Quadrante Fiat Stilo JTD

BTavares

New member
Boas!!

Tenho um Stilo JTD de /04 e o quadrante parece maluco! Tanto dá como deixa de dar, seja em andamento ou parado, em alcatrao ou paralelo, esteja frio ou quente, sol ou chuva! Sim...já tentei criar padrao mas nada até agora!

Já alguem teve um problema igual? Ou saberá se ha soluçao sem ter que investir num quadrante novo?

Obrigado!

Eu tenho um problema semelhante no meu e não há padrão, de vez em quando fica maluco, apaga-se faz reset etc. Mas o carro nunca se desliga nem sofre alterações. O mais perto que tive de achar uma possível solução, era uma das fichas que liga a centralina poder estar lá conectada e fazer esse tal mau contacto mas mesmo isso não sei se é verdade. Seja como for, ligar a maquina de diagnostico não acusa qualquer erro(tenho cabos e software). Já estive mais perto de desmontar o quadrante e ver se tem alguma ligação solta o a partir-se qualquer coisa.

Eu tenho um problema semelhante no meu e não há padrão, de vez em quando fica maluco, apaga-se faz reset etc. Mas o carro nunca se desliga nem sofre alterações. O mais perto que tive de achar uma possível solução, era uma das fichas que liga a centralina poder estar lá conectada e fazer esse tal mau contacto mas mesmo isso não sei se é verdade. Seja como for, ligar a maquina de diagnostico não acusa qualquer erro(tenho cabos e software). Já estive mais perto de desmontar o quadrante e ver se tem alguma ligação solta o a partir-se qualquer coisa.

Pronto, ligar a máquina foi o que me ocorreu, mas de certo que se tens o mesmo problema e não acusa, será um mau contacto nas fichas do quadrante ou relacionado com ele.

Não sei se será verdade ou não, nem estou a criticar ninguém, nem a marca, mas sempre ouvi dizer que os FIAT tem bastantes problemas a nível eléctrico.

Cumprimentos

Pronto, ligar a máquina foi o que me ocorreu, mas de certo que se tens o mesmo problema e não acusa, será um mau contacto nas fichas do quadrante ou relacionado com ele.

Não sei se será verdade ou não, nem estou a criticar ninguém, nem a marca, mas sempre ouvi dizer que os FIAT tem bastantes problemas a nível eléctrico.

Cumprimentos

E têm alguns, tens razão, bem, do meu só me queixo disso, e foi algo que nunca vi em mais nenhum carro portanto confirmo esses problemas. Mecanicamente o meu tem sido um mimo, e até tem sido algo mal tratado mas sempre a resistir. Mas de facto confirmo esse problema no quadrante. Eu nunca descobri qual o problema,mas na maquina não acusa e se o user MadDragon diz que é mau contacto, quando tiver disponibilidade também irei desmontar o meu e fazer uma limpeza para ver.

Existe forte probabilidade do problema ser mau contacto.
Não seria o primeiro quadrante nessas circuntâncias.

Tirem o quadrante fora e limpem todos os contactos.

Nos contactos que forem de metal sólido - e não daqueles contactos que fazem parte da película de plástico por detrás do painel - peguem numa lixa fininha - limpa- e esfreguem um pouco.
Tentem depois tirar o máximo do pó que saiu.

Voltem a ligar e depois digam se resolveu.

Cumprimentos

Eu já vou no 2º FIAT consecutivo e problemas electricos até agora nada de especial! Uma coisa ou outra mas nunca nada a apontar demais, nem a nivel mecanico.
O meu antigo Bravo foi vendido com quase 300.000 km e fui tendo problemas mas nada de especial anao ser peças de desgaste e um ou outro ponto tal como a MAF.

Cumprimentos

Existiram alguns problemas nas electronicas Magnetti Marelli.
A questão é que estamos a falar em problemas de há 20 anos para trás.

Existiram alguns problemas nas electronicas Magnetti Marelli.
A questão é que estamos a falar em problemas de há 20 anos para trás.

Pois é... de facto há coisas na historia que marcam!
Mas aponto o dedo à fiat exclusivamente pois nao soube gerir a sua imagem! Ao contrario da AUDI e afins que apesar de darem problemas até dizer chega, pouco são os que divulgam e no entanto são vendidos como a segunda melhor coisa logo depois da roda.

Voltar
Superior