q cena. . . :(

PG

New member
Boas. . . .:)

a uns dias tenho notado um ranger do lado direito traseiro, tive ja em baixo do carro e qd carrego na suspensão ouço esse tal ranger[8], parece que não tem oleo, a suspensão é de molas ou barras não sei bem, é uma pick-up. Tem 7000km e ate não sou muito de andar no campo a esgravatar não entendo porque esse barulho, alguem ja teve o mesmo problema?:(:(

obrigado

Já tive esse problema num 206, mas daí para uma pick-up vai uma grande diferença. Eram os segmentos do eixo traseiro gastos ao ponto de já não existirem.

As suspenções sempre foram os problemas dos Nissan's... Sorte que o anterior dono ja tinha metido umas novas, devido a esse tipo de barulhos...

pois. . . não sei se sera ou não, so vou terça á oficina. tive debaixo do carro e ao abanar ouve-se o ranger e vem dessas barras e fazem de amortecedor, parece ter falta de oleo, o barulho é como se fosse disso, tou bem lixado . . . humpf . . .

Boas

Normalmente as pick ups tem este genero de molas a trás.
leaf_spring.jpg

Tenho uma bedford que lhe aconteceu o mesmo, mas não com esses kms, foi com bastante mais.

Verifica o aperto das mesmas e tenta fazer uma lubrificação entre as laminas.;)

citação:Originalmente colocada por PG

pois. . . não sei se sera ou não, so vou terça á oficina. tive debaixo do carro e ao abanar ouve-se o ranger e vem dessas barras e fazem de amortecedor, parece ter falta de oleo, o barulho é como se fosse disso, tou bem lixado . . . humpf . . .

As barras não fazem de amortecedor, as barras são as molas e o amortecedor também está lá (é um amortecedor normal);)

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Boas

Normalmente as pick ups tem este genero de molas a trás.
leaf_spring.jpg

Tenho uma bedford que lhe aconteceu o mesmo, mas não com esses kms, foi com bastante mais.

Verifica o aperto das mesmas e tenta fazer uma lubrificação entre as laminas.;)

Exacto, manda um bocado de WD40 la pra cima ke em principio deixa de fazer....

citação:Originalmente colocada por lionbest

As suspenções sempre foram os problemas dos Nissan's... Sorte que o anterior dono ja tinha metido umas novas, devido a esse tipo de barulhos...

Sempre foram? O meu pai já teve e tem Nissan e nunca teve problemas de suspensão:)

Actualmente até tem um pick-up Nissan D22 e tem 63.000Km e não deu qualquer tipo de problema:)

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

citação:Originalmente colocada por PG

As barras não fazem de amortecedor, as barras são as molas e o amortecedor também está lá (é um amortecedor normal);)

A suspensão é constituida por molas e amortecedores.
As molas aguentam o peso e os amortecedores evitam o balanço "sobe e desce" descontrolado.;)

hmm. . . tou a ver. . . deve ser disso, convem lubrificar e apertar as molas ou pode fazer uns quantos km´s ate terça-feira? é que não sei se pode tar a danificar alguma coisa ou não, se não poder tenho que ir la para eles verem isto antes de terça.

não deve ser muito normal esta situação. . . . so cmg looool
:)

Quando lá fores tratar disso, pergunta-lhes se a tua Navara é das que tem os rolamentos traseiros bem montados ou se é das outras, ou se será melhor eles inspeccionarem. ;)

citação:Originalmente colocada por DL

Quando lá fores tratar disso, pergunta-lhes se a tua Navara é das que tem os rolamentos traseiros bem montados ou se é das outras, ou se será melhor eles inspeccionarem. ;)

Como é que é?? Sairam unidades com defeito na montagem?

Quanto ao ranger audível, eu colocava WD40 nas lâminas e nas extremidades a ver se resolvia o problema. É o mais fácil e barato. :D

Voltar
Superior