Qual a vantagem de comprar um carro novo a gasóleo

citação:Originalmente colocada por Domination

Golf V 2.0 TDI GT 38.069,88€:

Potência máxima 125 kw - 170 cv
Regime potência máxima 4200 rpm
Binário máximo 35.71 kgm - 350 Nm
Regime binário máximo 1750 rpm

Performance
Velocidade máxima 220 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 8.2 seg

Golf V 2.0 GTI 40.481,87€:

Potência máxima 147 kw - 200 cv
Regime potência máxima 5100 rpm
Binário máximo 28.57 kgm - 280 Nm
Regime binário máximo 1800 rpm

Performance
Velocidade máxima 235 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 7.2 seg

O preço é praticamente o mesmo.. E esqueçam a mistica do GTI.

Qual preferiam?

Não esquecer o equipamento do gti... é que de base tem jantes de 18'', xenon, caixa de 6cds, alarme... e paro por aqui... daqui a pouco chega-se a conclusão que o TDI é caro! (novidade!) Não é um bom exemplo...

citação:Agora digam-me qual a vantagem para além de um carro a gasoleo ter tanta velocidade e consumos iguais a um a gasolina e custar mais 5000€ ou 10.000€ do que um a gasolina...

Porque quando o venderes voltas a ter os 5 ou 10.000€ no bolso, vendes o carro na hora e entretanto gastaste metade do combustível.
Em contrapartida arriscaste aquele dinheiro num carro que pode acabar destruido ou roubado.

Mas como a emoção também conta, os gasosas tb são a preferencia de muitos, pela filosofia ("o diesel é táxi"), pela performance ou simplesmente pelo hábito.

E como a carteira é limitada, um gasosas usado é sempre uma boa opção para um empate de capital mais baixo.

É tudo uma questão de escolha e preferência.
Se todos gostassemos do amarelo era uma chatice.

citação:
Originalmente colocada por kilimanjaro

Mas que vantagem tem comprar um carro NOVO a gasóleo?

...já está mais que respondido que é porque ao fim de 'x' número de kms sai mais económico.

Não é preciso andar a 200! O limite é 120kmh, se o país está em crise, não convém ser multado não é... ou compra-se um carro a gasolina para se andar a 200kmh e pagar-se a diferença para o diesel em multas? lol

citação:
Já ai deram um exemplo do golf gti a gasosa ser mais caro co gt tdi... mas GTI significa muito mais do que "2.0"... gti ´t gti e nao gt só.. gti tem muita coisa.. e claro que preferia o gti mesmo sendo mais caro..
Tu preferes o gti... mas qual a admiração de outros preferirem o tdi?... cada um tem os seus gostos não é...

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

citação:
Originalmente colocada por kilimanjaro

Mas que vantagem tem comprar um carro NOVO a gasóleo?

...já está mais que respondido que é porque ao fim de 'x' número de kms sai mais económico.

Não é preciso andar a 200! O limite é 120kmh, se o país está em crise, não convém ser multado não é... ou compra-se um carro a gasolina para se andar a 200kmh e pagar-se a diferença para o diesel em multas? lol

citação:
Já ai deram um exemplo do golf gti a gasosa ser mais caro co gt tdi... mas GTI significa muito mais do que "2.0"... gti ´t gti e nao gt só.. gti tem muita coisa.. e claro que preferia o gti mesmo sendo mais caro..
Tu preferes o gti... mas qual a admiração de outros preferirem o tdi?... cada um tem os seus gostos não é...

Sim isso é verdade, mas uma coisa são gostos, outra é lógica

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por Domination

Golf V 2.0 TDI GT 38.069,88€:

Potência máxima 125 kw - 170 cv
Regime potência máxima 4200 rpm
Binário máximo 35.71 kgm - 350 Nm
Regime binário máximo 1750 rpm

Performance
Velocidade máxima 220 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 8.2 seg

Golf V 2.0 GTI 40.481,87€:

Potência máxima 147 kw - 200 cv
Regime potência máxima 5100 rpm
Binário máximo 28.57 kgm - 280 Nm
Regime binário máximo 1800 rpm

Performance
Velocidade máxima 235 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 7.2 seg

O preço é praticamente o mesmo.. E esqueçam a mistica do GTI.

Qual preferiam?

Não esquecer o equipamento do gti... é que de base tem jantes de 18'', xenon, caixa de 6cds, alarme... e paro por aqui... daqui a pouco chega-se a conclusão que o TDI é caro! (novidade!) Não é um bom exemplo...

Eu acho que é.. Eu não estava a falar nem da mística nem do equipamento. Apenas de qual comprariam com um motor de cilindrada igual e de preço semelhante. Até porque são da mesma marca, mesmo modelo.

Os gostos não se discutem,o que se discute é os €s para cada situação,falando doutra linguagem,as mulheres com os peitos pequenos também são grandes em muitas situações,como em tudo na vida são questões de gosto,o resto é treta.Mal daqueles que se deixam influenciar pelas ideias dos outros.Temos todos que gramar o Sócrates e isso já chega,quanto mais se não deveriamos começar a pensar nos biodiesel ou gpl ou afins...

