Qual CLIO comprar?

lgba

New member
Amigos, vou comprar meu primeiro Clio, mas como existem muitos modelos, então não sei qual devo escolher.
- É para andar na cidade.
- Kilometragem média

E o principal, pretendo vendê-lo em junho de 2021, então qual seria o MODELO MAIS FÁCIL de vender? Qual tem mais Aceitação?

Agradeço antecipadamente pelas dicas.
Abraços!

Uns 50 km/dia, mas com qual motor?
0.9?
1.2?
1.5?
Gasolina?
Diesel?

E principalmente, qual desses será mais fácil para vender depois?
Qual Clio tem mais valor de revenda?
Para esses kms eu diria gasolina o 0.9 seria suficiente mas para uma futura venda talvez o 1.5 a diesel seja mais fácil de o venderes
Em relação ao fap não acredito que em meio ano venhas a ter problemas se fores para diesel
Mas aguarda que mais opiniões cheguem e também já fazes um "estudo de mercado" baseado aqui nas opiniões do pessoal

Para esses kms eu diria gasolina o 0.9 seria suficiente mas para uma futura venda talvez o 1.5 a diesel seja mais fácil de o venderes
Em relação ao fap não acredito que em meio ano venhas a ter problemas se fores para diesel
Mas aguarda que mais opiniões cheguem e também já fazes um "estudo de mercado" baseado aqui nas opiniões do pessoal

Que ótimo!
Mas o que é FAP?

Há aí um dado importante. Se é para o despachar daqui por seis meses, escolhe aquele que seja mais fácil de vender e que previsivelmente perca menos valor. Se bem que o valor de mercado, em seis meses, possa ser desprezável.

No entanto, admitindo que não queres perder tempo e dinheiro, nem vais entregar o carro num qualquer stand por dá cá aquela palha, o raciocínio mantém-se. Nesse sentido, eu optaria por uma motorização a gasóleo.

Não vai ter o carro tempo suficiente para te dar as típicas chatices, em princípio.

A poupança vs gasolina (não muito expressiva) conjugada com a maior facilidade de venda deve ser contraposta ao risco das avarias da motorização a gasóleo. Julgo que a balança é favorável ao primeiro.

Que ótimo!
Mas o que é FAP?
Fap é o filtro anti partículas que no caso em questão só está presente no 1.5dci ou seja o diesel se não estou em erro
É um filtro que a função dele é queimar as partículas mais nocivas ao ambiente provocadas pela utilização do diesel, mas que por vezes pode dar algumas chatices quando a utilização do carro é maioritariamente feita em cidade e com percursos pequenos
No entanto como só irás ter o carro meio ano não me parece que venhas a ter problemas com isso

Qual o valor que pretendes gastar?

faltou isso, mas depois já vi que respondeste depois.

Há aí um dado importante. Se é para o despachar daqui por seis meses, escolhe aquele que seja mais fácil de vender e que previsivelmente perca menos valor. Se bem que o valor de mercado, em seis meses, possa ser desprezável.

estás a pensar bem, mas isso foi a ajuda que ele pediu! [:D]

eu também me inclinaria para o clio a diesel. ainda se vende bem, vende-se rapidamente e não perderás quase nenhum. com jeitinho ainda ganhas o mesmo que deste (não custa tentar 2 semanitas à venda) ou mesmo mais algum em cima, nem que sejam 100€! 50kms por dia ainda fazes alguns kms e se for em cidade, a gasolina vai fazer-te médias altas. a gasóleo também, mas são iguais a um gasolinas fora da cidade. daí já estás a poupar (embora já saibas que a diesel será sempre mais caro de adquirir). chatices só com muito azar.

mas já agora a curiosidade: porquê comprares carro apenas para meio ano? :confused:

Sim, repeti o "enunciado", mas dei uma resposta. [:D]

Há tantas variáveis, por aqui tenho a certeza que um Clio gasóleo é vendido rapidamente. E que um a gasolina já levará mais tempo.

Noutro local, este problema pode nem se colocar, por exemplo.

Pois eu acho que na classe dos utilitários, os a gasolina se vendem melhor, basta ver a venda de novos.
Cada vez se vende mais carros a gasolina e menos carros a diesel, neste momento é a tendência do mercado.

Pois eu acho que na classe dos utilitários, os a gasolina se vendem melhor, basta ver a venda de novos.
Cada vez se vende mais carros a gasolina e menos carros a diesel, neste momento é a tendência do mercado.

Lá está. Depende da região.

Aqui na parvónia ainda não é assim. Aliás, o Clio nem é um utilitário, serve bem mais do que isso. [;)]

Claro que há o stand virtual e o olx, e um gajo vende o carro para outra ponta do país. Mas se a ideia é ter a menor chatice possível, sem andar a mostrar o carro a gente louca, aturar os galifões etc... Há que adequar à realidade próxima.

Daí que diga, aqui sem dúvida um dCi.

Em Lisboa ou Porto, por exemplo, indiferente.

Lá está. Depende da região.

Aqui na parvónia ainda não é assim. Aliás, o Clio nem é um utilitário, serve bem mais do que isso. [;)]

Claro que há o stand virtual e o olx, e um gajo vende o carro para outra ponta do país. Mas se a ideia é ter a menor chatice possível, sem andar a mostrar o carro a gente louca, aturar os galifões etc... Há que adequar à realidade próxima.

Daí que diga, aqui sem dúvida um dCi.

Em Lisboa ou Porto, por exemplo, indiferente.
Eu falei de uma maneira geral, nem sei de que zona do país é o user.

Voltar
Superior