Ontem vi uma Laguna II Break, restyling, em azul metalizado e com umas jantes bonitas e reparei que, assim bem configurada, ainda hoje tem uma presença moderna e elegante.
O Laguna I em azul escuro e bem equipado continua a ser um carro lindo.globalmente gosto de todas as gerações Laguna mas a 1ª pós restyling tira-me do sério [br]
Tanto a I como a 2 já como que sumiram !
O que ainda vendeu relativamente cá, foi o II 1.9 DCI 120cv, mas no espaço de uns 10 anos começaram logo a desaparecer.
o Opel Omega, para desenjoar do trio alemão, tambem nao vendeu muito mas há que tempos que nao vejo nenhum na estrada.
globalmente gosto de todas as gerações Laguna mas a 1ª pós restyling tira-me do sério [br]
O GTC desta geração já foi falado, mas a Caravan também tem ainda umas formas atraentes.
Nas duas primeiras gerações também prefiro as versões pós-restyling.
No Laguna I pelo apuro da estética e a introdução da nova gama de motores. Lembro-me de ir ver um Initiale V6 estimado que estava à venda por 5k e aquele interior era um sítio agradável para se estar.
Quanto ao Laguna II, evoluiu bem em todos os capítulos, até no interior. E ainda acrescentou uma versão mais dinâmica, a GT.
Ainda não desisti completamente de encontrar um Laguna II GT estimado, com o 2.0 turbo a gasolina.
Se for carrinha melhor ainda, que na Renault contam-se pelos dedos de uma mão as versões desportivas deste tipo de carroçaria (18 Turbo, Laguna II e III, Megane III e IV).
Nas duas primeiras gerações também prefiro as versões pós-restyling.
No Laguna I pelo apuro da estética e a introdução da nova gama de motores. Lembro-me de ir ver um Initiale V6 estimado que estava à venda por 5k e aquele interior era um sítio agradável para se estar.
Quanto ao Laguna II, evoluiu bem em todos os capítulos, até no interior. E ainda acrescentou uma versão mais dinâmica, a GT.
Ainda não desisti completamente de encontrar um Laguna II GT estimado, com o 2.0 turbo a gasolina.
Se for carrinha melhor ainda, que na Renault contam-se pelos dedos de uma mão as versões desportivas deste tipo de carroçaria (18 Turbo, Laguna II e III, Megane III e IV).
Quando dizes GT refereste a "Grand Tour" ou ao nome da versão? É que na Laguna II existia a Break (carrinha) e no III houve, de facto, uma versão chamada GT.
Referia-me mesmo ao nome da versão, o Laguna II fase 2 também teve essa versão, com o 2.0 dCi de 175cv e o 2.0 a gasolina proveniente do Megane RS, mas com menos 20cv
https://www.automobile-sportive.com/guide/renault/lagunagt.php
Lembro-me de ler ensaios na altura do lançamento, e em alguns até preferiam o comportamento dinâmico do Laguna ao do Megane RS (isto antes das melhorias introduzidas em 2005).
No Laguna III manteve a designação e os motores, e ainda acrescentou o 4 Control. Mesmo sendo globalmente um carro melhor, continuo a inclinar para o II.
O rx7 é para mim um dos carros mais bonitos de sempre, especialmente considerando que era relativamente acessível.
F40 e brera envelheceram bem? Nem pensar. Têm sim um design marcante, que é uma coisa diferente.