GTbunny
Member
Deve ser isso que relatas, ja tenho conta MS/OneDrive ha varios anos.Como se consegue obter os 40GB grátis?
Ou isso já é uma opção de outros tempos, porque e se vi bem, de momento o limite grátis é bem menor.
Deve ser isso que relatas, ja tenho conta MS/OneDrive ha varios anos.Como se consegue obter os 40GB grátis?
Ou isso já é uma opção de outros tempos, porque e se vi bem, de momento o limite grátis é bem menor.
Não creio que a maioria dos utilizadores esteja preparado para esse tipo de conversa. Mas, da minha parte, aplausos.
Eu tenho uma configuração semelhante, com uns muito mais modestos 4 TB, a Norte e a Sul de Portugal.
Para além disso utilizo também o Proton Drive como redundância. Estou num pacote de família e utilizo também o serviço de e-mail, calendário e VPN deles.
Como se consegue obter os 40GB grátis?
Condição essencial, não posso ficar sem essa informação.
Em Berlim tenho o primeiro sistema pela fiabilidade, o segundo fica em Portugal, no Minho, na quinta da família com sistema energético fora da rede e ligação satélite.
Estou a pensar fazer um terceiro fora da Europa, mas há poucos locais com a segurança e fiabilidade de longo prazo mínimas para tal.
Falta-te a "cacilhas este" para teres uma região com 3 AZs.
Se forem vários utilizadores MS até 6 e interessar o Office 365 cada utilizador tem 1T no Onedrive. Quando custava 99 euros por ano até valia mais a pena. Imagina, casal e dois filhos cada um com o seu PC, acabava por ficar em conta. Agora subiu e já compensa menos.
Se forem 6 utilizadores fica (129 / 6) / 12 = 1,79 € por mês por utilizador.
Os armazenamentos são independentes.