Qual a vantagem de comprar um carro novo a gasóleo

Golf V 2.0 TDI GT 38.069,88€:

Potência máxima 125 kw - 170 cv
Regime potência máxima 4200 rpm
Binário máximo 35.71 kgm - 350 Nm
Regime binário máximo 1750 rpm

Performance
Velocidade máxima 220 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 8.2 seg

Golf V 2.0 GTI 40.481,87€:

Potência máxima 147 kw - 200 cv
Regime potência máxima 5100 rpm
Binário máximo 28.57 kgm - 280 Nm
Regime binário máximo 1800 rpm

Performance
Velocidade máxima 235 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 7.2 seg

O preço é praticamente o mesmo.. E esqueçam a mistica do GTI.

Qual preferiam?

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

citação:
citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Há que ter em conta, que geralmente os motores diesel vão apenas até às 4000rpm, ao contrário dos gasolina que chegam às 8000rpm ou mais, o que faz com que o carro a diesel tenda a desenvolver mais depressa
--------------------------------------------------------------------------------

IICK!!!!!

Estás a confundir "desenvolver mais depressa" com "ejaculação precoce"...

.Para andar a 120kmh que é o limite máximo é indiferente.
.Para fazer ultrapassagens a outros veículos sem exceder os limites de velocidade estipulados no código da estrada, é preferível ter um carro com mais binário e que tenha ''apenas'' 4000rpm

Mas onde tu estás a querer chegar então é ao "turbo" e não ao diesel... Já experimentaste um carro Turbo a gasolina?

Por vezes varia também com o carro em questao.

Pegando no Corolla:

1.4 VVT-I Sol 5P - 21716
1.4 D-4D Sol 5P - 23754

Diferença: 2038 euros

Kms necessários para que o Diesel compense - 62000km, a uma média de 20 mil por ano = 3 anos, a partir daí, e se o carro Diesel for mantido uns 6/7 anos, o investimento é bem feito!!!

Agora se compararmos o 1.4 VVT-i Sol com o 1.4 D-4D I-Motion:

1.4 D-4D I-Motion - 22000

Entao ai bastam cerca de 9000 km para compensar!!!Existem modelos que quase nao é preciso fazer contas, já outros, claro, é preciso ter cuidado!!!

citação:Originalmente colocada por Domination

Performance

Performance

Qual preferiam?

O GTi:D:D Porque se tivesse esses valores de dinheiro, de certeza que não me ia preocupar com consumos:D:D

Mas entendi onde queres chegar;)

Performance

Performance

Qual preferiam?

A diferença do GT TDI para o GTI é muito mais que o motor. Por isso ia para o GTI.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Devido "á moda" do mercado, pura e simplesmente porque existe procura!

Se, suponhamos, a tecnologia tipo TSI pegasse (Turbo+injecção directa+ compressor) , o diesel ia-se tornar secundário, logo menos procura, menos valorização!

Aliás, em termos meramente de potencia, sempre foi, e será assim versus a gasolina!

Se a tecnologia TSI pegar os diesel desvalorizam, mas deixa estar que os otto que lhes equivalem actualmente também sofriam por tabela. Ou seja, vai dar tudo ao mesmo. [:p]

Infelizmente é triste, mas é verdade;)

Mas é triste porquê?

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

:D mas isso pergunta-se... TDI GT vs GTI?

Eu achava que não, mas pelo que li acho que ainda há quem questione..

Só dei o exemplo porque são têm cilindrada igual e são ambos turbinados! Queria ver se alguem preferia o TDI..

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Por vezes varia também com o carro em questao.

Pegando no Corolla:

1.4 VVT-I Sol 5P - 21716
1.4 D-4D Sol 5P - 23754

Diferença: 2038 euros

Kms necessários para que o Diesel compense - 62000km, a uma média de 20 mil por ano = 3 anos, a partir daí, e se o carro Diesel for mantido uns 6/7 anos, o investimento é bem feito!!!

Agora se compararmos o 1.4 VVT-i Sol com o 1.4 D-4D I-Motion:

1.4 D-4D I-Motion - 22000

Entao ai bastam cerca de 9000 km para compensar!!!Existem modelos que quase nao é preciso fazer contas, já outros, claro, é preciso ter cuidado!!!

Não só daqui a 3 anos já recuperaste a diferença paga no acto da compra, como na hora de vender ganhas bastante mais dinheiro.

Voçês estão a esquecer-se disso. Comparem um 530d com um 530i. Vejam a diferença de preços actual, e a valorização daqui a 5/6 anos. Nesses anos ainda se poupa muito dinheirinho em combustiveis.

Só dei o exemplo porque são têm cilindrada igual e são ambos turbinados! Queria ver se alguem preferia o TDI..

Há casos e casos. Não sei como é que alguém em Portugal escolhia um Golf 2.0TDI em vez de um GTI ou 1.4TSI.

Devido "á moda" do mercado, pura e simplesmente porque existe procura!

