Puxar pelo motor e prestações

Dr.NO2

Banido
Boas

Sou novo por aqui embora já acompanhe o fórum há algumas semanitas.

Na empresa onde trabalho existem 4 carros de serviço, comprados na mesma altura, apenas com a diferença de 2 serem de 5 portas e 2 comerciais. O que eu tenho verificado é que o meu carro anda muito mais do que o dos meus colegas! A única diferença é que devido às minhas funções tenho de andar quase sempre a fundo, tendo os meus colegas uma condução “normal”.

A minha dúvida é, então um motor muito puxado não terá um maior desgaste e consequente diminuição de prestações?:confused:

Boas

Na empresa onde trabalho existem 4 carros de serviço, comprados na mesma altura, apenas com a diferença de 2 serem de 5 portas e 2 comerciais. O que eu tenho verificado é que o meu carro anda muito mais do que o dos meus colegas! A única diferença é que devido às minhas funções tenho de andar quase sempre a fundo, tendo os meus colegas uma condução “normal”.

A minha dúvida é, então um motor muito puxado não terá um maior desgaste e consequente diminuição de prestações?:confused:

A questão é que o teu por ser mais puxado acamou mais cedo e está mais solto (menor fricção entre as partes moveis) mas o nomal será acabar muito mais depressa, pois se não tiveste cuidado com a rodagem, o desgaste extra vai-se notar quando as folgas forem maiores...

Fiquei tão com(penetrado) no teu avatar que nem reparei na pergunta...LOL[:D]

Os carros são novos? Quantos KM´s têm, ás vezes andar devagar não quer dizer que os mototres durem mais, se andares com ritmos apressados no caso dos motores com turbo, quando pararas o carro e esperaras que a pressão do turbo estabilize antes de desligares o carro e os teus colegasnão o fazerem com a condução mais (calma) não quer dizer que por exemplo os turbos deles durem mais que os teus só porque anf«dam mais devagar....

e mais ou menos, quantos quilometros têm os carros?
O meu tem cerca de 35000 e os outros têm mais ou menos o mesmo, menos um que tem apenas 20000.

A questão é que o teu por ser mais puxado acamou mais cedo e está mais solto (menor fricção entre as partes moveis) mas o nomal será acabar muito mais depressa, pois se não tiveste cuidado com a rodagem, o desgaste extra vai-se notar quando as folgas forem maiores...
Durante a rodagem (2000 km) não puxei pelo carro e mesmo agora dou (quase sempre) tempo do motor aquecer em condições e só depois é que puxo. O carro não é meu, mas trato-o como se fosse! Mesmo durante a rodagem quando precisava de chegar rápido a algum lado cheguei a levar um carro de serviço mais antigo. [:D]

Boas

Desculpa o off-topic, mas porque é que as tuas funções exigem ir sempre a fundo ?? :confused: :confused:

Uau... há uma pergunta neste tópico? Onde? E porque é que o meu dia me parece muito cor-de-rosa? [:D]

Fora de brincadeiras, desde que o motor tenha tido uma boa rodagem, o facto de puxares muito por ele vai, efectivamente, torná-lo mais solto, mais habituado a funcionar em todos os regimes de rotação e, portanto, mais rápido que um motor idêntico e mais "preso".
O problema está nos abusos, porque se andares sempre, sempre a puxar por ele, a esperança de vida vai ser menor devido ao desgaste.

O meu tem cerca de 35000 e os outros têm mais ou menos o mesmo, menos um que tem apenas 20000.

Durante a rodagem (2000 km) não puxei pelo carro e mesmo agora dou (quase sempre) tempo do motor aquecer em condições e só depois é que puxo. O carro não é meu, mas trato-o como se fosse! Mesmo durante a rodagem quando precisava de chegar rápido a algum lado cheguei a levar um carro de serviço mais antigo. [:D]

penso que seja mesmo o que o koluirty disse. O motor já acamou, e está agora soltinho e daqui para a frente, até aos 100mil, vais notar o carro sempre melhorzinho... depois, daí para a frente podem começar os problemas e nos dos teus colegas, os problemas só surgirem mais tarde... mas nunca que sabe...

Desculpa o off-topic, mas porque é que as tuas funções exigem ir sempre a fundo ?? :confused: :confused:
Faço serviço pós-venda/assistência técnica.

A empresa apenas tem representação em Lisboa, vende para todo o país e prima pela qualidade e rapidez do serviço prestado.

De qualquer modo não sou um street-racer[:D]. Ando despachado, mas é quando as condições permitem!

O problema está nos abusos, porque se andares sempre, sempre a puxar por ele, a esperança de vida vai ser menor devido ao desgaste.

Sempre, sempre a puxar também não. Em filas anda calminho [:)]

Desde que puxes por ele "dentro" dos limites, o faças a quente e o carro tenha manuteção a tempo e horas...não há problema algum [:cool:]

Aqui em casa sempre fomos muito exigentes com os motores...eles têm redline às 6000 rpm, logo podem ser puxados até lá. E são! [:cool:]

Já quanto à manutenção é preciso ser picuinhas...[;)]

Desde que puxes por ele "dentro" dos limites, o faças a quente e o carro tenha manuteção a tempo e horas...não há problema algum [:cool:]

Aqui em casa sempre fomos muito exigentes com os motores...eles têm redline às 6000 rpm, logo podem ser puxados até lá. E são! [:cool:]

Já quanto à manutenção é preciso ser picuinhas...[;)]

Txii...puxar ao redline nesse 75cv deve ser só tintol para o bixo.[:D]

heheh epa... o carro se andar entre as 2.000 / 3.000 pia fininho e deve fazer uma média de menos de 7... o pior, é que quem está atrás do volante gosta da sensação que aquele pequeno 1.2 16v transmite... às vezes pensa que está num 1.4 heheh

as vezes...

heheh epa... o carro se andar entre as 2.000 / 3.000 pia fininho e deve fazer uma média de menos de 7... o pior, é que quem está atrás do volante gosta da sensação que aquele pequeno 1.2 16v transmite... às vezes pensa que está num 1.4 heheh

as vezes...

Deve ser raro.[:D][:p]

Back