Qual a escolha?

Qual a escolha?

• Nissan Qashqai 1.5 DCI

Votes: 16 32.7%
  • Peugeot 308 SW 1.6 HDI (o novo que sai em breve)

Votes: 11 22.4%
  • Audi A3 Sportback 1.9 TDI

Votes: 22 44.9%

• Total voters
    49
  • Poll closed .
Antes de mais obrigado pela vossa atenção. Tenho um familiar, do sexo feminino, que pretende adquirir uma viatura a Diesel, com características familiares, segmento C. A questão reside no facto da dita senhora não estar muito inclinada para a minha proposta Japonesa, pelo que coloco à consideração de vossas excelências a viatura que poderá ser considerada mais equilibrada, tendo em conta qualidade, versatilidade (sabendo que é para "carregar" duas crianças em tenra idade - 3 e 6 anos de idade), economia (não só no preço inicial, mas também com consumos, manutenção e valor de retoma futuro) e fiabilidade mecânica. As 3 opções recaíram nas acima identificadas, mais por "capricho" de catálogo do que propriamente por conhecimento de causa. A utilização é mais para estrada, do que auto-estrada, com pouca cidade (á volta de 20 000 km/ano).[:blush:]

se é para andar com a familia, desses 3 o que oferece melhores condiçoes de segurança é o Qashqai.

Fiat Bravo, Citroen C4 ou Kia Cee'd

São carros que compensa o Diesel, porque são fiáveis e gastam pouco. Todos têm características familiares.

nenhum desses compra antes um Fiat bravo.

Não era má opção. Até lhe falei na nova Mazda 6 SW, Avensis 2.0 D4D, mas ela está muito inclinada para aqueles 3 (nem o marido, que possui um Merc CDI Sw conseguiu convencê-la). Ela QUER mesmo um desses 3. Também não era a minha escolha. Mas como não os conheço (automóveis) suficientemente bem, pedi a opinião. Desses 3, provavelmente, iria para o Audi, compatibilizando os gostos da sua cara-metade. Mas não sei...como já disseram é um automóvel em "fim de vida" e como a "menina" pretende ver-se livre do carro daqui por 4-5 anos, provavelmente não seria a melhor compra:confused:. Outra questão, a rapariga é médica...será que dá para levar o estetoscopio??[:D]

Então eu ia para o cascais...

Sempre é altinho para ajudar nas estradas mais degradadas além de ser um conceito diferente.

Bem mais interessante que a Audi que tem a estética praticamente igual á dos audis de ha 15 anos atrás, e a peugeot é feia que nem um bode

O Qashqai ou o 308, se fosse em versão berlina. Nunca fui muito à bola com o A3 Sportback (e duvido das suas grandes qualidades como familiar) e a traseira da 308 SW foi desenhada por uma minhoca bêbada, pelo q não leva a minha aprovação estética.

Deixando a avaliação estética subjectiva de parte, qualquer um deles é um bom produto. Acho q são todos bastante equilibrados, e a decisão final deve passar mais por testá-los e avaliar qualidades e defeitos na relação com eles.

O Qashqai ou o 308, se fosse em versão berlina. Nunca fui muito à bola com o A3 Sportback (e duvido das suas grandes qualidades como familiar) e a traseira da 308 SW foi desenhada por uma minhoca bêbada, pelo q não leva a minha aprovação estética.

Deixando a avaliação estética subjectiva de parte, qualquer um deles é um bom produto. Acho q são todos bastante equilibrados, e a decisão final deve passar mais por testá-los e avaliar qualidades e defeitos na relação com eles.

Eh!Eh!EH! E quem vai fazer os testes?? Moi[:)] apr:) De qualquer modo a parte estética é relevante ( eu não acho nenhum deles um primor de imagem - não fosse eu adepto de "sedans musculados"), embora a questão da fiabilidade, versatilidade e economia não possam, de forma alguma, ser subjugadas. Estive a "folhear" um pouco a Internet e vi alguns conceitos interessantes: A Ford S-Max, Mazda 5, VW Sharan, Mercedes Classe B...se calhar também seriam bem equacionados!:confused:

eu acho o 308, um carro "infeliz" :( gosto bastante das ultimas 307SW...em pretinho ficam lindas! por isso excluo logo a 308...

entre o cascais pseudo jipe e o A3 para min é muito facil de escolher...para os outros nao sei...entao para uma mulher mais complicado fica :D

entre os "aspirantes" a jipes, o q mais me fascina é o Jeep Patriot!

Last edited:
Já estive no interior de 2 308SW com nível de equipamento básico e outro de topo e fiquei realmente impressionado com a qualidade de vida no interior! Para a família pareceme a opção mais acertada dos 3. O tecto panorâmico é enorme e o interior da versão topo tinha uns acabamentos em peledignos de um alto segmento!

Back