Qual comprar?

jotadani

Member
Boas. Preciso da vossa opinião acerca de duas viaturas:
Ford C-Max 1.5 tdci Titanium 120 cvs
Seat Leon SW 1.6 TDI Style Ecomotive 110 CV.
Qual escolhiam e porquê?
Que problemas são conhecidos?
Não me interessam tanto os extras como a fiabilidade dos componentes mecânicos.

Em termos de fiabilidade o Ford é melhor mas são carros diferentes, a Cmax é um monovolume.

Cumps
Sim, eu sei que são diferentes, mas são ambos familiares, cada qual com as suas vantagens e desvantagens, mas como será um carro para aguentar alguns anos, a fiabilidade é o que mais me interessa.

Sendo carros usados e com vários anos e não sabendo de todo o tipo de uso a que foram sujeitos, responder a isso é adivinhação pura!
Bem, vou tentar ser um pouco mais claro. Apenas pretendia saber se modelo x é conhecido por dar determinados problemas, e o mesmo para o outro modelo y. Simplesmente isto. Pelas pesquisas que fiz, pareceu-me que ambos os conjuntos se revelaram fiáveis, por isso apenas queria ver se alguém tinha alguma coisa a acrescentar.

Os primeiros 1.6 TDI foram problemáticos, havendo versões mais recentes melhores. Qual o ano do que tens em vista? Dependerá um bocado disso.

Os TDCi também tiveram problemas ao longo de toda a carreira, sobretudo nos injectores.

De resto, continuo a dizer: é impossível afirmar taxativamente que um será mais fiável que o outro.

Os primeiros 1.6 TDI foram problemáticos, havendo versões mais recentes melhores. Qual o ano do que tens em vista? Dependerá um bocado disso.

Os TDCi também tiveram problemas ao longo de toda a carreira, sobretudo nos injectores.

De resto, continuo a dizer: é impossível afirmar taxativamente que um será mais fiável que o outro.

A questão dos injectores a fuga pelo o-ring), era no 1.6 TDCI.

O 1.5 esse porta-se bem melhor.

jotadani se for possível, tentar experimentar ambas as viaturas, para ver qual vai mais de encontro ao que procuras.

O que é certo é que um é um MPV e logo mais habitabilidade/espaço por comparação ao outro que é um SW.

No entanto e a nível de condução por exemplo, o C-Max não ter um comportamento "adornador" como outros MPV. A condução do dito é mais próxima de um convencional carro, do que de um MPV.

Voltar
Superior