Conduzi o 1.6HDI a semana passada como disse noutra thread e tenho a dizer:
1º sou louco por Cabrios [

]
2º o carro é lindo (é a minha opinião, vale o que vale)
O carro tem um comportamento bastante são. Pelas curvas que passei, não notei que adornasse muito embora seja bastante confortável.
Quanto ao conforto, está a um bom nível, mesmo passando por aquelas lombas que por aí abundam agora, o carro nunca faz oscilar muito os passageiros.
A percepção que tive da qualidade também foi boa. Material de boa qualidade no tablier e detectei 0 folgas nas uniões. A qualidade dos bancos também convence, dando bom suporte e são confortáveis sem deixar que o condutor se afunde muito na boa posição de condução que o carro permite.
A união dos painéis da carroçaria é boa e o acabamento da capota é de bom nível(para terem uma ideia da qualidade, o fechar de portas dá um som abafado tal com num Audi por exemplo o que é exemplificativo...).
Não gostei do punho da caixa, é redondo mas é pequeno, devia ser maior. Para quem tem mãos grandes como eu, parece que se está a agarrar num berlinde...
A nível de performances, devo dizer que
achei o motor com boa resposta não obstante ter apenas 34Km. Quase que fiz a estreia do carro [

]. Não é nenhum poço de força, devido ao peso que tem mas não desilude e se se puxa por ele é linear e sobe com relativa celeridade.
O consumo pareceu-me justo, não pareceu gastar muito. Também não puxei muito...
O motor também não é assim tão ruidoso como dizem e depois de estar quente, suporta-se bem o ruído que emite. E é só ruído porque a vibraçao que transmite é mínima.
Muitos estão a pensar no espaço. È assim, não é um carro para levar 4 pessoas confortavelmente. Eu tive sentado atrás, à esquerda e há direita e digo isto: um dos pontos que é de lamentar é a inclinação das costas do assento traseiro. É vertical o que dificulta de sobremaneira as coisas. Não é tanto o espaço para as pernas que até é minimamente razoável se as pessoas forem de baixa estatura e se puxarem os bancos um pouco para a frente.
Têm cerca de 1.75m ou menos e pensam levar
1 pessoa atrás ocasionalmente, em viagens curtas ou saídas com o máximo de aí 10 ou 15 Km? então recomendo, é aceitável.
Essa pessoa terá de ir atrás do banco do passageiro (com este puxado à frente um pouco) porque tem mais espaço aí. Atrás do condutor não dá, porque este tem de ir sempre mais recuado devido ao volante e pedais. A não ser que tenham 1.60m ou menos...
O preço é uma agradável surpresa. Para quem prefere a gasolina, por
€24000 pode ter um excelente descapotável.
O Test drive foi de 10Km+-
Senão chegar a comprar o que pretendo (M3 de 97/98/99) este é uma possível opção, lá para o Verão apr