Punto 55 ajuda

Novidades...

Ja tenho a maquina, mas nao voltou boa... [8b] tenho 99% de certeza que meteu o termostato aberto o fdp ! Nao viu a folga das valvulas, o motor treme todo, creio que tenho o sistema de escape algo entupido. Tem as rpm constantes mas a 1100 rpm a ralenti +-.

Video

O que vos parece o escape comparado com o do primeiro video ?

Novidades...

Ja tenho a maquina, mas nao voltou boa... [8b] tenho 99% de certeza que meteu o termostato aberto o fdp ! Nao viu a folga das valvulas, o motor treme todo, creio que tenho o sistema de escape algo entupido. Tem as rpm constantes mas a 1100 rpm a ralenti +-.

Video

O que vos parece o escape comparado com o do primeiro video ?

Isso da junta da cabeça não é.

Primeiro de tudo muda o escape, esse está todo roto e possivelmente entupido.
Só depois podes tentar avaliar alguma coisa.
Arranjas escapes para isso montados por menos de 50€ da marca Fabriescapes (não duram muito mas pelo preço).

Quanto às rpm se tiraram o miolo do termostato é normal andar sempre nessa rotação o carro está sempre frio e em modo de "arranque a frio". Primeiro de tudo coloca um termostato novo, e mesmo assim continuar com o mesmo problema muda a sonda azul do colector que ficas de certeza com o problema das rpm altas resolvido (apesar dos falhanços poderem continuar).

Last edited:
Isso da junta da cabeça não é.

Primeiro de tudo muda o escape, esse está todo roto e possivelmente entupido.
Só depois podes tentar avaliar alguma coisa.
Arranjas escapes para isso montados por menos de 50€ da marca Fabriescapes (não duram muito mas pelo preço).

Quanto às rpm se tiraram o miolo do termostato é normal andar sempre nessa rotação o carro está sempre frio e em modo de "arranque a frio". Primeiro de tudo coloca um termostato novo, e mesmo assim continuar com o mesmo problema muda a sonda azul do colector que ficas de certeza com o problema das rpm altas resolvido (apesar dos falhanços poderem continuar).

Sensor azul, tem 1 ano e pouco e é da marca FAE.

Devo meter um escape Walker/Fonos, quero algo o mais parecido com o original.

A tremideira do motor deve-se ao sistema de escape entupido ? Folga das valvulas ? Apoios do motor ?

Sensor azul, tem 1 ano e pouco e é da marca FAE.

Devo meter um escape Walker/Fonos, quero algo o mais parecido com o original.

A tremideira do motor deve-se ao sistema de escape entupido ? Folga das valvulas ? Apoios do motor ?

Muda o escape primeiro para depois poderes avaliar isso sem essa incógnita, além disso se o carro anda frio (não fica perto do meio do ponteiro) muda o termostato.

Muda o escape primeiro para depois poderes avaliar isso sem essa incógnita, além disso se o carro anda frio (não fica perto do meio do ponteiro) muda o termostato.

O termo vai ser o mecanico que vai mudar senao faço queixa a todas as instancias possiveis, tinha um termostato bom com 1 ano e meio e tirou o miolo para garantir que nunca mais vai queimar a junta... [8b]

O termo vai ser o mecanico que vai mudar senao faço queixa a todas as instancias possiveis, tinha um termostato bom com 1 ano e meio e tirou o miolo para garantir que nunca mais vai queimar a junta... [8b]

Enfim, tens a certeza que o tipo é mecânico? Isso parece me teorias da velha guarda...

Enfim, tens a certeza que o tipo é mecânico? Isso parece me teorias da velha guarda...

Pois, também fiquei com a ideia de que não será grande espingarda.

Eu fico naquela:

Então e que tal colocar tudo a funcionar em condições?
E assim já não são precisas invenções, que a longo prazo prejudicam mais do que ajudam?

Termostato sem miolo, então isso o motor vai levar tempos infinitos para atingir a temperatura normal de funcionamento, maiores gastos de combustível, saúde do motor, etc.

parece uma maquina de costura! com esse ralenti deve beber pouco! esse mecanico fez aí um serviçoque mais valia teres levado o carro a um sapateiro

É que já é a segunda vez que vai a um mecanico fazer uma intervenção destas e nunca sai de la a 100%, ninguem sabe que é preciso ver a folga das valvulas nestes motores, ou um matraquear tipo diesel é normal num 1.1... [8b]

Back