O meu 307 so tem motor a gasoleo porque, faço entre 40-50 por ano, senao tinha carro a gasolina sem duvida.

Muito mais agradavel de conduzir, os meus pais sempre tiveram a gasolina.

A escolha da motorização também é influênciada pelo tipo de carro que se vai comprar!
Por exemplo o meu pai tem uma carrinha 307 1.6 a gasolina de 2002, na altura tava indeciso entre a 2.0 HDI que custava mais cerca de 5000€, na altura escolheu a 1.6, era mais barata, tinha um andamento igual ou superior ao 2.0 HDI e para ele não tinha grande interesse um carro a diesel, faz poucos quilometros, uma vez que a 307 tem neste momento cerca de 30 000 e poucos KM.
No entanto tá a pensar em adquirir o novo mercedes classe C que sai em março, mas nesta situação ele já nem põe a hipotese de ser a gasolina, quer a diesel e não é por fazer muitos quilometros, mas porque por experiencia dele com outros mercedes, estes a gasolina gastam muito, não se torna tão cómodo, e depois para vender é um sacrilégio.
Por isso que eu digo que há muitos factores que influenciam a compra de motorizações diesel, e o tipo de carro influencia bastante!!! ;)

A desvalorização no mercado de usados para as versões a gasolina é galopante. A título de exemplo a diferença de um Alfa 147 1.6 para um JTD de 120 cavalos, novos, é de mais ou menos 5000 euros (dados da revista AF de Setembro, penso eu). Em usados de 2001, a diferença é superior aos 5000 euros- basta fazer uma pesquisa no stand de usados- o que não sucederia se a desvalorização relativa fosse equivalente.

Um amigo foi à Alemanha comprar um BMW 520D. O preço foi razoável, e por acaso investiu numa garantia internacional. Foi a sorte! Em três idas à oficina ficaram quase € 4.000, quase totalmente suportados pela garantia. Um dos principais problemas foi a bomba injectora.
Como sabem a manutenção de um Diesel é mais cara do que um Otto, em termos gerais. Agora com as bombas injectoras de alta (altíssima) pressão, os injectores dos Common-rail, os turbos, e todos os desenvolvimentos que os diesel tiveram, quando há um problema, a factura da oficina anula de imediato as possíveis vantagens. É claro que os diesel não avariam todos, a questão é que pode ser um investimento suplementar com retorno prolongado, principalmente nos usados.

exactamente, pois toda a complexidade que existe actualmente nos motores diesel fá-los menos fiaveis que os otto.
quanto á desvalorização dos otto's, posso dizer que vendi o meu vti de 1992 em 2006, e vendi-o por 5500€, será que conseguia vender um diesel dessa altura por esse dinheiro? vi tambem um jazz de 2002 a ser vendido por 10000€, será que um diesel desvalorizava menos?

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Bomm texto, mas que resumido fica nisto:

1-É moda!

2-Se não se fizer mais de 30 mil quilómetros ao ano, diesel não compensa!

Agora dizer que diesel é melhor por dizer???

Este povo é mesmo tapado...Gasóleo é combustível de pobres, não ricos!!!!

[^][^][^]

;)

citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

Epá... o meu E270 cdi gasta 7.5 l de consume médio.. se eu fizer prego a fundo aquilo já chega aos 12.. Agora digam.. visto neste exempolo pois sei do que falo.

O E270 cdi com o pack avantgarde, gps,.. custou na altura qualquer coisa com 70.000€ ou mais já nao sei.. foram os extras que a empresa deu.. o carro custounesse dinheiro.
Agora em comparação com o E200 kompressor com pack avantgarde- o preço é de 50.000€... e as conclusoes são:
O E200 komp gasta 7.1 l aos 100km de consumo medio enquanto o E270 gasta 7.5l aos 100, (o a gasolina gasta menos), o E200 tem velocidade máxima de 215 km/h, o E270 tem v.max de 230, O E200 custa menos 20.000€ que o E270 cdi.

Agora digam.. vale gastar mais 20.000€ num carro com o mesmo equipamento, consumos maiores e mais 15 km/h de velocidade? não chegam os 215?.. se fosse comprado por"nos" ca de casa tinha sido um E200 sem duvida..agora uma diferença de 20.000€ por performances iguais....

Nunca conduzi nenhum carro desses mas custa-me a acreditar que que o E200 a fundo gaste menos de 12l/100km.
Concordo com aqueles que dizem que devemos regular a compra de carro com a utilização que lhe vamos dar.Não tem nexo uma pessoa que faça 7000km/mês comprar um carro a gasoleo,não é uma compra racional.Pode compra-lo como é lógico,cada um faz aquilo que quer e pode fazer mas não iria poupar o que é a vontade daqueles que compram carros a gasoleo.Por ex.eu tenho um a gasolina e um a gasoleo porquê?Porque o otto anda pouco é só trabalho/casa/trabalho o que são cerca de 15km/dia,e o diesel faz o mesmo,cerca de 30km/dia fora os passeios,as viagens maiores,as idas à aldeia(ida e volta 140km) o que dá ao fim do ano entre os 25 e os 30M km.
É tudo uma questão de gosto e de €€€€.
cumps

citação:Originalmente colocada por martins.art

citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

Epá... o meu E270 cdi gasta 7.5 l de consume médio.. se eu fizer prego a fundo aquilo já chega aos 12.. Agora digam.. visto neste exempolo pois sei do que falo.

