[Mercado] Qual carro comprar

lluucas

New member
Bom dia,
Prentendo comprar um carro mas não entendo muito do assunto. O objetivo é um carro para fim de semana (viagens por portugal, ir a praias, parques..). Não pretendo usar em cidade.
Olhei uns Renaults (laguna, megane) que parecem
bons (ao menos para mim que sou leigo), mas li aqui no forum muitas reclamações sobre eles..

1. Que tipo de carros gostas? Indiferente, desde que seja util.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A principio carrinha, mas pode ser um utilitário se for bom negócio.
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Olhei Ford Focus, Golf Variant, Renault Laguna, Renault Megane, Opel Astra, mas pode ser outros (aceito sugestões).
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, quase sempre.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Somente malas para viagens.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não tenho noção.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim.
  8. Os consumos terão grande importância? Sim
  9. A potência do motor terá grande importância? Não (desde que ande :D)
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Eventualmente.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? O ideal é 2000. podendo chegar a no máximo 2500
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado.

Obrigado desde já.

Já vais ter 1000 posts a dizer para não comprares nada com esse motor, pois são o maior cancro da história do mundo motorizado. Haverá sempre muito exagero nisso, mas para quê arriscar? [;)]