Quais os teus "pecados" como condutor?

Semáforos "alaranjados"...

Linhas contínuas que não dividam dois sentidos de trânsito. (nas AEs por exemplo)

Stops que deviam ser cedência de passagem

Nas AEs não me excedo muito nos limites porque os combustíveis estão caros mas dentro daquelas localidades e quando acho que não há perigo acabo por me exceder um pouco.. (+30/40 Km/h)

--------------------------------------------------------------------------

As poucas vezes que tenho a oportunidade de conduzir à noite (depois das 2h) sem ter ninguém ao lado a mandar andar devagar, aí sim gosto de me soltar um pouco. E dá-me um prazer imenso conduzir, por exemplo, no Porto ignorando algumas "regras".. naqueles dias frios, de Inverno, parece uma cidade fantasma de madrugada e dá para desligar o rádio e gozar um pouco.

Eu tenho um azar do caraças, sou muito cumpridor da lei nas estradas, em termos de velocidades em nacionais e localidade normalmente só excedo 10km/h em relação ao permitido, AE's por vezes chego a exceder os 20km/h acima do permitido, alcool nunca e meu maior pecado é mesmo o telefone. Ou melhor, ERA o meu mal!! Depois de duas multas de 120€ cada, decidi investir num rádio multimédia com Bluetooth e agora só através disso é que falo no carro!! Não estou para alimentar os bolsos dos outros!!! [;)]

P.S.: Espero que alguma boa alma me atribua a "pá de ouro" ou coisa parecida [:cool:]

Não seja por isso. Sai já uma Pá de Ouro para a mesa 7 [:D]

20120920053830.jpg

Confesso que me faz muita confusão ir atrás de lentos! Principalmente se for numa faixa com 2 ou 3 vias e estes irem na da esquerda com as duas da direita livres.
Por isso das coisas que me "arrependo" é ultrapassagens pela direita e por vezes com uma diferença de velocidade considerável!
Excesso de velocidade dentro de Lisboa também era dispensável.....[;)]

Bom, os meus pecados sao :

Nao tenho limites de velocidade. Mas o carro tem.
Stop, sao sinal de quem quiser que pare mas eu tenho que passar.
Semaforos, se der para passar mesmo com o vermelho é para se seguir.
A prioridade nas rotundas é sempre minha.
Ultrapassagens sao sempre feitas pela direita, porque andam uns senhores a pastar a 140 na faixa do meio e da esquerda.

Isto so assim por alto........[:D][;)]

Modéstia á parte considero-me um bom condutor,embora cometa os meus erros como qualquer condutor.

Mas (existe sempre um mas) tenho um pecado,que por muito que tente ainda não consegui corrigir,que é atender a porcaria do telemóvel enquanto conduzo.
Nunca faço uma chamada enquanto conduzo,mas se me ligarem não resisto.

P.S. Em 2 situações tinha a polícia atrás de mim e mesmo assim não me inibi de atender o telemóvel.:sh)

Eh pa os meus pecados são apenas quando estou a fazer uma viagem porto-lisboa-porto, a trabalhar para a média.... e quando sei que estou a 30/50 Km's de chegar toca a carregar a fundo!

Posso-me considerar um bom anjo ao volante, mas como toda a gente, tenho alguns pecados:
- não gosto da faixa da direita: ando quase sempre na faixa da esquerda, mas sem fazer a fila [:D]
- não gosto quando andam na faixa da esquerda ou na do meio a fazer fila: ah, fico danado quando isto acontece.. de uma ou duas buzinadelas não se livram [:D]
- limites de velocidade: eu sei que eles existem e tal, mas é para quem os quer. Não sirvo para andar abaixo deles, nem neles [:D]
- semáforos amarelos: os semáforos servem para parar, isto na cor vermelha. Como tal, os amarelos são para passa, isto de gás.. Se for um vermelho (não daquele tinto), ainda clarinho, ainda passa, isto se o cruzamento for pequeno [:D]

Penas que já levei no purgatório: 2 multas de velocidade, 3 acidentes (sem culpa minha), 1 multa por ser apanhado ao telemóvel.

