Pug 207 = Flop ?

BPacheco

New member
É um carro que já saiu há uns meses valentes (6 ou 7, acho).

E vejo muito poucos a circular.

Acham que foi flop?

Pessolmente, acho que esteticamente, fica aquém do 206 (que foi "revolucionário" quando saiu) e é francamente caro para o carro que é e para o que oferece.

Flop devido aos preços absurdos a que é proposto, nas versões diesel mais apetecíveis:(

Acho que se o objectivo da peiugeot era fazer um Anti-Clio, falhou profundamente. Aliás, acho que o verdadeiro Anti-Clio será o Corsa...já vi aí algumas unidades a circular e só está à venda há um par de semanas...

axo é carote...

mas ate penso que se vende bem em portugal... perto de 500 unidades no mes passado... so axo "estranho" ja ter xegado ao comercial - sinal que tem muitas unidades pra entrega...

nao sei como andam as vendas no resto da europa...

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Acho que se o objectivo da peiugeot era fazer um Anti-Clio, falhou profundamente. Aliás, acho que o verdadeiro Anti-Clio será o Corsa...já vi aí algumas unidades a circular e só está à venda há um par de semanas...

A última vez que escrevi isso escandalizei algumas pessoas. Parece-me que afinal, eu tinha razão.

E não é por ser o Corsa mas para o tempo que saiu já vejo bastantes... o 207, nem por isso.

Acho o 207 muito bonito, mais bonito que o Corsa, é um produto com qualidade (falha na montagem de algumas coisas), mas no geral é bom, só que está demasiado caro.

O Clio é uma escolha bastante mais acertada, a meu ver. Mesmo não sendo tão belo.

Li algures que nestes 6 meses foram vendidos cerca de 3000 unidades, e que esta em segundo lugar no top de vendas.

citação:Originalmente colocada por RTC

6 ou 7?!?
Eu vejo tantos! (zona Centro)

6 ou 7 mesesk... acho que se entende pelo contexto.

Mas olha que, estou em Lisboa, trabalho bem no centro da cidade e se vi mais de 10 207s é muito. Aliás, como o Grilo disse, já vi mais Corsas novos a circular do que 207s, e o Corsa nem há 1 mês saiu.

citação:A tarefa de substituir o "best-seller" Peugeot 206 nos primeiros lugares da tabela de vendas não se afigurava inicialmente facil. Contudo, sem stress, o novo 207 conseguiu conquistar o próprio espaço atingindo o segundo lugar no segmento B com 3.000 carros vendidos em Portugal em apenas seis meses de comercialização.
in Turbo, Nº 303, Dezembro 2006

onde está o flop?

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Como [?] Ainda não é almoço e já bebeste em demasia ou quê [?]

O 207 é o verdadeiro carro de combate ao Renault Clio III... Ambos apresentam argumentos, qualidades e preços "iguais"... Na onda do que se passou com o 206/Clio II.

O Corsa é mais barato e apresenta menos qualidade interior que os acima referidos.

Carro que podes comparar com o Corsa é o GPunto...

E o 207 não é um flop, simplesmente não tem uma versão para encher as rent a car como o Clio ou o Gpunto e oportunamente o Corsa.

Mas a Peugeot também não se rala muito, pois ela própria quer mais exclusividade para o seu 207 que os demais concorrentes...

Bem acho que é uma questão de tempo. Ao inicio também se dizia que o Grande Punto não se via e agora é carradas deles...

Todos nós sabemos que carros matriculados não são carros vendidos. Fazer números é fácil e contra-informação também.

Eu prefiro acreditar nos meus olhos e nos "encontros imediatos" que vou tendo. Naturalmente que sei bem da falibilidade deste meu "método", mas ao longo dos anos não me tenho enganado muito com ele.

flop não digo mas estava a espera de ver mais, penso tem mais haver com o factor grand punto ou se perferirem o factor 1.3 multijet ou cdti.

É um carro caro, mas assim torna-se mis exlusivo, é pena o grande pnto ser mais bonito, alias mais bonito que qualquer um dos novos superminis.

Não será pelo facto de ter uma gama de motores algo "desajustada" ao nosso mercado? A base é um 1.4.. Neste segmento, fora os diesel, o que costuma vender bem são os 1.2 a gasolina.
Eu falo em "desajustado" apenas por causa da nossa fiscalidade porque este carro já tem umas dimensões que justificam bem motores maiores..

Acho que ainda é cedo para ser considerar flop, mas que está a ser ultrapassado pelos seus rivais, em especial o novo Corsa, é pura verdade. Não consigo achar piadinha nenhuma ao design ao contrário do 206 que para mim será sempre um carro apaixonante. Já as motorizações diesel são aliciantes mas os preços.....

Tão poucos os que viste! 207's já vi imensos! Posso dizer que Corsas novos só vi um ou dois pelo Porto fora!

Para isso tambem acredito nos meus olhos... ainda so vi um Corsa.
E Clios vejo pouquissimos... e agora? lol

Ainda é cedo para falar. Mas o que é certo... e como dizem ai... estão 3000 Peugeot matriculados.
Esta no 2º Lugar do TOP.. de carros v.. matriculados.
:)

Back