Qual compravam?

sadino

New member
Boas.
Tenho a possibilidade de comprar 2 veiculos ao mesmo preço.
A Skoda Superb 1.6TDI Ambition e a Seat Alhambra 1.4TSI Style (com o tecto panoramico, jantes de 17").

Gosto muito das 2 opções e acho a Alhambra espectacular em espaço para 7 pessoas e funcionalidade.

A minha duvida só se prende no motor. Estando eu habituado a motores a gasoleo à 6-7 anos tenho receio de passar para um motor a gasolina e começar a sentir grandemente a diferença de preco e de consumo dos 2 combustiveis. Não ando muito (15000kms/ano) mas a diferença ainda deverá ser muita. Qual o consumo que este motor a gasolina tem e qual dos 2 acham melhor compra?

Eu nessa situação escolhia a Superb pelo espaço/estectica (subjectivo) pelo motor/consumos e a qualidade do Skoda é boa!

O skoda é melhor por ser diesel e a desvalorização ser por isso inferior ao longo dos anos, a seat daqui a uns anos pouco valerá por ser a gasolina e por isso menos vendável.

Boas.
Tenho a possibilidade de comprar 2 veiculos ao mesmo preço.
A Skoda Superb 1.6TDI Ambition e a Seat Alhambra 1.4TSI Style (com o tecto panoramico, jantes de 17").

Gosto muito das 2 opções e acho a Alhambra espectacular em espaço para 7 pessoas e funcionalidade.

A minha duvida só se prende no motor. Estando eu habituado a motores a gasoleo à 6-7 anos tenho receio de passar para um motor a gasolina e começar a sentir grandemente a diferença de preco e de consumo dos 2 combustiveis. Não ando muito (15000kms/ano) mas a diferença ainda deverá ser muita. Qual o consumo que este motor a gasolina tem e qual dos 2 acham melhor compra?

Tu és um pouco indeciso não? Precisas do espaço do alhambra? é que um carro a gasolina, turbo, com aquele peso e aerodinâmica, não me parece ficar por menos de 9 aos 100. Quanto a Superb, precisas mesmo de um carro tão grande? porque não te ficas pela Skoda Octavia? é que a Octavia com o 1.6 ainda se mexe bem, agora a superb....

Se percorres uma média de 15.000 km anuais, um carro a gasolina chega perfeitamente. Agora quanto ao resto tu é que sabes qual dos dois tens preferência e quais as tuas necessidades.

superb, de certeza que vais sentir muito no bolso quando fores atestares. Presumo que se precisas de muito espaço é porque vai andar sempre cheia, logo na alhambra os consumos vão se reflectir ainda mais.

Back