Qual a melhor opção

Dessa lista equacionava como opções mais fortes o Qashqai, e eventualmente o Kia. O Qashqai é talvez o mais apelativo, esteticamente falando, e tem muito boa reputação a todos os níveis.

O Kia é também ele muito bonito, e com 7 anos de garantia dá-te um elevado nível de confiança. Por outro lado também nunca li críticas negativas relativamente a este modelo, pelo contrário.

Dessa lista equacionava como opções mais fortes o Qashqai, e eventualmente o Kia. O Qashqai é talvez o mais apelativo, esteticamente falando, e tem muito boa reputação a todos os níveis.

O Kia é também ele muito bonito, e com 7 anos de garantia dá-te um elevado nível de confiança. Por outro lado também nunca li críticas negativas relativamente a este modelo, pelo contrário.
Faço das tuas palavras as minhas. A minhas preferencias sao essas. Basta ler o inicio do tópico.
So nao disse o Mondeo porque se tiver 2 anos no máximo fica muito caro.

o importante é não te percipitares pois no fim será tarde demais e podes-te arrepender[;)]
consciencializa-te que uso queres dar ao carro, familiar,desportivo ou ambos.
Falando do estilo QQ, esquece então os restantes pois não tem nada a ver.
Tambem gosto bastante do QQ, mas como tambem gosto de um pouco de nervosismo não iria para esse, por isso é que existe no mercado N escolhas, não se consegue agradar a todos.
Uns tem bons materias e motor fraco, outros motor fraco e maus materiais, outros ainda que tem tudo mau...nunca vai haver um bom a 100%!
Quero um motor fiavel que tenha poucas probalidades de me dar chatices? entao opto por japonese, quero mais botões e botõezinhos?então opto pelos coreanos na actualidade, quero conforto de rolamento?então serão os franceses...
como podes ver, o leque é variadissimo e muitas as razões.
Puxando a brasa...motor potente, contido e 100% japones, venha de lá o ASX, primeiro estranha-se e depois intranha-se[;)]

A ford Pelo que tenho visto os 95cv ou 115cv parecem pouco para a carrinha que e. Mas esteticamente apenas uma titanio muito equipada e que poderia olhar para ela.

Olha que não. Experimenta e tira as tuas próprias conclusões.

Olha que não. Experimenta e tira as tuas próprias conclusões.
Se for o 115cv acredito que nao seja arrastão. Agora o motor 1.6 tdci com 95 cv parece muito pouco para a focus sw. Ainda este sabado falei com um sujeito que comprou uma nova, de 95 cv. Quando lhe fiz a pergunta se responde bem ele deu uma resposta de quem nao esta contente. Tipo " nao e para andar em corridas".
Quero um carro que responda minimamente quando for preciso. Nao e ir numa autoestrada a subir e ter que meter quase uma 3 como o meu cunhado! Um opel Astra H 1.3 cdti. Uma bosta de motor.
Acredito que uma titanio de 115cv seja mais porreira.

Venga o que eu quero do carro e o seguinte.
Conforto, fiável a nível de motor e assistência não muito cara se for preciso, que responda quando acelero no acelerador, nao e para corridas. Lol. Para velocidade tenho a GTtdi.
E e para andar pelo menos 20 mil por ano.

Se for o 115cv acredito que nao seja arrastão. Agora o motor 1.6 tdci com 95 cv parece muito pouco para a focus sw. Ainda este sabado falei com um sujeito que comprou uma nova, de 95 cv. Quando lhe fiz a pergunta se responde bem ele deu uma resposta de quem nao esta contente. Tipo " nao e para andar em corridas".
Quero um carro que responda minimamente quando for preciso. Nao e ir numa autoestrada a subir e ter que meter quase uma 3 como o meu cunhado! Um opel Astra H 1.3 cdti. Uma bosta de motor.
Acredito que uma titanio de 115cv seja mais porreira.

Claro que falava na de 115cv, foi isso que realcei na minha resposta[;)] Mas a de 95cv também não deve ser a arrastadeira que alguns pintam.

Agora meter 3ª num Astra 1.3 CDTI:sh), algo vai mal. Ou é entre o banco e o volante[:D] ou debaixo do capot. Esse motor até se desenrasca bem para o peso que carrega no Astra. Surpreende quem o conduz, porque, por norma, espera muito pior. Digo isto, especialmente, em relato de quem tem esse motor, e até quem tem o 2 em casa. Eu nunca conduzi essa configuração.

Claro que falava na de 115cv, foi isso que realcei na minha resposta[;)] Mas a de 95cv também não deve ser a arrastadeira que alguns pintam.

Agora meter 3ª num Astra 1.3 CDTI:sh), algo vai mal. Ou é entre o banco e o volante[:D] ou debaixo do capot. Esse motor até se desenrasca bem para o peso que carrega no Astra. Surpreende quem o conduz, porque, por norma, espera muito pior. Digo isto, especialmente, em relato de quem tem esse motor, e até quem tem o 2 em casa. Eu nunca conduzi essa configuração.

Do Algarve até Guimarães teve de meter umas 3 vezes a terceira. 4 pessoas mais malas. O carro e de 2005 importado de Espanha. Quantas vezes tem que meter uma 1 em algumas subidas curtas.

