Quais os automóveis que melhor envelheceram?

CHR 1. Confesso que, nos primeiros anos, nunca lhe achei muita piada, mas na atualidade acho um carro muito interessante apesar da idade.

Ontem vi uma Laguna II Break, restyling, em azul metalizado e com umas jantes bonitas e reparei que, assim bem configurada, ainda hoje tem uma presença moderna e elegante.

Ontem vi uma Laguna II Break, restyling, em azul metalizado e com umas jantes bonitas e reparei que, assim bem configurada, ainda hoje tem uma presença moderna e elegante.

globalmente gosto de todas as gerações Laguna mas a 1ª pós restyling tira-me do sério [br:)]

Tanto a I como a 2 já como que sumiram !

O que ainda vendeu relativamente cá, foi o II 1.9 DCI 120cv, mas no espaço de uns 10 anos começaram logo a desaparecer.

o Opel Omega, para desenjoar do trio alemão, tambem nao vendeu muito mas há que tempos que nao vejo nenhum na estrada.

globalmente gosto de todas as gerações Laguna mas a 1ª pós restyling tira-me do sério [br:)]

Tanto a I como a 2 já como que sumiram !

O que ainda vendeu relativamente cá, foi o II 1.9 DCI 120cv, mas no espaço de uns 10 anos começaram logo a desaparecer.

o Opel Omega, para desenjoar do trio alemão, tambem nao vendeu muito mas há que tempos que nao vejo nenhum na estrada.
O Laguna I em azul escuro e bem equipado continua a ser um carro lindo.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

Nas duas primeiras gerações também prefiro as versões pós-restyling.

No Laguna I pelo apuro da estética e a introdução da nova gama de motores. Lembro-me de ir ver um Initiale V6 estimado que estava à venda por 5k e aquele interior era um sítio agradável para se estar.

Quanto ao Laguna II, evoluiu bem em todos os capítulos, até no interior. E ainda acrescentou uma versão mais dinâmica, a GT.

Ainda não desisti completamente de encontrar um Laguna II GT estimado, com o 2.0 turbo a gasolina.

Se for carrinha melhor ainda, que na Renault contam-se pelos dedos de uma mão as versões desportivas deste tipo de carroçaria (18 Turbo, Laguna II e III, Megane III e IV).

Qual foi a página em que alguem referiu a generalidade dos italianos?!
até a nojenta da multipla é falada após tantos anos quase a parecer um ícone....[:D]

Puma original.

01529ce807da56a0e2fd5b418ab7d3ce.jpg

O GTC desta geração já foi falado, mas a Caravan também tem ainda umas formas atraentes.

Sim dúvida... Aguentou-se bem ao ponto de ter alguma semelhança com actual geração.
Tive uma de 150cv e deixou saudades. Excelente em muitos aspectos. Tinha uma "estabilidade" muito boa uma solidez grande. Estadista QB.

Em termos de pormenores para uma generalista: alcatifas top e manípulos de pisca com feeling premium.

Motor diesel um bocado fogareiro [:D]

No Laguna I pelo apuro da estética e a introdução da nova gama de motores. Lembro-me de ir ver um Initiale V6 estimado que estava à venda por 5k e aquele interior era um sítio agradável para se estar.

Quanto ao Laguna II, evoluiu bem em todos os capítulos, até no interior. E ainda acrescentou uma versão mais dinâmica, a GT.

Ainda não desisti completamente de encontrar um Laguna II GT estimado, com o 2.0 turbo a gasolina.

Se for carrinha melhor ainda, que na Renault contam-se pelos dedos de uma mão as versões desportivas deste tipo de carroçaria (18 Turbo, Laguna II e III, Megane III e IV).

Sim, e eram tempos em que as berlinas nas versões " GT " ou similar tinham um toque estético mais desportivo mas sem perderem a elegância de uma berlina / executivo.

Até mesmo o M5 dos anos 80 e depois anos 90, não deixa de ser elegante mesmo com o apetrecho " M ".

Mas desde há uns anos que é mt comum Sports e afins , GTLines e essas coisas em motores diesel , ou SUV ou ...enfim, pronto, opiniões são opiniões mas ver suvs ou mini suvs em " sports " por amor da santa.

Quando dizes GT refereste a "Grand Tour" ou ao nome da versão? É que na Laguna II existia a Break (carrinha) e no III houve, de facto, uma versão chamada GT.

Quando dizes GT refereste a "Grand Tour" ou ao nome da versão? É que na Laguna II existia a Break (carrinha) e no III houve, de facto, uma versão chamada GT.

Referia-me mesmo ao nome da versão, o Laguna II fase 2 também teve essa versão, com o 2.0 dCi de 175cv e o 2.0 a gasolina proveniente do Megane RS, mas com menos 20cv

https://www.automobile-sportive.com/guide/renault/lagunagt.php

Lembro-me de ler ensaios na altura do lançamento, e em alguns até preferiam o comportamento dinâmico do Laguna ao do Megane RS (isto antes das melhorias introduzidas em 2005).

No Laguna III manteve a designação e os motores, e ainda acrescentou o 4 Control. Mesmo sendo globalmente um carro melhor, continuo a inclinar para o II.

Referia-me mesmo ao nome da versão, o Laguna II fase 2 também teve essa versão, com o 2.0 dCi de 175cv e o 2.0 a gasolina proveniente do Megane RS, mas com menos 20cv

https://www.automobile-sportive.com/guide/renault/lagunagt.php

Lembro-me de ler ensaios na altura do lançamento, e em alguns até preferiam o comportamento dinâmico do Laguna ao do Megane RS (isto antes das melhorias introduzidas em 2005).

No Laguna III manteve a designação e os motores, e ainda acrescentou o 4 Control. Mesmo sendo globalmente um carro melhor, continuo a inclinar para o II.

Tens razão! Já não me lembrava desta versão. [kiss]

vi o vídeo e concordo com 3/4 do que disse o homem. dos que não concordo, ou não me dizem nada ou são bastantes raros aqui no nosso país (e sempre o foram), casos do mazda RX7, viper e mais 2 ou 3.

O rx7 é para mim um dos carros mais bonitos de sempre, especialmente considerando que era relativamente acessível.

F40 e brera envelheceram bem? Nem pensar. Têm sim um design marcante, que é uma coisa diferente.

A4B8.png A4B9.png Apesar de parecer suspeito os A4 B8 envelheceram bem não parece que já saíram à 17 anos o facto das B9 antes do restyling também terem uma estética exterior muito parecida às B8 ajudou claro agora depois do restyling de 2020 já se nota alguma diferença.
B8vsB9

Claro que cada vez mais as linhas são pouco tradicionais com o que consideramos o "comum" para um automóvel, mas sempre achei que a Audi conseguia designs espetaculares por causa disso mesmo. Um vizinho meu tem um A6 3.0.... não tendo a data na matrícula, se me dissessem que é um carro com 3 ou 4 anos, não duvidava.

O rx7 é para mim um dos carros mais bonitos de sempre, especialmente considerando que era relativamente acessível.

F40 e brera envelheceram bem? Nem pensar. Têm sim um design marcante, que é uma coisa diferente.

O Brera é muito pouco elegante.

Visto assim é 5 estrelas.

full.jpg

Agora assim: :( :(

full.jpg

full.jpg

Faltam proporções agradáveis.

Back