passem a respectiva guia. depois que emitam o auto com a referencia multibanco para pagarmos. o unico trabalho que temos e ir a esquadra com o comprovativo do pagamento e levantar os documentos.

mais lenha.... [:D]
situação parecida tive eu na A1 (zona critica de Fátima), fui mandado encostar (alias eu e mais um cento) pois fui flachado a 180klm\h, na altura tb disponibilizaram o terminal indisponível, deram a opção cheque, dinheiro ou até ser escoltado por um agente até ao MB mais próximo mas bem que se lixaram que não fiz nenhuma das 3 [;)] apreenderam os documentos e mandaram o processo para Coimbra, paguei os 120€ no ultimo dia da guia e passados 2 anos a muta prescreveu [:D]
Este tema tb já passou na tv (os míticos advogados que so tratam de problemas de código...) no fim da folha do auto existe uma 4ª opção que nenhum agente vê.... :sh) podes pagar um quantia simbolica, tipo de boa fé (25€) e dps regularizas a situação...
cumps

Last edited:
nunca percebi essa de não usar cinto, nem por esquecimento nem por pressa, já que demora 2 segundos e nem é preciso muitos malabarismos para se colocar enquanto se anda os primeiros metros.

Esta também foi a parte que mais me chamou a atenção, não usar cinto porque saiu à pressa? É a primeira vez que ouço tal:confused:

Isto mete muito piada todos criticam a policia mas depois quando estao com a peida apertada sao os primeiros a chama la.. deviam passar mais multas pois caça a multa nao existe se comprires o codigo nao te podem multar.

Boas

Peço desculpa se te ofendi com a situação do "xôr". não quis com isso dizer que sou melhor que alguém... nem tão pouco sei onde foste buscar essa ideia.
essa do escrever com as normas do acordo ortográfico é que era escusada, pois já é mais batida que sei lá! (a palavra xôr é utilizada na giria/calão português)

a)
nunca te apeteceu ser sarcástico ou mesmo mandar o cliente dar uma volta?????

Já me apeteceu, várias vezes, mas por uma questão de respeito, não apenas pelo cliente, como também pela entidade patronal (porque o emprego faz-me falta) nunca o fiz.

b) dirigires-te imediatamente ao superior hierárquico dele, que se encontrava a comandar a operação stop

Não se encontrava o superior hierarquico... estavam 2 carros de patrulha e 4 agentes.

c)a psp não presta serviços, e por isso não passa facturas, ou querias a factura para depois meter juntamente com o irs???

é mais uma suposição ou consegues fundamentar esta afirmação??
que eu saiba a PSP passa facturas por prestação de serviços... os gratificados são um exemplo.
mais, a utilização que pretendo dar à factura, é da minha conta. será que quando eu vou almoçar a um restaurante, não posso pedir uma factura sem que o empregado me pergunte para que eu a quero?? é que até pode ser para deitar para o lixo, mas até legislação que prove o contrário, eu tenho o direito de a pedir, e da mesma me ser entregue.

d) ele poderia ter entendido que estavas a ser sarcástico?

Até posso concordar contigo até certo ponto. mas ainda assim, mesmo que o sr agente pudesse pensar que eu estava a ser sarcastico, não tinha de me "responder à letra". apenas tinha de me elucidar o porquê de não me passar uma factura.
recordo que ele proprio nao me conseguiu fundamentar o porque de nao me passar uma factura, desviando a conversa para "isto é a psp, não é a xxx, nós nao passamos facturas" (em que xxx é a loja onde trabalho - eu vinha com a camisa com o logotipo da empresa onde trabalho)

Obrigado

essa e outras palavras podem ser utilizadas na giria/calão, quando estamos com amigos e afins, pelo que, no meu caso particular, gosto de escrever na nossa lingua mãe, o mais correcto possivel (os nossos antepassados merecem)

a) ou seja já tiveste vontade, mas faltou-te o resto

b) como já tinha escrito, se não existe um superior hierárquico, só tinhas que pedir a identificação dele e a esquadra onde presta serviço, ou caso não te sentisses à vontade, anotavas os numeros das chapas de matricula das viaturas, a hora e o local onde foste interpolado.
a partir daí podias fazer a reclamação directamente na DN.

c) nesse caso tens razão, mas essas facturas são passadas fora do serviço da psp, são serviços particulares chamados de remunerados ou os tais gratificados.

d) voltamos à al. b)

Last edited:
Isto mete muito piada todos criticam a policia mas depois quando estao com a peida apertada sao os primeiros a chama la.. deviam passar mais multas pois caça a multa nao existe se comprires o codigo nao te podem multar.
está tudo dito

E isto é justificativo para todos os abusos que cometem.
Ora francamente.[8b]
Então os radares estrategicamente colocados nas descidas não caça á multa.(Atenção até hoje não tive qualquer tipo de multa e tenho 8 anos de carta e muitos km no pêlo)

Mas a utilização dos meios e efectivos para as zonas onde existem realmente mais acidentes é nula. Isso sim é revoltante.
Onde um carro patrulha visivel faz muita diferença, mas não, preferem esconder-se atras de uma camera. E no caso do colega autor do post atras do distintivo.
Porra um elemento da segurança deve informar, e nunca ser antipatico e é exactamente isso que o colega reclama/Informa.