Por isso quero um carro com mais de 100 cv.
A minha gt e um espectáculo quando isso. Fazer ultrapassagens em 4 apenas acelerar. Reduções apenas se for um trageto curto. Tem 260 mil.

o importante é não te percipitares pois no fim será tarde demais e podes-te arrepender[;)]
consciencializa-te que uso queres dar ao carro, familiar,desportivo ou ambos.
Falando do estilo QQ, esquece então os restantes pois não tem nada a ver.
Tambem gosto bastante do QQ, mas como tambem gosto de um pouco de nervosismo não iria para esse, por isso é que existe no mercado N escolhas, não se consegue agradar a todos.
Uns tem bons materias e motor fraco, outros motor fraco e maus materiais, outros ainda que tem tudo mau...nunca vai haver um bom a 100%!
Quero um motor fiavel que tenha poucas probalidades de me dar chatices? entao opto por japonese, quero mais botões e botõezinhos?então opto pelos coreanos na actualidade, quero conforto de rolamento?então serão os franceses...
como podes ver, o leque é variadissimo e muitas as razões.
Puxando a brasa...motor potente, contido e 100% japones, venha de lá o ASX, primeiro estranha-se e depois intranha-se[;)]

Fala-se aqui do 1.6 dCi, nao do 1.5, o 1.6 ja têm um nivel de performance bastante bom, juntando os bons consumos. E se pretende-se nervosismo ou performance, mais nao comprar nenhum, nenhum destes motor a Diesel terá uma grande vocaçao a nivel de performance e nervosismo nem ve-lo, sao motores que cumprem, bem, com bons consumos mas sao pequenos Diesel, nao deslumbram se procura-se performance e entusiasmo ao volante [;)]

Em termos de opçoes, as minhas seriam:

Golf mk6 1.6 TDI
Qasqhai 1.6 dCi

A nivel de espaço para primeiro filho sao mais que suficientes (o meu pai com 2 filhos com menos de 10 anos viveu 4 anos com um Uno, e depois um Polo e depois um Cordoba, nao é preciso um monovolume para quem 1 filho), mantêm bem o seu valor ao longo dos anos, têm boas performance e consumos e boa qualidade. A nivel de manutençao a Golf será melhor pelos 30.000km anuais ou 2 anos, pelo que fazendo 40.000km em 2 anos, so se faz uma revisao, o Qasqhai ja é salvo erro 30.000km ou 1 ano.

Quero um motor económico. Senão escolhia um 2000 com 177cv. Uma 320 d por exemplo.
Como minha esposa faz 60 km por dia quero algo económico. Ela anda numa hyundai matrix 1.5 com 115 cv do pai e faz boas medias. Gasta 120€ por mês. Se tivesse um carro 2000 não ganharia para gasolio. Pois a minha "Maria " tem o pé pesado e não gosta de "domingueiros". Sempre andar! Imagina uma 320 d com 177 cv.

Por isso opto por motores mais económicos.

O golf VI e um pouco feio. Nao e muito atractivo de se ver. Simples. Parece um polo. Mas por dentro tem qualidade. Minha tia tem um dos últimos motores 2000 mil com 105 cv. Meu tio diz que o carro tem muita forca e muito económico. E do ano 2010 ou fina de 2009. O dela tem os extras todos. Dentro e um luxo.

Last edited:
Parece me que ainda aí vai muita confusão nos ideais para a aquisição. ou seja, familiar que ande bem mas que gaste pouco, ora como milagres não há, se anda tem que gastar[;)]
Toda a gente sabe que no que a crossover ou suv diz respeito, o motor 1.8 DI-D 150cv do ASX é imbativel, anda bem e é pouco gastador. Mas é feio, horrivel(na ideia de alguns).
Pondo esse de parte(mal quanto á minha opinião), apenas vejo o QQ a adequar-se ás ideias. Mas se esperas boas performances, desengana-te pois apesar de 130cv o motor 1.6 não estica mais apesar de ja ser bem elastico, fruto do motor pequeno que ostenta, terás que recorrer muitas vezes á caixa.
Mas não é por isso de certeza que deixarás de fazer uma boa opção, o QQ é de longe uma boa opção, aquela que a meu ver se encaixa em tudo aquilo que queres

Certamente não devo ter que meter uma 3 numa autoestrada se tiver uma viagem Algarve Guimarães. [:cool:]
Se for assim não quero um 1.6 cc com 130cv.

Tambem nao sei qual o problema de ter meter uma abaixo ou duas ... A caixa está lá e é para ser usada !

O ibiza tambem nao é para velocidade , digo mais que é para arranques bons aliados ao peso que tem faz milagres .

certamente que não[;)]

Mas verás passar por ti o tal feio ASX[:p]

Tanto carros passam por mim e não me importo...desde que não meta fastio na estrada.
Desde que vá a uma media 140 sem grandes problemas... O andamento do dia a dia é outra coisa...a caixa tem que se usar, tudo depende do transito.

O trajeto da minha esposa é sempre a rolar. O meu tambem. Normalmente é ao fim de semana que se apanha mais transito!

Quando chegar a hora de comprar estes são os carros que vou ver!
Qashqai 1.6cc 130CV
Opel Astra Sport Tourer 1.7cc 125CV
Kia Cedd SW 1.6cc 126CV
Ford Focus SW Titanio 1.6cc 115cv
E o guilieta 1.6cc 105cv

Tambem nao sei qual o problema de ter meter uma abaixo ou duas ... A caixa está lá e é para ser usada !

O ibiza tambem nao é para velocidade , digo mais que é para arranques bons aliados ao peso que tem faz milagres .

Velocidade de ponta não é o forte...mas quanto ao resto é fantastica!

Back