E os meus mais sinceros parabéns ao Coveiro v7, que ele merece uma boa pá [:)]

Pecados comuns, stops para mim sao cedencias de passagem em cidade se vir que posso em segurança ando a mais de 50, ultrapassagens as vezes sao pela direita quando apanho pastelos pelo meio e os limites de velocidade em AE são 150 (embora agora ande mais devagar para poupar combustivel) ah e tenho um humor extremamente agressivo a conduzir... Nao sou o tipico labrego a conduzir mas se um gajo fizer asneira a minha frente leva logo uma buzinadela e o tipico "tao pah tudo teu?" se responderem sou labrego o suficiente para parar o carro :sh) tenho de moderar estas atitudes eu sei.

De resto um ou outro traço continuo, amarelo assim pro avermelhado e de madrugada se vir que nao ha carros na estrada deixam de existir limites de velocidade e sinalização [:D]

Last edited:
O meu pecado como condutor é ficar automaticamente atraído por aqueles "objectos" que vão no passeio de mini-saia, mini-calções ou então de leggings coladas ao pacote! [br:)] [:D]

Ainda não tinha visto este tópico quando mandei lascas no outro, mas seria útil lá na mesma. [;)]

Das vezes que conduzi os disparates que me lembro de fazer foram:

- Rotundas por fora, pelo mesmo motivo que o meu pai.

Quando há pouco trânsito faço-as como deve ser.

- Não andar sempre que possivel à direita, pela mesma razão da situação acima.

- Dar pouca distância para retomar a via depois de ultrapassar.

- Dar pouca distância para o carro da frente.

Não é a toda a hora, mas acontece mais que o desejado.

Tenho quase a certeza que tenho mais mas pouco conduzo porque é das coisas mais boring que existem, ainda por cima nas nossas más estradas.

è verdade o meu grande pecado e julgo que de todos em geral..passar quando o semaforo é mais vermelho que amarelo [8b] Só faço isto quando viajo à noite com o carro por essas nacionais, e quando digo noite é 3 4 da manha quando vou trabalhar...

Ontem aconteceu-me uma coisa que tremi todo [:D] mas era muito bem feita, no centro do Porto, a chover bem, ia a 50 km's hora e o sinal passa para amarelo mas eu com tempo de parar, pensei cá para mim eh pa nao faz mal passar um poouco no vermelho, passei estava no vermelho à 1 segundo... Eu sei fui muito irrespnsável..

Quando dou conta passa outro carro por mim em sentido contrário no outro semaforo... Quando vou a ver era a PSP lol
eu continuei na minha a circular, e reparei pelo espelho que pararam e ligaram as luzes azuis , mas nao sairam do sitio onde estavam... eu depois acabei por perder-los no reflexo do vidro..
Eh pa grande susto... Mas eles tambem tinham passado no vermelho[:D][:D]

Tenho 27 anos e carta há 11 anos. Sou cada vez um condutor "menos e mais" pecador. No meu dia a dia conduzo um económico Almera 1.5 dci, que não estimula muito ao conduzir depressa. Procuro sair antecipadamente de casa para evitar ter que ir acima dos limites legais. Mas desde que comprei um E30 para andar aos fins de semana, não consigo muitas vezes resistir ao "pecado da carne", e dá-me um enorme gozo tirar proveito da tração traseira, e ver astrada pelo vidro lateral. Ainda assim porcuro sempre brincar em zonas menos movimentadas. E este tem sido um pecado ao qual não tenho conseguido resistir. Dá muito, muito gozo.

Ainda assim, vou aproveitando as oportunidades para poder acelerar em circuitos fechados, por baixo custo. Já no próximo Domingo, no circuito Vasco Sameiro haverá um desfile de clássicos, no qual poderei acelerar á vontade durante 40 min, com um custo de entrada de apenas 10€. Mas só para clássicos...

