Qual a diferença do tdi de 130 e 115?

Henrydhs

New member
Boas pessoal,estou indeciso em comprar um golf IV de 115cv ou de 130cv.Queria saber quais são as diferenças deste motor,se é so a nivel da centralina ou tem outros componentes do motor diferentes.

o motor nao e so centralina! receve uma evoluçao do injector bomba do 115cv e é isso k lhe da 130cv(ou mais).
a refrigeraçao do motor e o processo de tempero dos pistoes é diferente (para aguentar com os cvs extra)alem da electronica e outros promenores.

Boas..por acaso tenho interesse em saber tb isso....pois estou a pensar comprar uma Sharan de 2002...ou 2003....respectivamente de 115 ou 130 cv..vale a pena a diferença de preço...qual o motor mais fiavel...

citação:Originalmente colocada por Jacare

Alguns de 115cv deram problemas... penso que era o user Carlos Maldonado que sabia em detalhe o que se passava...

Provavelmente o problema mais crónico dos TDI de 130 principalmente, serão os problemas de injecção devido a picos de pressão. Turbos e cenas do género a maior parte das vezes é devido a má utilização.

Eu també pensava ke era so a centralina mas não... kuase me iam comendo no outro fórum por causa disso.. tem muitas diferenças.. e axo ke o turbo também é diferente.. nao tenho a certeza.. as restantes difrenças já foram ditas anteriormente [:I] Cumps Citro4EVER

O tdi 130 conheço muitos e é fiável (tirando o fenomeno que nao é dos TDI mas do diesel de poder ter que levar MAF mais vezes do que o desejado).

115 é mais complicado porque tambem houveram muito menos. So conheci 1 o que nao da para fazer grande estudo mas correu tudo bem (200 000 kms)

Voltar
Superior