Qual destes veiculos comerciais escolher. Ford Focus , Opel Astra , Citroen C4

madmaxptr

New member
Bom dia.

Pretendo adquirir um veiculo comercial para trabalho e tenho 3 em vista , mas por mais que analíse os anúncios e fale com os vendedores, mais indeciso fico.

Tenho estes 3 carros em vista

*Ford Focus Sport Van 1.6HDi 110cv / 2007 / 220.820kms

*Citroën C4 1.6 HD /2007/ 208.000kms

*Opel Astra 1.3cdti/2006/350.000kms

*O Citroen é o mais barato mas não gosto da cor , apesar de gostar da linhas do carro.

*O Ford Focus é o mais completo em equipamento e tem um look desportivo , mas fiz uma jura não comprar mais Ford ,tenho um S-Max de 2019 e passa mais tempo na oficina que a rolar na estrada.

*O Opel Astra apesar de ter mais kms e ser mais caro que o Ford Focus , gosto das linhas do carro , parece um carro robusto.

A utilização é para fazer à semana Porto - Paços Ferreira - Porto e ao fim de semana fazer cerca de 200 kms na cidade do Porto.

O Astra é um cancro e então com essa quilometragem e motor é para fugir a sete pés. O motor em si da Fiat até é bom o problema é o resto.
Em relação aos outros dois, eles partilham o motor e têm quilometragens parecidas, eu iria para o que estiver em melhor estado mas confesso que gosto muito das linhas do C4 I de 3 portas. Qual é a cor desse C4?

Tenho uma Focus mkII 1.6 TDCi 109hp (2006) e uma Astra H Caravan 1.3 CDTi 90hp (2007) - modelos iguais aos que indicas.

A Focus tem a vantagem de ter um motor mais disponível e potente, mas peca por ter caixa de 5.
A Astra com a caixa de 6, é mais agradável e silenciosa na condução em AE, mas perde em ter um motor fraco para o peso da carrinha. Em cidade temos de recorrer constantemente à caixa de velocidades.
O espaço da Astra e posição mais baixa de condução é superior face à Focus.
A Focus tem FAP e a Astra não - regra geral, este filtro de partículas no motor francês dá chatic€s e a malta tem tendência a fazer a sua anulação.

A Astra cá de casa fez durante alguns anos a viagem diária de Coimbra - Aveiro e vice versa. Nas mãos da minha mulher, chegava a fazer médias abaixo dos 5lt/100km. Nas minhas mãos e num trajeto misto cidade/IC2, raramente baixo os 7lt/100km. Na Focus não faço melhor [:D]
Na Astra já tive de anular a EGR e na Focus o FAP. Têm as duas entre 250 e 300k km.

Conheço bem estes dois modelos e no meu caso, dou preferência à disponibilidade do motor francês presente no Focus.​

Tenho uma Focus e não a vendia por 5x o valor comercial de mercado. Dos melhores carros que tive até hoje.

Tenta também testar os carros, para ver qual te agrada mais na condução.

São carros usados e com uns bons anos, portanto e fora as qualidades de cada viatura em si, falta saber como estará o seu real estado das ditas.

Bom dia.

Pretendo adquirir um veiculo comercial para trabalho e tenho 3 em vista , mas por mais que analíse os anúncios e fale com os vendedores, mais indeciso fico.

Tenho estes 3 carros em vista

*Ford Focus Sport Van 1.6HDi 110cv / 2007 / 220.820kms

*Citroën C4 1.6 HD /2007/ 208.000kms

*Opel Astra 1.3cdti/2006/350.000kms

*O Citroen é o mais barato mas não gosto da cor , apesar de gostar da linhas do carro.

*O Ford Focus é o mais completo em equipamento e tem um look desportivo , mas fiz uma jura não comprar mais Ford ,tenho um S-Max de 2019 e passa mais tempo na oficina que a rolar na estrada.

*O Opel Astra apesar de ter mais kms e ser mais caro que o Ford Focus , gosto das linhas do carro , parece um carro robusto.

A utilização é para fazer à semana Porto - Paços Ferreira - Porto e ao fim de semana fazer cerca de 200 kms na cidade do Porto.

Entre um Focus e um C4 com o mesmo motor, venha aquele que te agradar mais ou ainda melhor, o que esteja em melhor estado!

Só esse 1.6 é de longe bem mais agradável que o MJet em termos de utilização, embora a caixa de 6 seja uma enorme benesse para o uso do Astra.

Toma atenção que o 1.6 HDI é daqueles motores que adora se babar por tudo o que é junta e a qualidade destas está longe de ser a ideal. [;)]

AH! E se der, escolhe o que não tenha FAP de origem (não confundir com FAP anulado), menos despesa no futuro.

Back