Se, suponhamos, a tecnologia tipo TSI pegasse (Turbo+injecção directa+ compressor) , o diesel ia-se tornar secundário, logo menos procura, menos valorização!

Aliás, em termos meramente de potencia, sempre foi, e será assim versus a gasolina!

Se a tecnologia TSI pegar os diesel desvalorizam, mas deixa estar que os otto que lhes equivalem actualmente também sofriam por tabela. Ou seja, vai dar tudo ao mesmo. [:p]

Infelizmente é triste, mas é verdade;)

Mas é triste porquê?

A desvalorização de tecnologia obsoleta, era isso que me estava a referir.

Há casos e casos. Não sei como é que alguém em Portugal escolhia um Golf 2.0TDI em vez de um GTI ou 1.4TSI.

Pq diz "D" de diesel e é um "TDI" logo reflecte um carro que anda como os melhores mas não gasta :D ... ou qualquer coisa parecida...

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Alfa 147 2.0 TS 150cv - 34.500eur - 8,9l
Alfa 147 1.9 JTD 150cv - 35.500eur - 5,9l

BMW 120i 150cv - 37.400 - 7,4
BMW 120d 163cv - 37.600 - 5,7

BMW 320i 150cv - 41.000 - 7,5
BMW 320d 163cv - 43.800 - 5.7

Citroen C2 1.4i 75cv - 16.164 - 6
Citroen C2 1.4 HDi 70cv - 18.949 - 4,3

Fiat GPunto 1.4i 95cv - 17.779 - 6,1
Fiat Punto 1.3 MJet 90cv - 19.500 - 4,6

E como estes exemplos há muitos. A diferença de preço é minima, os encargos em combustivel são menores e a venda em usado é mais fácil e valorizada. Não sei onde está a moda nisto tudo.

Esses exemplos são muito bonitos mas consigo-te arranjar tantos ou mais em que as diferenças de preço são muito maiores. O golf, k já aqui falaram, é um em que a diferença são quase 10000€.
O honda civic é outro de fácil lembrança, em k o 1.8otto custa 26000 e o 2.2d custa 33000, ambos com 140cv.
A este nível são precisos MUITOS km e muitos anos pra compensar a diferença!

Cada um tem as suas preferências, mas acho k ha cada vez mais casos, como o dos amigos do kilimanjaro, k compram diesel quase sem pensar se gostam mais ou se lhes vai mesmo compensar. Gasta menos, é moda, venha!

O k começa a acontecer é as marcas investirem mt mais nos motores diesel k nos a gasolina. A ford é um bom exemplo. Para o focus, há um 1.4 gasolina foleiro, um 1.6apenas com caixa auto k não deve vender e depois naturalmente vai tudo para o 1.6tdci!
A bmw, também cagou um bocado para os gasolina de "baixa cilindrada"! É ridículo comprar um 120i quando o 120d custa o mesmo, anda mais e gasta mais. O 118i a mesma coisa e aplica-se o mesmo ao série 3.

No fundo ambos têm as suas vantagens mas é preciso fazer uma conta ou duas para se fazer a opção certa. De resto, há muita carneirada pro diesel.

Onde foste buscar a ideia de que o 1.6 do Focus só é venddo com caixa auto?

Não estarás a confundir a denominação da FORD para Ti-VCT (que tem a ver com sistema de injecção) com a denominação Durashift CVT(sendo eta sim a denominação para a caixa auto.

Vê aqui

http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=687ec9a8

Nem eu

citação:
Originalmente colocada por REDLINER_

Estão ai algumas afirmações menos correctas

Um gasolina pode ter recuperações iguais ou melhores que um diesel, então se se recorrer á caixa de velocidades, o diesel fica bem para trás (também não é em TODOS os casos)

Em relação a Le Mans, nem comento...

citação:
Originalmente colocada por Messerschmitt

Mas onde tu estás a querer chegar então é ao "turbo" e não ao diesel... Já experimentaste um carro Turbo a gasolina?

Temos que ser coerentes e comparar carros semelhantes, não vamos agora comparar um BMW M3 com um Golf 2.0Tdi...
Claro que o escalonamento da caixa interfere e afins... mas vou dar um exemplo prático e até baseado no que coloquei há pouco:

VW Polo 1.4tdi trendline - binário 195/2200
VW Polo 1.4fsi trendline - binário 130/3750

Há diferenças e experimentem um e outro e vão ver que não são assim 'insensiveis'.
É apenas um exemplo e pode haver excepções à regra, mas são isso mesmo, excepções, a regra é esta para carros a gasóleo e a gasolina do mesmo segmento de preços.

Hoje em dia as vantagens de comprar carros a gasóleo, na minha opinião só são duas: é sem duvida por causa dos quilometros, quem fizer muitos quilometros compensa bem, e claro depois na venda do carro, porque é muito mais fácil vender um carro a diesel que a gasolina.
De resto acho, que relativamente aos a gasolina não tem mais vantagens, mas isto é só a minha opinião, ainda por cima com estas subidas de potências dos motores a gasolina já têm performances iguais e até melhores que motores a diesel. ;)

Voltar
Superior