Novidades...
Ja tenho a maquina, mas nao voltou boa... [8b] tenho 99% de certeza que meteu o termostato aberto o fdp ! Nao viu a folga das valvulas, o motor treme todo, creio que tenho o sistema de escape algo entupido. Tem as rpm constantes mas a 1100 rpm a ralenti +-.
Video
O que vos parece o escape comparado com o do primeiro video ?
Isso da junta da cabeça não é.
Primeiro de tudo muda o escape, esse está todo roto e possivelmente entupido.
Só depois podes tentar avaliar alguma coisa.
Arranjas escapes para isso montados por menos de 50€ da marca Fabriescapes (não duram muito mas pelo preço).
Quanto às rpm se tiraram o miolo do termostato é normal andar sempre nessa rotação o carro está sempre frio e em modo de "arranque a frio". Primeiro de tudo coloca um termostato novo, e mesmo assim continuar com o mesmo problema muda a sonda azul do colector que ficas de certeza com o problema das rpm altas resolvido (apesar dos falhanços poderem continuar).
Sensor azul, tem 1 ano e pouco e é da marca FAE.
Devo meter um escape Walker/Fonos, quero algo o mais parecido com o original.
A tremideira do motor deve-se ao sistema de escape entupido ? Folga das valvulas ? Apoios do motor ?
Muda o escape primeiro para depois poderes avaliar isso sem essa incógnita, além disso se o carro anda frio (não fica perto do meio do ponteiro) muda o termostato.
O termo vai ser o mecanico que vai mudar senao faço queixa a todas as instancias possiveis, tinha um termostato bom com 1 ano e meio e tirou o miolo para garantir que nunca mais vai queimar a junta... [8b]
Enfim, tens a certeza que o tipo é mecânico? Isso parece me teorias da velha guarda...
Enfim, tens a certeza que o tipo é mecânico? Isso parece me teorias da velha guarda...
Tenho e o pior é que vai la o v6 tdi reparar, ate tenho medo...