Antes de opinares devias dar-te ao trabalho de ler o tópico desde o inicio! [8b]

Se o tivesses feito, vias que não está em causa a multa, mas sim a atitude do agente com o "ou páras com as perguntas ou arranjo maneira de te f#der e ficas sem carta"! :sh)

Achas isso correcto?

Cumots

Até agora 1 única coisa que acho mal é a atitude do Sr. Agente. Eu por muitos dias que tenha maus, no local de trabalho tem de se por isso para trás das costas.
Outro ponto, nunca na vida um agente sem motivo aparente pode mandar a dica do ou falas fininho ou eu já te lixo.
Se o terminal ñ estava a funcionar, quando o Agente estava a dizer os métodos de pagamento reforçava logo que ñ tinham o terminal do multibanco a funcionar... porque pelo que o user diz, ele já o sabia previamente.

Quanto ao ponto da factura, que eu saiba o papel que te passam no auto da multa, serve de factura, pois lá está que efectuaste o pagamento de X€.
Se ele achou que estavam a gozar com ele, podia-se mostrar superior e dar o motivo de tal factura não existe, ñ é contra-atacar com sarcasmo.

Já tive encontros com elementos da PSP que fizeram o seu trabalho, mas já tive outros que tive quase que pedir a pés juntos, para me passarem 1 croqui do acidente para apresentar a seguradora para aquilo não dar barraca, coisa que não é mais que a obrigação deles quando são chamados a um acidente.

Então os radares estrategicamente colocados nas descidas não caça á multa.(Atenção até hoje não tive qualquer tipo de multa e tenho 8 anos de carta e muitos km no pêlo)

E caca a multa porque??se fores a cumprir o codigo ele nao dispara de certeza agora se nao vais a cumprir tens mais é que ser punido..como esses devia haver muito mais ias ver que o defice nao existia.

Antes de opinares devias dar-te ao trabalho de ler o tópico desde o inicio! [8b]

Se o tivesses feito, vias que não está em causa a multa, mas sim a atitude do agente com o "ou páras com as perguntas ou arranjo maneira de te f#der e ficas sem carta"! :sh)

Achas isso correcto?

Cumots

Se abrisses os olhos vias que afinal quem nao leu o topico foste tu..o sr policia so fez o trabalho dele.. cumps

E caca a multa porque??se fores a cumprir o codigo ele nao dispara de certeza agora se nao vais a cumprir tens mais é que ser punido..como esses devia haver muito mais ias ver que o defice nao existia.

E caça a multa sim, porque quando se zela pela segurança das pessoas multa-se pelo que esta errado, não se vai multar para aquele sítio só porque já se sabe que vai dar muito dinheiro.

Quantas pessoas já viste serem multadas por porem em risco a vidas dos outros, com azelhices? Travagens a fundo, estarem sinalizadas sem piscas, no meio de uma estrada, ou parar a fundo numa AE? Tantos exemplos q nem sei por onde começar, mas por ires em excesso de velocidade sem por em risco a vida de ninguém como numa AE deserta, ou numa estrada em que se pode andar 1 pco acima do q é permitido sem por em risco ninguém ja é radares e mais radares, queres 1 exemplo VDG, diz-te alguma coisa? Ve lá se multam ai os Street-Racers por excesso de velocidade? As vezes lá passam por lá, mas não fazem grandes coisa.

Se abrisses os olhos vias que afinal quem nao leu o topico foste tu..o sr policia so fez o trabalho dele.. cumps

[8b][8b][8b][8b][8b]

Apesar de com este teu post ter dado para perceber que não vale + a pena discutir o assunto ctg, deixo mesmo assim uma pergunta...

Achas que ameaçar aos cidadãos faz parte do trabalho da policia?

Cumpts

Achas que ameaçar aos cidadãos faz parte do trabalho da policia?

Cumpts

Olha que às vezes... quando o meu pai me ameaçava que me dava uma "galheta" é que eu parava de fazer asneiras... por isso nunca se sabe[:D] Se calhar o autor do tópico até disse algo que não deveria e mereceu... eh pah, eu não tava lá, não sei o que aconteceu ao certo, por isso não defendo ninguem...

sao o srs agentes q temos poupem nos pah [:D] deiam um desconto muitos so tem a 4 classe e mal tirada q se pode esperar educaçao...nunca tiveram formaçao e forma de lidar com o publico muito menos eles formam se mais em coisas mais uteis chamemos lhes assim corrida,escrita,caça etc desportos precisosos no decorrer do turno. abraço

ps: o ameaçar faz parte da alinea b barra c do artg 4 a esq e em frente q diz e passo a citar: "eu (salvo seja) sou agente de autoridade a mim ninguem me toca eu kero posso e mando mm q seja um soldadito mas sou (salvo seja) sr guarda e sr guarda pode e manda e ponto"...

cumps infelizmente é assim...

