Qual comprar (Hatchback)

Mas no entanto e cheio de extras, tem pouquissimos KM, garantia ate 2019?? e um preço simpatico em comparaçao com o orçamento poupava uns valentes trocos :D :D :D

Esquece o diesel. Com essa quilometragem anual vale mais a pena um pequeno motor turbinado a gasolina num segmento C. Já te foi indicado o Focus ecoboost, que com 125cv acho uma excelente opção para o teu orçamento. Aquele que o svaros colocou aqui está a bom preço, e consegues negociar para os 15000. Não arranjas um carro a gasóleo nessas condições por 15000€.

EDIT: só vi agora que tens um orçamento de 22000€. Com esse orçamento arranjas um Focus novo e ainda te sobram 2 ou 3000€.

Esquece o diesel. Com essa quilometragem anual vale mais a pena um pequeno motor turbinado a gasolina num segmento C. Já te foi indicado o Focus ecoboost, que com 125cv acho uma excelente opção para o teu orçamento. Aquele que o svaros colocou aqui está a bom preço, e consegues negociar para os 15000. Não arranjas um carro a gasóleo nessas condições por 15000€.

EDIT: só vi agora que tens um orçamento de 22000€. Com esse orçamento arranjas um Focus novo e ainda te sobram 2 ou 3000€.

x2 plenamente de acordo com o que referiste, a escolha mais lógica.

Faz o seguinte: vais às marcas e experimentas primeiro o diesel e depois os gasolinas. Podes fazê-lo em imensas marcas (Ford, VW, Seat, Renault, Peugeot, Opel, etc). Em todas tens boas propostas a gasolina em nada inferiores ao diesel.
Para 10 mil km não te compensa, pois o que pagas a mais em manutenção, seguro e IUC vai quase bater ao que poupas no diesel.
Como disseram e bem, com o teu orçamento consegues comprar um carro novo a gasolina e ainda te sobra dinheiro (semi-novo ainda mais...), já para não falar na maior quantidade de escolha que dispões (por causa do orçamento).

Se fores usar o carro para tiradas mais longas e de fim-de-semana, não terás tantos problemas no diesel, mas se for para fazer trajectos diários curtos, não há milagres...

Esquece a questão da valorização e da retoma, pensa que um carro é um investimento a fundo perdido. Estamos num ponto de viragem em que os eléctricos se vão difundir e isso pode prejudicar ainda mais os gasolina/diesel, e conta também com possíveis condicionantes aos diesel. Já se fala em proibições de circulações em algumas cidades, não se sabendo o que daí poderá vir (mas bom não é!).

Interessei-me pelo tópico pois daqui a talvez um ano ou dois, vou pensar em trocar.
A minha questão é: qual é o celeuma de querer comprar um carro a diesel, nem que seja só para ir ao café?

Não participava no fórum há algum tempo e tenho pena que esta mentalidade ainda grasse por aqui. Parece que é proibido comprar um carro a diesel... [:D]

Os modernos motores a diesel têm tendência a apresentar problemas a médio prazo, relacionados com filtros de partículas, por exemplo, e sistemas anti-poluição, quando utilizados apenas em pequenos percursos. Problemas que geralmente implicam intervenções onerosas. Decerto que se pesquisares um pouco, poderás chegar a algumas conclusões.

Também há o factor económico (diesel quase sempre implica uma viatura mais dispendiosa e com manutenção a condizer). Mas aí já não me meto, cada um gere o seu dinheiro como quer.

Última edição:
Qual comprar (Hatchback)

Não existe celeuma nenhum , os carros recentes a diesel vem equipados com FAP e outros devices anti-poluição , que se deterioram facilmente se o carro for usado maioritariamente para distâncias curtas .

Como ves, não é celeuma nenhum, é conselho... por mim até podes comprar
uma scooter para fazer 150 km todos os dias para o trabalho que me estou a borrifar

Interessei-me pelo tópico pois daqui a talvez um ano ou dois, vou pensar em trocar.
A minha questão é: qual é o celeuma de querer comprar um carro a diesel, nem que seja só para ir ao café?

Não participava no fórum há algum tempo e tenho pena que esta mentalidade ainda grasse por aqui. Parece que é proibido comprar um carro a diesel... [:D]

Não é celeuma nenhum. Mas quando as próprias marcas aconselham a não comprar carros diesel para trajectos curtos (cá na Dieselândia tuga não ouvirás isso, mas vai a qualquer fórum baseado no UK e não falta pessoal a falar nisso), está tudo dito.
Cada um compra o que quer. Mas eu, e outros que aqui se vêem neste tópico, querem é aconselhar quem faz perguntas da melhor forma possível. Para resumir: um carro a gasóleo é apropriado se fizeres longas viagens regulares em AE ou EN. Para "ir ao café" ou andar pela cidade, gasolina. Sempre.

Marcas a aconselhar gasolina? essa é nova...
Quanto muito concordam contigo, "que realmeeente gasolina é melhor!" mas só porque não querem perder o negócio [:D]
A diesel será mais rentável (para eles) na compra e na manutenção!

Relativamente à questão do tópico, acho que ninguém aqui vai contestar alguém que quer comprar um diesel para fazer mais de 25 mil km por ano...

Ainda gostava de um dia ver um estudo que demostrasse claramente que um carro a diesel avaria mais por andar 10000km por ano! E que se fizer 50000km avaria menos vezes...

Será que se os 10000km forem feitos em viagens de 500km de cada vez isso também se aplica?

Conheço uma amostra significativa de carros a diesel com quilometragens anuais baixas e o único que teve problemas foi com uma Egr aos 7 anos e que deve ter custado uns 100€.

Essa é fácil! é pegar numa calculadora e fazer as contas (mas com os valores todos!)! [:D]

Para quem faz até 10 mil km, compensa sempre a gasolina, quem faz até 20mil, pode ser ela por ela, a partir daí, economicamente já compensará o diesel.
Hoje em dia com os pequenos motores turbo conseguem-se consumos mais baixos com andamentos bem melhores que antigamente. Em alguns diesel há que contar ainda com a adição de adblue, que envolve custos adicionais.

Marcas a aconselhar gasolina? essa é nova...
Quanto muito concordam contigo, "que realmeeente gasolina é melhor!" mas só porque não querem perder o negócio [:D]
A diesel será mais rentável (para eles) na compra e na manutenção!

Relativamente à questão do tópico, acho que ninguém aqui vai contestar alguém que quer comprar um diesel para fazer mais de 25 mil km por ano...

Lê de novo o que eu disse. Eu disse que cá em Portugal não acontecia nem acontece isso. Aliás acontece é o contrário nos concessionários.
O OP vai fazer 10000km por ano, não 25000.

Obrigado pelas dicas

Uma questão, quais são os consumos de um carro como o Golf 1.0 TSI ou do Focus 1.0?

Boas,

Do TSI não tenho noção, mas tenho um Focus 1.0 há meio ano, e esta com 6.9L/100, mas faço muita cidade e uso regularmente o A/C, numa utilização com mais nacionais/autoestradas acredito que andaria entre os 6L/100 e os 6.5L/100. Mas o TSI não deve fugir destes valores, nem para baixo nem para cima. Mas resumindo apostava no Focus porque ja tem mais tempo no mercado, tem mais potencia e vai sair bem mais barato.

Cumprimentos

Última edição:
Voltar
Superior