Publicação de Livro

Cougar

New member
Boas ppl, estou a escrever um livro e gostaria de o publicar. Digam ai a melhor maneira de publicar um livro se puderem. Obrigado. Fiquem bem.

Ter conhecimentos é bom.

Um colega meu editou um livro entre o 12º e o 1º ano de faculdade. Mas sei que se dava muito bem com a nossa prof. de Português, e que ela ajudou muito.

É um livro sobre manutenção automóvel.
Dicas muito boas e faceis de concretizar mesmo para quem não percebe mto de automoveis

Mas é mesmo para ganhar dinheiro (achas que o livro tem potencial comercial) ou é apenas para "currículo"?
É que nada te impede de meteres isso em .pdf (podes tu mesmo tratar da paginação e de fazer uma coisa toda catita) e espalhares isso pela internet.

Se queres publicar em papel, o mais natural é que percas dinheiro.

Tenta contactar umas quantas editoras. 80% não te darão resposta. 19% dizem que não. Uma delas lá dirá que publica - entrando tu com dinheiro à cabeça, ficando na obirgação de venderes "x" exemplares e, praticamente prescindindo de qualquer lucro que a editora gere com a venda do livro.

Sendo um livro de cariz mais ou menos técnico convém que passe por um revisor minimamente credível na área - tens algum?

Já agora, procura aquelas editoras que apostam naqueles livros de autoajuda e de "do-it-yourself". Procura nos catálogos e vê se têm colecções deste estilo.

Last edited:
Back