Last edited:
sao o srs agentes q temos poupem nos pah [:D] deiam um desconto muitos so tem a 4 classe e mal tirada q se pode esperar educaçao...nunca tiveram formaçao e forma de lidar com o publico muito menos eles formam se mais em coisas mais uteis chamemos lhes assim corrida,escrita,caça etc desportos precisosos no decorrer do turno. abraço

cumps
É facil falar que são analfabetos, sem educação e afins... mas gostava de vos ver a ter que lidar com estas situações a ver se eram de sorrisos e falinhas mansas, pros bebados, drogados, mal criados e até prós que fazem tentativas de atropelamento das autoridades e fuga...
Parem um bocado pra pensar... se vocês fossem policias, andavam de falinhas mansas na 1ª operação stop que faziam, depois de já não terem paciência de aturar bebados mudavam de atitude... já agora, se cumprirem o código, de certeza que os "mal formados" não vos chateiam.

P.S.- Não sou policia, e ja levei multas, e das que levei foi porque transgredi o codigo, por isso, paguei e não bufei...

ps: o ameaçar faz parte da alinea b barra c do artg 4 a esq e em frente q diz e passo a citar: "eu (salvo seja) sou agente de autoridade a mim ninguem me toca eu kero posso e mando mm q seja um soldadito mas sou (salvo seja) sr guarda e sr guarda pode e manda e ponto"...

cumps infelizmente é assim...
falas em 4ª classe, mas se calhar não devias cuspir para o ar, porque para ler o que escreveste tenho que suster bem a respiração para poder ler tudo até à proxima virgula.
para tua informação, quem quizer entrar no curso da psp, tem que ter o 12º ano de escolaridade

falas em 4ª classe, mas se calhar não devias cuspir para o ar, porque para ler o que escreveste tenho que suster bem a respiração para poder ler tudo até à proxima virgula.
para tua informação, quem quizer entrar no curso da psp, tem que ter o 12º ano de escolaridade

[:)][:)][:)][:)]

De facto, com aquele escrita nem pra GNR dava [:)]

essa e outras palavras podem ser utilizadas na giria/calão, quando estamos com amigos e afins, pelo que, no meu caso particular, gosto de escrever na nossa lingua mãe, o mais correcto possivel (os nossos antepassados merecem)

a) ou seja já tiveste vontade, mas faltou-te o resto

b) como já tinha escrito, se não existe um superior hierárquico, só tinhas que pedir a identificação dele e a esquadra onde presta serviço, ou caso não te sentisses à vontade, anotavas os numeros das chapas de matricula das viaturas, a hora e o local onde foste interpolado.
a partir daí podias fazer a reclamação directamente na DN.

c) nesse caso tens razão, mas essas facturas são passadas fora do serviço da psp, são serviços particulares chamados de remunerados ou os tais gratificados.

d) voltamos à al. b)

epá, isto começa a ficar sem sentido.

1º- a questão está a ficar off-topic.

2º- A polícia não é um orgão de soberania, como tal não tem competência para decidir se pode ou não utilizar sarcasmo para com os cidadãos.

3º- Se o agente afirmou que o pagamento por MB era umas das hipoteses de pagamento, pode-se dizer que agiu de má fé, pois ao propor ao cidadão esse meio de pagamento para uma multa, sabendo que não a poderia disponibilizar, agiu contra todos os principios de deontologia social e profissional, e em claro desrespeito com a Constituição da República Portuguesa.

4º- enquanto entidade publica, a psp tem de fornecer comprovativos de todo e qualquer pagamento que um cidadão faça.
E caso o cidadão peça algo que não está previsto no estatuto ou competências delegadas na PSP, têm apenas de explicar ao cidadão, de forma cordeal e correcta o assunto em questão.

Não recorrendo ao chico espertismo que esse "xôr" agente utilizou.

quanto ao ponto a) que o user mmao disse neste post que citei, é simplesmente ridículo.

"a) tiveste vontade mas faltou-te o resto"

eu acho que foi mais : tiveste vontade, mas agiste da forma correcta, não foste labrego, nao agiste erradamente, e não foste incorrecto para quem te paga o ordenado.

Last edited:
O que vale é que neste tópico é só pérolas...

Uns que pensam que o Sr Agente é o rei, outros que os deitam abaixo...antigamente podiam entrar com menos escolaridade, actualmente já é preciso o 12º, agora só é preciso saber se aquele era old school ou ñ.

Eu só me passo com os sr agentes ou guardas, quando dizem que posso faço e mando...
Já estive 2 histórias caritacas com a polícia por acaso, e nenhum delas foi resolvida a mal, porque nunca faltei aos respeito a ninguém apesar de em uma delas, podiam ter sido mais cordiais, tava a ver que era preso por estar parado a porta de 1 prédio [:)]

Back