Qual destes dois escolheriam?

Qual destes dois escolheriam?

• BMW Serie 5

Votes: 32 62.7%
  • Mercedes-Benz Classe E

Votes: 14 27.5%
  • Outro

Votes: 7 13.7%

• Total voters
    51

cjacorreia

New member
Boas, para o final do ano, inicio de 2012 tou a pensar comprar carro usado. Gosto de carros grandes e com algum conforto. Tenho dois em mente. Mas se quiserem podem dar uma sujestão...
Destes dois qual escolheriam?

mercedes-e-class-e320-saloon-diesel_1158784.jpg

serie 5.jpg

Eu escolheria o Série 5, mas evitava o 20d, aquilo arrasta-se!

Eiii, até parece pá [:p]

Andam menos que um 320d equivalente, mas tens de contar com o peso extra, se acrescentares uns 25cv a um 520d já deixa o 320d para trás [;)]

Em termos de prestações, tanto o 520d 177cv como o 220cdi 170cv são praticamente iguais, só diferem em velocidade máxima, mas acho que é ridículo ser um item decisivo para a escolha.

Se queres ajuda na escolha, depende das motorizações e níveis de equipamento em causa [;)]

Pessoalmente sou mais fan do E220cdi W211, já cá moraram dois (pré restyling Elegance 150cv e pós-restyling Avantgarde 170cv Auto) e embora possa não parecer, são carros muito diferentes. O que surpreendentemente não acontece nas actuais gerações (F10 vs W212)

O problema desse motor 2l é em baixas e em situações mais criticas.

Preferia o BMW no geral caso fosse o 30d, mas esse E tem um interior de melhor qualidade geral, mais requinte, melhor conforto e um motor equivalente.

Last edited:
O problema desse motor 2l é em baixas e em situações mais criticas.

Preferia o BMW no geral caso fosse o 30d, mas esse E tem um interior de melhor qualidade geral, mais requinte, melhor conforto e um motor equivalente.

Exacto, era isso que ia dizer em resposta aos outros users que citaram o meu post, mas já disses-te tudo :)

Claro que em AE o carro é bom, nem compromete nem nada...

E quais são as motorizações que estás equacionar para cada um deles?

As motorizaçoes irão depender muito, no serie 5 talvez o 30d, no classe E talvez o 280, mas não sei ainda e tambem poderá ser possivel motorizaçoes a gasolina....

Nessa geração classe E pós restyling

Na geração actual ia para o série 5.

Se a Audi entrar ao barulho só a equacionava no novo modelo.

screenshot20110106at163.png

EDIT: Vi agora que era usado :sh)

Last edited:
Se sempre gostaste da mercedes, compra que vais muito bem servido.

Se possível um E dos últimos, que já traziam um equipamento jeitoso[;)]

Este tipo de carros, por norma são adquiridos com caixa auto, o que faz todo o sentido neste segmento.

Não se sente falta de motor em circunstância alguma! A caixa, em condução normal chega a trocar de relação bem abaixo da 2 mil rpm...isto num 520d ed.

Nem mesmo a subir e com a lotação esgotada e contra o vento[:p]

São as motorizações que fazem mais sentido, são contidas nos custos, nos consumos e nem por isso lentas. A prova disso é a crescente procura dos 2.0/2.2 neste segmento...

Cump.

Back