Qual a melhor opçãol

nuno esteves

New member
Destes carros qual deles tem mais pontos a favor......

Mercedes Benz - Vito antes de 97

vw transporter - antes de 97

Nissan vanette

Toyota hiace

hyunday h1

etc

Quais destes tem mais fiabilidade de motor e custos de manutenção e durabilidade de meteriais.

Basicamente posso pagar até 5000€ queria a que tivesse melhor consumo qualidade e fiabilidade e custos razoáveis de manutenção

Como não é possivel juntar os 3 factores..... qual será a melhor opção

Conheço uma Vito de 96, tanto quanto sei,tem sido máquina de guerra: gasóleo lá para dentro e revisões no stationmarché..
Dessas, seria a minha escolha.

Antes de 97

Então tens aí motor de guerra. Motor 2500cc, penso que 90 cv. O meu pai tem uma, que transporta pessoas de manhã e à noite. Penso que é de 96 e até hoje zero problemas. Nunca teve de ir a uma oficina mudar nada por avaria. O que mudou até hoje foi só material de desgaste.

Tem 252 000 km e continua a andar como em nova. É um motor com bastante força, não é rápida, mas consegues manter na boa 120 km/h.

Quanto à Hyundai, sempre me disseram que tinha uma traseira um pouco saltitona. Já andei numa, mas não a conduzi.

A Mercedes em 97 ainda não era motor CDI, por isso não posso opinar.

Se comprares a Toyota e estiver minimamente estimada, com certeza não terás problemas.

Então tens aí motor de guerra. Motor 2500cc, penso que 90 cv. O meu pai tem uma, que transporta pessoas de manhã e à noite. Penso que é de 96 e até hoje zero problemas. Nunca teve de ir a uma oficina mudar nada por avaria. O que mudou até hoje foi só material de desgaste.

Tem 252 000 km e continua a andar como em nova. É um motor com bastante força, não é rápida, mas consegues manter na boa 120 km/h.

Quanto à Hyundai, sempre me disseram que tinha uma traseira um pouco saltitona. Já andei numa, mas não a conduzi.

A Mercedes em 97 ainda não era motor CDI, por isso não posso opinar.

Se comprares a Toyota e estiver minimamente estimada, com certeza não terás problemas.

Pois a mercedes que falo é a 108D de 96 deve ser essa que falas.

Conheço quem teve uma Toyata Hiace de 93 e pelo que sei foi vendida com quase 300000 sem nunca ter dado um único problema. Fiz algumas viagens nela consegue manter uma boa velocidade e tem força. O única contra que tem é o barulho a bordo e alguns solavancos em buracos [:D].

Conheço quem teve uma Toyata Hiace de 93 e pelo que sei foi vendida com quase 300000 sem nunca ter dado um único problema. Fiz algumas viagens nela consegue manter uma boa velocidade e tem força. O única contra que tem é o barulho a bordo e alguns solavancos em buracos [:D].

Concordo contigo na boa mecanica e durabilidade e tem uma revenda mas o barulho que faz em viagem é muito incomodo, tive um patrão que tinha uma mas tambem tem como defeito, ou não, de ter tracção traseira tem tendencia a fugir de "cú" nas curvas com o piso molhado.

Mas sem dúvida um exemplo das boas construções das marcas japonesas

Pois a mercedes que falo é a 108D de 96 deve ser essa que falas.

Sim, essa mesmo.

Qualquer uma destas carrinhas que referiste cumpre bem o seu trabalho.

Mas se queres fiabilidade, a Toyota é sem dúvida a melhor opção. O motor tem uma força brutal, a manutenção é basicamente óleo e filtro, porque problemas, zero.

Vais encontrar muitas para cima de 200 000 quilómetros. Não te assustes, acabou agora a rodagem [:cool:][;)].

Back