Qashqai com problema de arranque!!

zemariapiry

New member
Olá amigos.
O meu Qashqai 1.5 dci, começou a não pegar depois de quente[8b]. A frio pega normalmente, mas se paro e desligo o carro depois do motor atingir a temperatura normal de funcionamento, já não pega, para voltar a pegar normalmente tenho de esperar cerca de meia hora até que a temperatura ( penso eu) baixe :confused:.
Agradeço qualquer tópico de ajuda.
Muito obrigado.
zemariapiry

Convém dizeres tudo logo de uma vez: anos, km's, tempo da bateria...

A minha aposta vai para o sensor do ponto morto superior.

Passa por uma concessão que verificam na hora.

Convém dizeres tudo logo de uma vez: anos, km's, tempo da bateria...

A minha aposta vai para o sensor do ponto morto superior.

Passa por uma concessão que verificam na hora.

+ 1 aqui.

No meu embora seja outro carro e motor a gasolina, aconteceu precisamente o mesmo e também era a quente que não pegava.
(Quando falhava a frio, era o sensor da temp. da água.)

Mudou-se o dito sensor PMS e problema resolvido.

Mecânico sem dinamómetro????

Mecânico sem dinamómetro????

Cá pra mim, pela prontidão do tópico, não achas, tens mesmo a certeza[;)]. Lamento!!!

Obrigado pela pergunta.
Não. Nada estranho, nem luzes do tabliet, nada! Ontem à tarde foi interessante, cheguei a casa e estacionei, cerca de uma hora depois tive necessidade de sair, quando dei à chave para checkar(por norma deixo sempre a luz de airbag apagar) o sistema ainda indicava 3 leds na temperatura (acendem 6 no máximo em andamento), ao ligar a ignição o motor de arranque iniciava o ciclo normalmente mas, nada. Fiz umas 5 ou 6 tentativas no espaço de meia hora, quando repeti o processo a última vez o indicador da temperatura acabava de passar para 2 leds, iniciou logo a marcha do motor e lá fui eu.
Coincidência?

Cumprimentos.
zemariapiry

Como já foi referido, sensor da árvore de cames ou da cambota.

Se insistires meia dúzia de vezes ele pega?

Isto porque no Megane II 1.5 dci, ele pega à segunda mesmo com o sensor da árvore de cames desligado.

Voltar
Superior