Qual destas 3 carrinhas?

blixx

New member
Boas pessoal, era possuidor de um citroen c4 1.6HDI de 2004 com 140.000km, fez quinta-feira duas semanas tive um acidente, que fez com que o carro fosse dado como perda total por parte da seguradora da pessoa culpada pelo acidente.
Como tal aceitei, e a partida o valor que me ira ser dado serao 6.500€ (ficando eles com o salvado tambem).

Depois de alguma pesquisa, equacionei estes 3 modelos:
- Opel Astra 1.3HDI 90cv ou 1.7HDI 100cv
- Ford Focus 1.6HDI 110cv
- Renault Megane 1.5HDI 80cv ou 1.5HDI 105cv
Estes 3 modelos sao carrinhas (o que me agrada), sao todos de 2005/2006 e rondam os 6000€ mais coisa menos coisa, e os 120/140.000km.
Perante isto qual das tres opçoes consideram melhor?

Aguardo uma resposta, com os melhores cumprimentos

Não te vou ajudar em nada, mas só quero deixar o seguinte reparo:

- Opel Astra 1.3CDTi 90cv ou 1.7CDTi 100cv
- Renault Megane 1.5DCi 80cv ou 1.5DCi 105cv

Quanto ao mais importante, há muito por aqui muito bom pessoal para te ajudar :)

Quanto ao mais importante, há muito por aqui muito bom pessoal para te ajudar :)

Só um reparo: Ford Focus 1.6 TDCi ehehe na brincadeira!
Mas dessas carrinhas todas escolhia a Focus!

A renault é pessima, aluguei uma numa viajem a paris, é desconfortavel, mal construida, e lenta.
O astra 1300, tem um motor muito pequeno para a carroçaria, por isso eu ia para o astra 1700, ou para o focus, mas pessoalmente acho o design da astra melhor.
Ps: o focus nao é hdi, os hdi sao só os citroen e peugeot,

A renault é pessima, aluguei uma numa viajem a paris, é desconfortavel, mal construida, e lenta.
O astra 1300, tem um motor muito pequeno para a carroçaria, por isso eu ia para o astra 1700, ou para o focus, mas pessoalmente acho o design da astra melhor.
Ps: o focus nao é hdi, os hdi sao só os citroen e peugeot,
O Focus diz TDCI mas é HDI, tal como os Volvo 1.6d, Mazda 3 1.6, Mini 1.6d até certa altura...

Dessas 3 sem dúvida a Focus.
Mas pessoalmente iria ver antes do segmento a cima, já se encontram Mazdas 6, C5, 407 e assim por pouco mais...

Porque é que não aproveitas esse dinheiro que te vão dar juntas mais algum e compras uma coisa mais moderna e melhor para te durar mais uns anitos???

O valor a gastar é esse, nao pretendo gastar mais que isso!
Em relaçao as escolhas, ainda ando a ver essas 3. Em termos de design as que mais gosto sao a astra e a focus.. Vamos ver!
Continuo a aceitar opinioes de todos voces, e adorava "ouvir" relatos de pessoal que as mantenha!
Um abraço

Já tive uma Megane de 2005, um Focus de 2009 e agora uma Megane de 2012. Se pudesses ir para a de 105cv Para mim seria a Megane sem dúvida nenhuma. Ok que o Focus é mais dinâmico e aguenta-se mais nos limites mas em tudo o resto achei a Megane melhor: espaço, conforto, locais de arrumação de objectos, pintura (a Ford tem das pinturas mais fraquinhas que há no mercado), estética.

Só um reparo: Estás correto! [:D] Embora o motor seja o mesmo que o HDi (penso eu de que) :)

O Focus diz TDCI mas é HDI, tal como os Volvo 1.6d, Mazda 3 1.6, Mini 1.6d até certa altura...

Bem... motores forem desenvolvidos em conjunto, fruto da parceria entre FORD/PSA.

Sendo que, depois cada marca produziu os motores nas suas fábricas e os distribuíu, pelas marcas do seu grupo.

Portanto, mais vale apelidar pelo que cada marca o denominou.

Atençao que a carrinha sera utilizada para fazer maioritariamente cidade, apenas uma viagem mais longa uma vez por outra num fim de semana..
Como tal, nao preciso de uma carrinha que ande muito muito, mas sim que cumpra bem as funçoes de comodidade, espaço, e a cima de tudo bons consumos e sem problemas de mecanica!

Atençao que a carrinha sera utilizada para fazer maioritariamente cidade, apenas uma viagem mais longa uma vez por outra num fim de semana..
Como tal, nao preciso de uma carrinha que ande muito muito, mas sim que cumpra bem as funçoes de comodidade, espaço, e a cima de tudo bons consumos e sem problemas de mecanica!
Então nesse caso acho que a megane é a melhor opção por 2 razões:
1. Montes de carrinhas dessas que vendi nunca tive problemas graves a não ser certos problemas crônicos que elas têm.
2. Existem montes delas a venda no mercado actualmente o que faz com que o preço delas seja bastante atractivo e podes encontrar bons negócios.

Eu optava pela Focus, o motor de 109 cv`s casa muito bem com esse modelo.

O meu cunhado teve uma de 2005 e aquilo andava muito bem.
Alem disso, tinha um rádio da Sony bastante interessante e era espaçosa o suficiente para um agregado familiar de 4 pessoas.

Pois... nenhum deles se pode dizer que é uma excelente aposta, mas de todas as carrinhas, escolhia a Ford Focus.

Eu até te dava outro conselho de uma carrinha que sou possuidor: FIAT Croma 150 CV 1.9 M-Jet, motor bastante fiável, muito bom nível de equipamento, consumos entre os 6.5 L/100 e 7.5 L/100 (só cidade), confortável e com bastante espaço. O único senão é mesmo a estética visto não ser muito bonita.

Voltar
Superior