22 anos, 2 de carta.
Cortar curvas e rotundas.
Ultrapassar por dentro das rotundas.
Stops são cedências de prioridade simples excepto quando não há visibilidade.
Localidades ando até 70kmh. AE circulo até 110 excepto rápidas incursões até aos 200s.
Evito travar para as curvas.
Se não vier ninguém não hesito em pisar o traço contínuo para me desviar de pedaços de estrada muito mal tratados (zonas com vários buracos no mesmo sítio).
"Esqueço-me" de bastantes piscas.
Mas tento não pôr em risco a vida de ninguém ou a minha claro, parte da condução mais descuidada é feita em sítios que conheço bem e quando há visibilidade, espaço, ausência de outros carros, etc.

E mais algumas coisas certamente.

Os meus pecados são:

- STOPS onde existe perfeita visibilidade são cedências de passagem

- Amarelo a meio caminho entre o verde e o vermelho

- De vez em quando, e quando está pouca gente, ou nenhuma, à minha volta, um ligeiro excesso de velocidade

- Em dias de calor, sobretudo no verão e a velocidades baixas, ir com o belo do braço de fora e mão direita na parte inferior do volante (é de 4 braços)

- Quando quero passar para a via do lado e vem um gajo de mínimos quando devia ir com médios, entro à mesma, mesmo que ele já esteja próximo (tá de mínimos; sem médios quando é necessário para mim é igual a "não o vi"). E se fundiu os médios tem bom remédio em ir à oficina trocá-los; não é assim tão caro trocar a porra de duas lâmpadas

- Sobretudo quando estaciono, virar o volante com uma mão (o chamado lavar pratos); em algumas curvas também o faço

- Sempre que faço marcha-atrás, dar um "abraço" ao banco do pendura

22 anos, 2 de carta.
Cortar curvas e rotundas.
Ultrapassar por dentro das rotundas.
Stops são cedências de prioridade simples excepto quando não há visibilidade.
Localidades ando até 70kmh. AE circulo até 110 excepto rápidas incursões até aos 200s.
Evito travar para as curvas.
Se não vier ninguém não hesito em pisar o traço contínuo para me desviar de pedaços de estrada muito mal tratados (zonas com vários buracos no mesmo sítio).
"Esqueço-me" de bastantes piscas.
Mas tento não pôr em risco a vida de ninguém ou a minha claro, parte da condução mais descuidada é feita em sítios que conheço bem e quando há visibilidade, espaço, ausência de outros carros, etc.

E mais algumas coisas certamente.

Tens aí trabalhinho para ficares sem carta uns tempos...[;)]

Ainda és novo, tenta reter uma coisa - normalmente grande parte dos acidentes dá-se nos trajectos familiares aos condutores e nunca optes por condução "descuidada". Digo-te isto porque já tive 22 anos e dissabores por essa forma(natural...) de pensar.
(não leves a mal o que te digo, nem o digo como crítica[;)])

Essa do ultrapassar dentro de rotundas...ainda há uns dias um artista teve de estacionar em cima de uma. Começou a fazer "carga de ombro" comigo, mas ainda era passarito nestas andanças e lá teve de galgar a respectiva "retunda"[:D]

Sou um bocado aleatório a estacionar - tanto sai perfeito como tenho que repetir a manobra ou borrifo-me para a coisa e vou estacionar noutro spot, preferencialmente ainda mais pequeno mas no qual dessa vez consigo estacionar à 1ª. [:D] Isto com a berlina de 4,5 m em que não se vê nada para trás.

Às vezes exagero um pouco na condução para os consumos, outras distraio-me com o telemóvel. Ainda tenho o mesmo defeito do meu pai, que é deixar pouca distância para o carro da frente.

Queimar semáforos amarelo-avermelhado também é frequente. Sou capaz de mandar duas abaixo só para não ter de parar e se alguém o faz aparecer sai logo um manancial de 4 ou 5 expressões muito educadas e polidas.

Visto assim parece mau, mas como são situações esporádicas, num cômputo geral não me parecem pecados graves.

Back