Punto com perca de luminosidade

redbull3

New member
Boas pessoal, precisava mesmo da vossa ajuda.
Ca em casa tenho uma Fiat Punto 1.9 Ds mk2, ja tenho xenon a algum tempo e noto ja a algum tempo que dá pouca luz, ou seja quando ligo o xenon em vez de dar cada vez mais, perde logo força, e entretanto ja experimentei mais 2 kits e o mesmo se sucede.
hoje meti as lampadas halogeneas pois pensei que o problema era dos kits e para meu espanto as halogeneas tambem pouco dão, tenho mesmo pouca luz, a serio.
ja tinha feito o teste de voltagem da corrente fornecida e dá a quantidade correcta.
alguem tem ideia do que será?
cumprimentos

Boas pessoal, precisava mesmo da vossa ajuda.
Ca em casa tenho uma Fiat Punto 1.9 Ds mk2, ja tenho xenon a algum tempo e noto ja a algum tempo que dá pouca luz, ou seja quando ligo o xenon em vez de dar cada vez mais, perde logo força, e entretanto ja experimentei mais 2 kits e o mesmo se sucede.
hoje meti as lampadas halogeneas pois pensei que o problema era dos kits e para meu espanto as halogeneas tambem pouco dão, tenho mesmo pouca luz, a serio.
ja tinha feito o teste de voltagem da corrente fornecida e dá a quantidade correcta.
alguem tem ideia do que será?
cumprimentos

Passa no fiatistas ou no puntopt,e fala com o artur branco,ele deve saber algo relativo a isso. ;)

Se chega a voltagem correcta à alimentação das lâmpadas (14v com o motor ligado), o mais provável é desgaste das ópticas, tanto no interior como exterior. Outra opção é má regulação, tendo em conta que os médios devem iluminar cerca de 30 metros.

Se tens mantido as lâmpadas originais, se calhar ainda tinhas luz. O Xénon, não foi concebido para trabalhar com esses "espelhos". [;)]

Se chega a voltagem correcta à alimentação das lâmpadas (14v com o motor ligado), o mais provável é desgaste das ópticas, tanto no interior como exterior. Outra opção é má regulação, tendo em conta que os médios devem iluminar cerca de 30 metros.
sim tem 14v com o motor ligado, e o mais impressionante é que as opticas estao em optimo estado, e estao bem reguladas, é estranho esta situação, ja que eu tive kits xenon anterior a este e sempre deram bastante bem e de um momento para o outro perde a força toda, é estranho, amanha vai ficar no electricista para detectar o erro

Se tens mantido as lâmpadas originais, se calhar ainda tinhas luz. O Xénon, não foi concebido para trabalhar com esses "espelhos". [;)]
eu sei, mas ja tenho xenon á uns 6 anos nesta comercial e ate á pouco tempo dava muito bem, mas este punto esta com algum problema de certeza

Os puntos normalmente não têm relé para os médios, se metes algo lá que tenha consumos mais elevados costuma fazer prejuízo no interruptor das luzes, e os sintomas costumam ser esses, por isso convém veres isso e meter um relé ;)

Back