O E270 cdi com o pack avantgarde, gps,.. custou na altura qualquer coisa com 70.000€ ou mais já nao sei.. foram os extras que a empresa deu.. o carro custounesse dinheiro.
Agora em comparação com o E200 kompressor com pack avantgarde- o preço é de 50.000€... e as conclusoes são:
O E200 komp gasta 7.1 l aos 100km de consumo medio enquanto o E270 gasta 7.5l aos 100, (o a gasolina gasta menos), o E200 tem velocidade máxima de 215 km/h, o E270 tem v.max de 230, O E200 custa menos 20.000€ que o E270 cdi.

Agora digam.. vale gastar mais 20.000€ num carro com o mesmo equipamento, consumos maiores e mais 15 km/h de velocidade? não chegam os 215?.. se fosse comprado por"nos" ca de casa tinha sido um E200 sem duvida..agora uma diferença de 20.000€ por performances iguais....

Nunca conduzi nenhum carro desses mas custa-me a acreditar que que o E200 a fundo gaste menos de 12l/100km.
Concordo com aqueles que dizem que devemos regular a compra de carro com a utilização que lhe vamos dar.Não tem nexo uma pessoa que faça 7000km/mês comprar um carro a gasoleo,não é uma compra racional.Pode compra-lo como é lógico,cada um faz aquilo que quer e pode fazer mas não iria poupar o que é a vontade daqueles que compram carros a gasoleo.Por ex.eu tenho um a gasolina e um a gasoleo porquê?Porque o otto anda pouco é só trabalho/casa/trabalho o que são cerca de 15km/dia,e o diesel faz o mesmo,cerca de 30km/dia fora os passeios,as viagens maiores,as idas à aldeia(ida e volta 140km) o que dá ao fim do ano entre os 25 e os 30M km.
É tudo uma questão de gosto e de €€€€.
cumps

Eu acho que a 7000km/mês faz todo o sentido comprar a gasóleo...:D:)

Ps: Eu sei que foi um engano! ;)

Eu só sei é que apanhei um A3 dos antigos na vasco da gama, à hora de almoço na véspera de ano novo. O carro tinha o pack "xuning olhem para mim" line, e eu olhei:) azul psicadélico, jantes pretas, vidros fumados e esta sim, grelha e para-choques frontal do A3 novo. Passado 1 minuto ou dois, passou por mim a acelerar a fundo, e deixei de o ver de imediato pois a fumarada era tanta que nem acreditava, nc tinha visto nada assim. Ficou uma nuvem tal que aquilo demorou a dissipar.
Para isto, n comprem carros a gasóleo...
De resto, se sei que tenho de fazer muitos quilómetros obrigatoriamente por dia, o gasóleo é a escolha. Se fizermos as contas, o gasóleo é mais rentavel na maior parte dos cenarios possiveis. Isto financeiramente, depois entra a conversa da rapidez e dos gostos e aí cada um faz o que quer.

Bom ano a todos!

Muitos km, mais de 30.000 / ano. Decididamente por mais que se insista o pessoal não percebe que depende dos casos. Já que se fala em A3, veja-se o seguinte exemplo em renting (site do milenium BCP), em 4 anos e 60.000 km (para não dizerem que só compensa quando se anda muito):

Audi A3 Ambiente 1.6 FSI - 494,74€ / mês.
Audi A3 Ambiente 1.9 TDI - 497,17€ / mês.

Agora façam as contas à poupança em combustível para 60.000 km e diz se não compensa mesmo andando pouco.

(Nota: para 100.000km a diferença é de 4 euros para mais na versão diesel).

nos dias de hoje os caros a gasolina e os carros a gasoleo estao quase ao mesmo preço pelos exemplos aqui dados logo uma pessoa gasta na compra do carro pouco mais do qe ia gastar num a gasolina mas vai buscar essa difereça muito mais depressa mesmo que faça poucos km, do que antigamente em qe os arros a gasolina e a gasoleo tinha diferenças brutais por causa do nosso amigo IA.
por isso axo que o diesel nao e uma moda ( eu nao tenho nenhum carro a diesel):D

em vez de falarem na vantagem do gasoleo falem na desvantagem do a gasolina...já tive a gasolina e quando os vendi quase que os tive de dar...nao sei quem tem razão, mas no nosso mercado os carros a gasoleo vendem-se muito bem e os a gasolina os standes nem os querem ver.... enquanto o mercado estiver assim irei ter sempre a gasoleo...bom ano para todos.

Voltar
Superior