Qual destes comerciais escolhiam? Edit pág. 2

XMRV6

New member
Estou a pensar aquirir viatura até ao fim do ano..talvez início do próximo.
Estas são as minhas opções. E a ordem disposta corresponde à minha preferência. Gostaria de saber opiniões, sobretudo se possuírem alguma das seguintes viaturas, ou se já as tiverem experimentado, assim como preços, uma vez que a como ainda não é certo, só consultei os preços dos configuradores online.

Os carros são todos em versão comercial.

Agradeço a participação.

Alguém tem um Getz dos de 4 cilindros? Oferecem 3 anos de garantia sem limite de km...já li aqui noutro posts que depois dos 3 anos só dão problemas e que por não haver peças da concorrência, as reparações se tornam muito dispendiosas...será mesmo assim? Alguém tem?

Mais uma vez obrigado pela participação!

As Ibizas são muito caras...e o motor 1.4 já vi por aí que é muito lento..e se meter alguns extras o preço dispara...
Embora tenha a paixão pela citroen, em termos de preços aquelas que parecem ser as melhores opções são o Fiesta e o Getz..e mesmo que tivesse dinheiro para a Ibiza...ia para o Corola..
Já agora, também vi por aí opiniões divergentes em relacção ao motor do corsa...desde explosivo a molengão...alguém tem uma opinião deste em relacção a um dos da lista?

Obrigado!

Fiesta ou Colt;)

ar156ob4.gif

o 1.4 do ibiza é mto lento?comparado com o ke?com esses q tens na poll n é de certeza.

Eu ia talvez para um c2

citação:Originalmente colocada por dysplay21

o 1.4 do ibiza é mto lento?comparado com o ke?com esses q tens na poll n é de certeza.

Eu ia talvez para um c2

Ao lado do colt é lento.... 9,9 s dos 0-100km/h

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

O Colt sem duvida, principalmente pelo motor canhão.

Vi por aqui que o motor é um bocado guloso em relacção aos outros..sempre a rondar os 6 litros.. mas também tem um preço bastante apelativo... O facto de ter só 3 cilindros não influencia a resistência aos km's??..tipo aguenta como um motor de 4?

citação:Originalmente colocada por XMRV6

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

O Colt sem duvida, principalmente pelo motor canhão.

Vi por aqui que o motor é um bocado guloso em relacção aos outros..sempre a rondar os 6 litros.. mas também tem um preço bastante apelativo... O facto de ter só 3 cilindros não influencia a resistência aos km's??..tipo aguenta como um motor de 4?

Sim tb pelo q tenho lido é um pouco mais guloso, mas olha q anda bastante mais.
O motor é mercedes e nao é por ter menos um cilindro que é menos fiavel.

Na minha opinião, o yaris é bem capaz de ser a proposta mais completa (motor, economia, fiabilidade, qualidade, etc) mas também dos mais caros. Tem a vantagem da campanha dos 5anos de garantia e assistência.

O getz e o colt devem equivaler-se a nivel de prestações e, talvez, relação preço/dinâmica.

Dos citroen, esteticamente prefiro o C2. Conheço o 1.1 e é um carro muito fácil de conduzir e confortável.

Quanto ao opel e ao renault, como são carros em fim de vida, talvez sejam aqueles em que podes negociar um preço mais favorável.

Quanto ao fiesta, não tenho opinião formada ;)

Não equacionas o Fiat GP?

citação:Originalmente colocada por Lenine

Desses ia para o fiesta, é o que mais me agrada.

Mas tira da ideia que o motor 1.4TDi é lento..
Se já o 1.3 CDTI é bom, e o 1.4 HDI inda deve ser melhor.. o 1.4 TDI comcerteza que de lento não deve ter nada [8D]

A minha preferência também é o C2..mas pelo menos nos configuradores online o preço dispara brutalmente com o pack do ar condicionado automático..etc..vou tentar apanhar algum carro de serviço..mas se assim for os outros também devem ficar mais baratos..excepto para o Toyota...que parece que o raio do preço é sempre igual...pouco desvaloriza...em relação ao Fiat só conheço as gerações anteriores..e não sou adepto...e ter esse motor por ter..prefiro no corsa...embora de todos os puntos, ache o GP o mais bonito..o Fiesta já andei num e acho um carro muito porreiro..o Clio andei no de 65 cv...e achava o motor bem fixe..embora com 60000 km aquilo já parecesse que se ia desfazer quando andava em paralelos..e como é carro para trabalho não me preocupa muito o fim de vida..pq eu estou em início...queria mesmo era fiabilidade..e não ultrapassar muito a barreira dos 15000€...e se fosse possível nem lá chegar..com um de serviço..ou com poucos km's..

Back