Boas
Peço desculpa se te ofendi com a situação do "xôr". não quis com isso dizer que sou melhor que alguém... nem tão pouco sei onde foste buscar essa ideia.
essa do escrever com as normas do acordo ortográfico é que era escusada, pois já é mais batida que sei lá! (a palavra xôr é utilizada na giria/calão português)
a)
nunca te apeteceu ser sarcástico ou mesmo mandar o cliente dar uma volta?????
Já me apeteceu, várias vezes, mas por uma questão de respeito, não apenas pelo cliente, como também pela entidade patronal (porque o emprego faz-me falta) nunca o fiz.
b) dirigires-te imediatamente ao superior hierárquico dele, que se encontrava a comandar a operação stop
Não se encontrava o superior hierarquico... estavam 2 carros de patrulha e 4 agentes.
c)a psp não presta serviços, e por isso não passa facturas, ou querias a factura para depois meter juntamente com o irs???
é mais uma suposição ou consegues fundamentar esta afirmação??
que eu saiba a PSP passa facturas por prestação de serviços... os gratificados são um exemplo.
mais, a utilização que pretendo dar à factura, é da minha conta. será que quando eu vou almoçar a um restaurante, não posso pedir uma factura sem que o empregado me pergunte para que eu a quero?? é que até pode ser para deitar para o lixo, mas até legislação que prove o contrário, eu tenho o direito de a pedir, e da mesma me ser entregue.
d) ele poderia ter entendido que estavas a ser sarcástico?
Até posso concordar contigo até certo ponto. mas ainda assim, mesmo que o sr agente pudesse pensar que eu estava a ser sarcastico, não tinha de me "responder à letra". apenas tinha de me elucidar o porquê de não me passar uma factura.
recordo que ele proprio nao me conseguiu fundamentar o porque de nao me passar uma factura, desviando a conversa para "isto é a psp, não é a xxx, nós nao passamos facturas" (em que xxx é a loja onde trabalho - eu vinha com a camisa com o logotipo da empresa onde trabalho)
Obrigado