Punto Multijet - problema.

• Thread starter Thread starter imported_xantia1.8-16v
  • Start date Start date
I

imported_xantia1.8-16v

Guest
O carro da minha mulher, um Punto 1.3 Multijet, de Março de 2005 (42 500 km) está com um problema: a ventilação do habitáculo e ar condicionado deixaram de funcionar; mais, quando se roda o manípulo, sente-se um cheiro a queimado.

O carro ainda está na garantia mas esta semana vai ser muito complicado deixar o carro no concessionário.

Duas notas:

- As revisões estão em dia;
- Na última revisão (há 1 mês), deixei a nota de que a bateria projectava ácido para o suporte da mesma; limparam aquilo e disseram que tinham feito testes e que estava tudo bem.

Comentários e sugestões, por favor.

Obrigado.;)

Não faço a minima ideia, mas se está na garantia não precisas de te preocupar...:)

ar156ob4.gif

em relação á tua nota, de mencionar a parte das revisões, diz-me, achas mesmo que eles verificam alguma coisa mais do que oleo do motor e respectivos filtros???

Um Seat foi á revisão, foi e veio com um médio fundido, eles nem substituiram nem avisaram...

Boas,

não será algum problema eléctrico ao nível de fios (curto-circuito) e que o fusível correspondente à ventilação/AC tenha queimado!!!

Eles na Fiat de certeza que rapidamente descobrem o que é!

Cumprimentos,
Gavela

citação:Originalmente colocada por Gavela

Boas,

não será algum problema eléctrico ao nível de fios (curto-circuito) e que o fusível correspondente à ventilação/AC tenha queimado!!!

Eles na Fiat de certeza que rapidamente descobrem o que é!

Cumprimentos,
Gavela

Boa noite!
Parece-me realmente um curto-circuito...
Agora: será que tem alguma coisa a ver com aquela situação da bateria que relatei? Será que há algum perigo de incêndio?

Cumprimentos
;)

Boa noite!
Agora: será que tem alguma coisa a ver com aquela situação da bateria que relatei? Será que há algum perigo de incêndio?

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

Boa noite!

Cumprimentos

Não sei se terá a ver ou não com o problema da bateria....., mas não me parece que seja, depende para onde está a ir o ácido!!!

Mas uma coisa é certa esse problema da bateria com menos de 2 anos (ainda na garantia) também não é muito bom.
Ao perder o ácido a bateria vai-se embora muito mais depressa e não devia de estar a perder pelo menos já nesta altura do "campeonato"!

Boas,

Eu não conheço o carro mas mesmo estando a bateria num suporte plástico o acido da mesma irá encontrar caminho até componentes metálicos e depois com o tempo a corrosão instala-se.
Eu nisso só posso dar os parabéns à Opel, porque na Astra e sem que tivessemos dado por algo ou pedido que fosse feito, viram o nivel num dos alveolos da bateria um pouco mais baixo e mudaram a mesma numa revisão ao abrigo da garantia.

Abraço

Back