Qual comprar quando as duvidas são muitas e o dinheiro é pouco! :)

Qual comprar quando as duvidas são muitas e o dinheiro é pouco! :)

• Carro Novo de 5 lugares

Votes: 38 38.4%
  • Carro Novo Comercial

Votes: 15 15.2%
  • Carro Usado de 5 lugares

Votes: 42 42.4%
  • Carro Usado Comercial

Votes: 4 4.0%

• Total voters
    99

redpaulorum

New member
A minha na namorada está a ponderar a compra de um carro para finais de Agosto, princípios de Setembro...

As duvidas são muitas e por vezes também não consigo dar uma resposta que pense ser a mais correcta, por isso vim aqui recorrer a vossa ajuda :)

Para que funções serviria o carro:

- fazer no mínimo uns 400 km por semana;
- ser a gasóleo;
- para já vamos situa-lo entre os €15.000 a €20.000, sendo quanto mais barato melhor; [;)]
- se for usado tem de ser o mais fiável possível (caso seja possível). [:cool:]

Ela prefere de 5 lugares e novo, mas pelos preços também já pondera comercial e usado [:D]

Ao falar-lhe do Smart ForTwo parece que arranjou uma empatia com o Forfour, empatia não partilhada da minha parte e de 5 lugares está fora de questão...

Depois existe aquela coisa, o que ela gostava mesmo era do Qashqai [br:)] mas como tanto a nível de entregas como de preço estão um bocado fora, para já não faz parte, procura-se uma outra solução, o que leva a todas estas duvidas mesmo da minha parte ao tentar ajudar porque não sei se é melhor comprar algo para desenrascar por 1-2 anos (muito mais barata) ou apostar numa compra que seja para o futuro (muito mais dispendiosa).

Já agora usados de serviço são uma boa escolha? que marca aconselham? :)

Aceito opiniões e votos nas vossas escolhas! [:cool:]

Qd não se tem dinheiro e tem muitas duvidas, o melhor é fazer: NADA! esperar e poupar mais algum, e durante esse tempo, eliminar algumas duvidas de preferencia...

Na minha opinião, compraria um 207 ou clio. A esses preços já se arranja uns novos e bem equipados, com motores comedidos. [;)]

Qd não se tem dinheiro e tem muitas duvidas, o melhor é fazer: NADA! esperar e poupar mais algum, e durante esse tempo, eliminar algumas duvidas de preferencia...

mas os km's vão ter de ser feitos de qualquer maneira, só estou a ver se encontro a melhor maneira... [8b]

disse que o dinheiro era pouco porque não estamos aqui a escolher entre um Ferrari e um Lamborghini :sh)

por 20k ate ja tens um veiculo de passageiros diesel.

o novo Skoda Fabia 1.4 TDi...

nos testes dizem k o carro ate esta porreiro..so tens e a desvantagem de ter k levar com o 1.4 TDI :(

15.jpg

por 20k ate ja tens um veiculo de passageiros diesel.

o novo Skoda Fabia 1.4 TDi...

nos testes dizem k o carro ate esta porreiro..so tens e a desvantagem de ter k levar com o 1.4 TDI :(

15.jpg

esse carro podia ser uma hipótese, mas a beleza e os gostos não estão a seu favor! [;)]

esse carro podia ser uma hipótese, mas a beleza e os gostos não estão a seu favor! [;)]

o carro ao vivo ate esta engracadito ehehe [;)]

epa por cerca de 1000 e 2000 euros mais tens o resto do segmento B a gasoleo com modelos 80-90cv... e uma questao de veres kal se enquadra mais nas vossas preferencias

tendo a hipotese de comprar um carro novo nao sei se sem necessidade de tal iria para um usado do segmento acima [;)]

novo e sempre... novo [:cool:]

O fiat G punto arranjas po cerca de 20K € e ja com um bom equipamento.
Se for possivel esticar um pouco o orçamento diria um kia cee'd que ja é um carro com mais espaço e motor.

Carros de serviço, tem cuidado com eles, se conheceres um vendedor que ande com um e uma boa opçao. ja agora cuidado que alguns sao de rent car.

O fiat G punto arranjas po cerca de 20K € e ja com um bom equipamento.
Se for possivel esticar um pouco o orçamento diria um kia cee'd que ja é um carro com mais espaço e motor.

Carros de serviço, tem cuidado com eles, se conheceres um vendedor que ande com um e uma boa opçao. ja agora cuidado que alguns sao de rent car.

Exacto, se comprares o Gpunto 1.3 MJet (75 ou 90cv) já vais bem servido, e deves ter carro para uns anitos...

5 lugares, de serviço com todas as garantias das marcas.

E porque não um Mini? Também há a Diesel. É pequenino, divertido de conduzir e tanto leva (alguma) carga como 4 (5?) pessoas se for preciso. Uma opção sensata*.

* de um ponto de vista de sensatez subjectiva :sh)

Last edited:
5 lugares, de serviço com todas as garantias das marcas.

E porque não um Mini? Também há a Diesel. É pequenino, divertido de conduzir e tanto leva (alguma) carga como 4 (5?) pessoas se for preciso. Uma opção sensata.

pode ser tudo menos uma escolha sensata, pelo preço pedido pode-se comprar carros com muito mais espaço, conforto e motor.

Agora que o mini é lindo la isso é.

pode ser tudo menos uma escolha sensata, pelo preço pedido pode-se comprar carros com muito mais espaço, conforto e motor.

Agora que o mini é lindo la isso é.

Realmente, o Mini pode ser mta coisa, mas sensato é q ñ é...

Mas ainda ñ sei mto bem em q segmento é q o user se quer situar...

Vocês atacam logo em manada. Pronto, já corrigi o post, o Mini não será assim tão sensato.

Volto a dizer: 5 lugares, de serviço (com as garantias habituais). Fazem-se bons negócios.

Ou então novo, mas de gama e motor inferior.

Ligeiro de Mercadorias? Bleh... o Governo já abriu guerra aos veículos "transformados". Primeiro actualizou o imposto que vão pagar, qualquer dia volta o Dístico na rectaguarda (que está previsto no Código da Estrada, faltando apenas a regulamentação).
Para além disso, de que valem jantes especiais e elementos decorativos... se tem uma divisória interior horrível a estragar o conjunto?

Vocês atacam logo em manada. Pronto, já corrigi o post, o Mini não será assim tão sensato.

Volto a dizer: 5 lugares, de serviço (com as garantias habituais). Fazem-se bons negócios.

Ou então novo, mas de gama e motor inferior.

Ligeiro de Mercadorias? Bleh... o Governo já abriu guerra aos veículos "transformados". Primeiro actualizou o imposto que vão pagar, qualquer dia volta o Dístico na rectaguarda (que está previsto no Código da Estrada, faltando apenas a regulamentação).
Para além disso, de que valem jantes especiais e elementos decorativos... se tem uma divisória interior horrível a estragar o conjunto?

Eu concordo que ñ vale a pena comprar carros de 2lugares, na situação proposta...

Esticando este orçamento, chegava-se ao C'eed... Tb já ouvi falar em Focus de serviço, 1.6 TDCi, por 21mil€... Mas poupando €€€, continuo a apostar no GPunto, ou então, tinha-me esquecido, Swift 1.3 DDiS, ouvi rumores que ñ chega a 18mil € com uma promoção qq!

Back