Puxar a frio

joaomoura19976

New member
Esqueci me e fiz 2 arranques "brutos " com o carro frio , a possibilidade de ter estragado algo? O que?
Obrigado

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Ouves algo diferente a partir dessa situação? Não? Então continua a andar e claro evita fazer isso no futuro :sh)

depende da pressa que tinhas, se queimaste muito pneu? quantas rotações deste ao motor? se o óleo é de qualidade e está ao nível máximo? já agora , pegar nela em quê? é uma mota? carrinha? motor diesel?

Puxar a frio raramente causa danos imediatos.

Agora, tudo o que dependa do óleo, pode ter ficado afectado. Segmentos, bomba, turbo, arvores de cames, cambota, etc etc
Como é que sabes? só desmontando

Puxar a frio raramente causa danos imediatos.

Agora, tudo o que dependa do óleo, pode ter ficado afectado. Segmentos, bomba, turbo, arvores de cames, cambota, etc etc
Como é que sabes? só desmontando
Foi a primeira vez que fiz com o carro frio , esqueci me totalmente
Espero que esteja direito

Normalmente não tem consequências imediatas. O pior é mesmo o desgaste exagerado que isso provoca em todos os componentes.

Pensa algo do género: 1 arranque a frio = 30 arranques a quente.

No arranque também influencia muito a qualidade de óleo usada, e na capacidade de lubrificar a frio.

Não entendo como o pessoal do fórum não fez disto um filme de terror - porque deviam!

Então tens uma Ibiza (completa o quadro) e deste de manhã cedo a frio um arranque entre as 4000/5000 rpm e vens a um fórum perguntar por descargo de consciência?

Olha faz o seguinte, muda as rotações às 2000 rpm, às 2500 rpm a subir, verifica o nível do óleo, o liquido de refrigeração todos os dias, a temperatura enquanto conduzes, usa os piscas e respeita os limites de velocidade, enche os pneus ao domingo de manhã, faz a revisão de 10,000 em 10,000 km e não vais precisar de vir fazer perguntas destas nos próximos 10 anos.

Esqueci me e fiz 2 arranques "brutos " com o carro frio , a possibilidade de ter estragado algo? O que?
Obrigado

Empenaste um pistão e uma válvula de admissão...[:D][:D]

Agora a sério, não estraga nada uma puxadela a frio, o que estraga é este tratamento continuamente ao longo de muito km...[;)]

Normalmente não tem consequências imediatas. O pior é mesmo o desgaste exagerado que isso provoca em todos os componentes.

Pensa algo do género: 1 arranque a frio = 30 arranques a quente.

No arranque também influencia muito a qualidade de óleo usada, e na capacidade de lubrificar a frio.

se muito maltratados depois ficam assim:

para levar o motor às 5000 rpm o mesmo deve estar a trabalhar há pelo menos 5 minutos

Voltar
Superior