Quadrante novo - digital

R4E

New member
Comprei um quadrante para o meu Mégane dci, é um quadrante proveniente de um coupé que tem os fundos em branco e já consigo ter o CB a trabalhar, agora o problema é que quero que fiquem lá exactamente os mesmos quilometros que o carro marca.

Onde é que estão "guardados" os quilometros? é no quadrante ou na centralina?

Cumps

Edit: O carro é um Mégane dci de 2000

Comprei um quadrante para o meu Mégane dci, é um quadrante proveniente de um coupé que tem os fundos em branco e já consigo ter o CB a trabalhar, agora o problema é que quero que fiquem lá exactamente os mesmos quilometros que o carro marca.

Onde é que estão "guardados" os quilometros? é no quadrante ou na centralina?

Cumps

Edit: O carro é um Mégane dci de 2000

Se é digital deve ser na centralina,mas já trocas-te o quadrante?? se sim já lá devia ter ficado a imformação dos km.

Se é digital deve ser na centralina,mas já trocas-te o quadrante?? se sim já lá devia ter ficado a imformação dos km.

Não, ainda não troquei até porque ainda não o tenho, estou à espera que chegue.

Só me queria certificar disto antes, porque não queria nada andar com quilometros que não são os do carro além de que na inspecção havia sempre treta.

Se for na centralina melhor :)

Cumps

Não, ainda não troquei até porque ainda não o tenho, estou à espera que chegue.

Só me queria certificar disto antes, porque não queria nada andar com quilometros que não são os do carro além de que na inspecção havia sempre treta.

Se for na centralina melhor :)

Cumps

Isso acontece muito nos analogicos,agora sendo digital não terás problemas.

Se for como nos Clios os km estão no quadrante e não na centralina..
Há casas que conseguem acertar os km, mas desconheço tais sitios...

Se for como nos Clios os km estão no quadrante e não na centralina..
Há casas que conseguem acertar os km, mas desconheço tais sitios...

Confirmo, os km´s estão no quadrante.
Exepto na espace III, que estão na centralina.

Conheço quem já tenha trocado de quadrante( com o mesmo propósito- colocar o cb) e ficou com os km que vinham no "novo" quadrante...
Compraste também a manete?

Eu troquei o do meu Ibiza tinha um dos antigos com Conta Kilometros de roda e o que meti depois já era digital, conclusão tinha 263.000km reais agora a "porcaria" do digital so marca 160.000 isto como é obio na inspecção vai dar problema, gostava de saber como resolver.

Tendo a manete com o botão do cb é plug and play!
Desliga é os cabos da bateria quando mudares o quadrante(não te esqueças!)..

EDIT : Isto se for mesmo como nos Clios..
Se for possível, depois deixa o teu feedback!

Eu troquei o do meu Ibiza tinha um dos antigos com Conta Kilometros de roda e o que meti depois já era digital, conclusão tinha 263.000km reais agora a "porcaria" do digital so marca 160.000 isto como é obio na inspecção vai dar problema, gostava de saber como resolver.

Tens a factura do "novo" quadrante?

Não me lembro se esses de 93 dão pra ligar ao VAGcom ou não. Se der é simples. Quando chegar a casa já vou ver ao que pra lá anda.

Não te preocupes com a IPO!
Para teres uma ideia, o meu carro foi inspeccionado em Março com mais km do que aqueles que tem agora em Julho,isto porque o senhor não teve o minimo de atenção a olhar para o quadrante na altura de ver os km. Daqui também já se vê a atenção que os técnicos tem...

Não te preocupes com a IPO!
Para teres uma ideia, o meu carro foi inspeccionado em Março com mais km do que aqueles que tem agora em Julho,isto porque o senhor não teve o minimo de atenção a olhar para o quadrante na altura de ver os km. Daqui também já se vê a atenção que os técnicos tem...

O Problema é que ele anotou 263.000km na anterior agora se le digo 160.000km o homem ainda me manda prender, mas mesmo assim eu keria por isto direitinho, porque assim nao sao kilometros reais porque o karro tem 260mil e nao 160mil, a nao ser k o outro quadrante ja fosse alterado e na verdade o karro tenha mesmo, 160 mil kilometros, porque como o novo e digital nao deveria ter guardados os kilometros deviam ter aparecidos os do carro onde é instalado certo?

para aparecer a mesma coisa na centralina e no quadrante é preciso outro programa, não sei se é o tach pro. agora que o meu tem 470 e só lá aparecem 131... isso tem.

Na inspeção basta apresentar a factura do quadro novo.
Se não têm a factura basta ir a uma sucata e peçam uma factura , pagam o iva e uma mini ao proprietario.
Imaginem que o quadro avaria, vão á origem e metem um novo com 0 km. A factura serve para provar uma "avaria".
Crime é omitir o valor real de quilometragem de um veículo quando o vendem.

Back