Q placa de 3,5g escolher?

GSI

New member
Boas,

vou aproveitar a promoção das placas 3,5g para dar baixa da minha adsl e comprar uma placa para o portatil.

A minha duvida é qual escolher?TMN,ZAPP,VODAFONE OU KANGURU?

Estou inclinado para a da tmn pq tem mais 1g de trafego e o preço da placa fica em 0€

Será boa escolha?

citação:Originalmente colocada por conde

A cobertura de rede 3G é igual para qualquer das três operadoras.

Não, não é..

E pelo que li a Vodafoen era a operadora que tinha mais % do pais coberta com 3G e 3,5G..

Aliás, a TMN lançou a placa 3,5G ao mesmo tempo que a Vodafone e Optimus, mas foi apenas uma questão de marketing, porque ao contrario das outras não tinha cobertura nenhuma de 3,5G.. Nennhuma.. Agora acho que já tem algumas cidades cobertas..

Quanto à placa a escolher é simples... Ves as caracteristicas de cada serviço, preço, GB oferecidos, etc.. etc... E escolhes o melhor.. As placas em si é tudo a mesma treta..

A unica diferença é que a da Vodafone permite usar em conjunto como um router, acho que as outras não dão.

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por conde

A cobertura de rede 3G é igual para qualquer das três operadoras.

Não, não é..

E pelo que li a Vodafoen era a operadora que tinha mais % do pais coberta com 3G e 3,5G..

Aliás, a TMN lançou a placa 3,5G ao mesmo tempo que a Vodafone e Optimus, mas foi apenas uma questão de marketing, porque ao contrario das outras não tinha cobertura nenhuma de 3,5G.. Nennhuma.. Agora acho que já tem algumas cidades cobertas..

Quanto à placa a escolher é simples... Ves as caracteristicas de cada serviço, preço, GB oferecidos, etc.. etc... E escolhes o melhor.. As placas em si é tudo a mesma treta..

A unica diferença é que a da Vodafone permite usar em conjunto como um router, acho que as outras não dão.
A rede 3G é igual para todos os operadores...

Eu neste momento escolhia zapp ( tenho kanguru )

E isto porque:

1º tenho a paranóia que as radiações dos 3.G e 3.5G são nocivas.

2º os 3.5G a placa liga ao portatil e pronto, com o zapp podes ligar a um router, é mais pratico, e fica a casa toda com net por wireless.

3º As velocidades do zapp são relativamente boas.

4º É mais barato ( penso eu, não fui agora confirmar preços, mas é a ideia que tenho...)

Eu escolhia o da TMN, tem a placa mais barata, oferecem 6 GB, e happy hoars para sempre, alem de que creditam o custo da placa..

A Vodafone seria a que eu nunca escolheria, especialmente porque bloqueiam as ligações de VoIP..

Boas. Ora aqui vai:
A Optimus traz 5 gigas de tráfego e também conta já com custo 0, se for comprada online dão ainda happy hour...
A vodafone é claramente a pior e uma roubalheira, traz 5 gigas tb mas a happy hour é paga á parte por 5€...
A da Tmn mesmo tendo placa 3g Optimus para mim é a melhor escolha, simplesmente porque é gratuita, ou seja dão-te em mensalidades o valor que pagaste por ela, tens 6 gigas e além disso happy hour para sempre e acima de tudo grátis.

A Vodafone seria a que eu nunca escolheria, especialmente porque bloqueiam as ligações de VoIP..

Então também não escolherias nenhuma... Nenhuma das placas permite VoIP...

Eu tenho TMN e estou satisfeito...

2 Gb de tráfego (já me disseram 3 Gb quando telefonei para lá, tenho de confirmar...), happy hour das 7h às 17h (todos os dias), 384 Kb (para mim chega e sobra).

É um sistema ligeiramente mais caro que uma ligação ADSL normal, mas por outro lado permite a portabilidade para quase todo o lado onde exista cobertura de rede.

Por falar em cobertura de rede... Estou de férias e o meu cunhado que está aqui comigo trouxe a sua placa 3G da Vodafone e a dele neste momento não tem cobertura...

Aconselho a compra de uma antena para a placa (15€ na Vodafone, 30 € na TMN) para captar melhor o sinal em zonas de fraca cobertura.

A placa da Optimus permitem (ou pelo menos davam) para ter 30 dias de experiência (3G) ou 15 dias (3,5G).

Ainda pensei no Zapp, mas falaram-me em cobertura mais fraca, mas não pude confirmar. Por outro lado, o Zapp permite com a placa actual velocidades até cerca de 2 Gb (se não me engano), apesar de actualmente apenas ser de 384 Kb. Em caso de upgrade de velocidade não pagas mais que os 35 € / mês, o preço da assinatura actual.

Grande vantagem do Zapp: permite ligar a qualquer computador, seja ele portátil ou de secretária!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Então também não escolherias nenhuma... Nenhuma das placas permite VoIP...

Que grande treta então... [:o)]
Há que perceber as limitações da rede móvel, bem abaixo das redes de cabo...

Talvez com o evoluir das coisas se possa vir a ter VoIP...

Oh Deceii.. 1.8 mbps chegam e sobram para VoIP... Se estão bloqueadas é para não fazerem concorrencia aos telemoveis deles.

Um amigo meu comprou a zapp e encostou-a a um canto. Segundo ele é pior que um modem 28.8.

Quanto ás restantes, sempre tive a ideia que Vodafone e optimus partilham a infraestrutura 3G e so a TMN tem uma a parte.

Dos meus amigos que têm, nenhum se queixa de operadora nenhuma.

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Um amigo meu comprou a zapp e encostou-a a um canto. Segundo ele é pior que um modem 28.8.

Quanto ás restantes, sempre tive a ideia que Vodafone e optimus partilham a infraestrutura 3G e so a TMN tem uma a parte.

Dos meus amigos que têm, nenhum se queixa de operadora nenhuma.

Já agora, a zona do teu amigo permitia (teoricamente) atingir que velocidades?

Um primo meu tem a placa 3G da TMN... paga 29.90€ por mes penso eu.. e liga-se entre 20kbps e 36kbps... e isto no centro da cidade da maia.

Tenho aqui um Vodafone que funciona bastante bem em Lisboa 3G mas que aqui, na santa terrinha, tá a bombar GPRS. Descobri que o gprs é pior que um modem apesar de dizer que faz 236.8 Kbps.

Em 3G em zonas 3g é aceitável mas não tem nada a ver com ADSL. Nada mesmo.

Essa da antena é uma boa dica!!! pensava que custava 100 euroas antena ( vui num fórum qq...)

Back