Cá está a minha máquina e companheira de muitos quilometrosAssinalem os vosso modelos []
Como é possível não gostar?Sinto aqui um carinho especial pelos Terranos []

Sinto aqui um carinho especial pelos Terranos []
Gosto muito de todos, cada um para o seu fim, então o hdj e qualquer coisa de soberbo.Boas Pessoal
Depois de tantos anos a seguir o fórum,decidi registar aqui as minhas máquinas na secção TT
Comecei em 2001 com um patrol 2.8d que acabou as cambalhotas,mas voltou para casa a andar e ainda rolou durante mais um ano depois de uma reparação caseira.
Depois veio o meu primeiro Pajero 2.5 de 93,que foi o meu companheiro durante uns bons anos,apenas o vendi porque tive um encontro de 1.ºgrau com a BT,conclusão documentos apreendidos e obrigatoriedade de o colocar minimamente original.
Entretanto o tive ainda o um GC 3.1,que era o meu Jeep do dia a dia e que por estranho que pareça num que me deu problemas,para além dos consumos que eram pornograficos.
![]()
De seguida vendi o Pajero e GC e comprei o meu Toyota Hdj 100
Foi o melhor que tive até hoje e voltarei a comprar outro quando a vida permitir,até porque os 200000 km que rolei com ele nunca se negou a nada e foi muitas vezes tratado muito muito mal.
Fica uma foto no poço do inglês
![]()
Entretanto passou ca por casa um vx3000 que só cá passou 3 meses ,mas apareceu uma oportunidade de fazer dinheiro e foi logo embora
Deu para fazer uns trilhos valentes ,sem preocupações com riscos e outras coisas
Agora vou atalhar,tive um disco td5 e mais valia ter partido uma perna...para compensar troquei por um Pajero DID e ainda ganhei dinheiro.
Foi uma boa máquina enquanto cá andou,adorava a disponibilidade daquele motor,mas era muito desconfortável e foi trocado pelo actual.
Nissan Pathfinder 2006 + Umm 2.5 Turbo ( este está comigo desde 2006 e não o vendo )
![]()
![]()
Cumprimentos

Obrigado pelas dicas, pelo que andei a ler existem 3 motorizações, qual aconselha?Quanto a mim,tens de ter em atenção aos barulhos estranhos vindos da corrente de distribuição,visto que costumam dar chatices e ainda a caixa de direção que julgo que seja algo crónico ( de momento estou á espera de uma para o meu )
Quero ver isso a andar![]()
Brevemente por essas serras e montes

Quero ver isso a andar
Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

Concordo contigo! É que são todos diferentes!Gosto muito de todos, cada um para o seu fim, então o hdj e qualquer coisa de soberbo.
Quanto a Navara, ando a ficar curioso, talvez seja a próxima inquilina cá da casa, alguma sugestão ou dica?
Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk
Afinal vou continuar com o SUV com 4L mecânico (GVitara)Tens ai um SUV bem económico.
Lembro-me de há uns anos, um casal num compass e outro num patriot terem feito seis países com um depósito em modo hypermile.
Desculpa, mas vais continuar com um jipe. Que o GV tem todas as características de um jipe, redutoras e carroçaria sobre longarinas. Só lhe falta um pouco de altura ao solo e um bloqueio atrás para fazer a festa (não sei se o teu tem autoblocante traseiro, mas mesmo assim não é a mesma coisa). Ias perder capacidades em TT se fosses para o patriot.Afinal vou continuar com o SUV com 4L mecânico (GVitara)