Qual é o tombo?

droidman

New member
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a mudança do oleo para uma renault megane break 2 de 2006.
penso que tinha oleo para 15.000km e chegou a altura de voltar a mudar, gostava de saber preços e conselhos, se vou à marca, etc

obrigado

se vais a marca? tens dinheiro para gastar? tens alguma oficina de confiança?

O único beneficio da marca pode ser uma eventual garantia...

Também preciso de mudar o óleo ao meu carro e estou a pensar ir, hoje mesmo, àquelas oficinas que há aqui por Lisboa e que na publicidade dizem que não é preciso marcar.

se vais a marca? tens dinheiro para gastar? tens alguma oficina de confiança?

O único beneficio da marca pode ser uma eventual garantia...

É precisamente isso que queria saber. Se a diferença for na ordem dos 20€ eu vou a marca, mas depende mesmo do preço.
Por coincidencia nao faço uma mudança do oleo à mais de 2 anos e não estou a par dos preços para este carro daí a minha pergunta.
Se a diferença de preço não for muito grande, vou à marca. se for grande, sempre ha aquelas coisas que tem agora de reparações do intermarche com oficina que dizem fazer tudo bem etc.

Depois tambem tenho a duvida, o carro sempre foi à marca, sempre usou productos salvo erro da "elf", gostava de manter, mas é como digo, se alguem estiver por dentro dos preços na marca agradecia

É precisamente isso que queria saber. Se a diferença for na ordem dos 20€ eu vou a marca, mas depende mesmo do preço.
Por coincidencia nao faço uma mudança do oleo à mais de 2 anos e não estou a par dos preços para este carro daí a minha pergunta.
Se a diferença de preço não for muito grande, vou à marca. se for grande, sempre ha aquelas coisas que tem agora de reparações do intermarche com oficina que dizem fazer tudo bem etc.

Depois tambem tenho a duvida, o carro sempre foi à marca, sempre usou productos salvo erro da "elf", gostava de manter, mas é como digo, se alguem estiver por dentro dos preços na marca agradecia

neste mundo, tal como em qualquer outro, toda a gente diz que faz tudo bem, mas na verdade é mais ao contrario, especialmente no caso do intermaché

neste mundo, tal como em qualquer outro, toda a gente diz que faz tudo bem, mas na verdade é mais ao contrario, especialmente no caso do intermaché

"papi" tudo bem, e precisamente por não saber, nem estar por dentro dos preços, peço ajuda neste forum. se fosse uma pessoa mais informada talvez em vez de fazer a pergunta estaria a ajudar

:eek:

Isso é óleo ou pasta?!? [:D]

Não sei se és do norte, mas a JAP está a fazer 30% na mudança de óleo até 31 de Agosto.
Sim sou do norte. Viana do castelo.

Não mudo o oleo a mais de 2 anos, e não o mudo porque este carro comprei-o a 1 ano, e vinha com oleo de 15.000km novo.
O meu carro anterior tinha oleo de 15.000 tambem e da ultima vez que mudei o oleo nesse carro foi o meu pai que o meteu porque eu estava a trabalhar. Daí não ter sido eu mas sim o meu pai.
Nao estava a dizer que nao o mudo, apenas que nao fui eu, daí nao saber o preço.
Ao meu pai nem lhe pergunto, a primeria resposta dele é sempre a mesma, onde for mais barato e xunga possível.
Fartou-se de ter problemas com mecanicos de baixo da vinha e continua a ir lá, não sei bem porquê.

Resumindo, agradeço as vossas respostas mas continuo a espera de algum cliente da renault que me seja capaz de dizer o preço da mudança do oleo

Na marca vais levar com oleo ao dobro do preço que arranjas cá fora.

Conta com uns 100 e poucos euros na marca, uns 60 ca fora.

Mas se tu não te ajeitas a mudar o oleo sozinho e não conheces nenhum mecanico de confiança, leva a marca e quanto mais não seja ficas de consciencia tranquila.

De qualquer forma olha que qualquer sapateiro de esquina sabe mudar o oleo na maior das calmas.

Na marca vais levar com oleo ao dobro do preço que arranjas cá fora.

Conta com uns 100 e poucos euros na marca, uns 60 ca fora.

Mas se tu não te ajeitas a mudar o oleo sozinho e não conheces nenhum mecanico de confiança, leva a marca e quanto mais não seja ficas de consciencia tranquila.

De qualquer forma olha que qualquer sapateiro de esquina sabe mudar o oleo na maior das calmas.

os problemas que o meu pai teve foi por exemplo a comprar motores rover que tinham defeito. obrigado pela ajuda

Óleo (Castrol 10W40, portanto, semi-sintético) e respectivo filtro ficou em 60 Euros. O filtro de habitáculo mudo eu e o de ar é lavável.

A minha é de 2004, mas o motor é basicamente o mesmo!

O filtro de habitáculo custa-me uns 15 Euros (Fiamm) e um para o motor não deve custar mais de 20!

Tudo somado, nesta oficina fazias tudo por 100 Euros! Não é na marca, mas é uma oficina de confiança, vês a fazerem todo o trabalho e se tiveres dúvidas podes colocar as que quiseres!

PS - se tivesse elevador ou menos preguiça podia fazer eu o trabalho, mas a poupança também seria pequena...

Last edited:
Óleo (Castrol 10W40, portanto, semi-sintético) e respectivo filtro ficou em 60 Euros. O filtro de habitáculo mudo eu e o de ar é lavável.

A minha é de 2004, mas o motor é basicamente o mesmo!

O filtro de habitáculo custa-me uns 15 Euros (Fiamm) e um para o motor não deve custar mais de 20!

Tudo somado, nesta oficina fazias tudo por 100 Euros! Não é na marca, mas é uma oficina de confiança, vês a fazerem todo o trabalho e se tiveres dúvidas podes colocar as que quiseres!

PS - se tivesse elevador ou menos preguiça podia fazer eu o trabalho, mas a poupança também seria pequena...
onde fica a oficina ?

fui hoje a concorrencia, mecanico oficial do stand onde comprei o carro, carimba os documentos da garantia do stand e tudo, disse-me que nao é revisao geral mas sim apenas a mudança do oleo, valor inferior a 100€
nem penso 2x

Eu normalmente compro os filtros de óleo e gasóleo na MARCA, filtro de ar na Bosch, e o óleo na Feu Vert.
Deixa-me Ver...troquei no sábado: comprei
2 potes de BP Visco 7000 Sport - 23€ cada 4 litros
( A minha lata leva 6,5 litros de óleo)
+ Filtro de óleo e de gasóleo na Marca -26€
+ filtro de ar Bosch -21.95
Mudança de óleo na oficina -15€
Nenhuma marca( renault, mercedes , BMW, Etc...) faz óleo...fazem sim contractos com as petroliferas, a qualidade do óleo que metem no carro é que tem a ver com a Kilometragem que supostamente deve durar, numa condução normal.
Concerteza que o óleo na renault, Como em outras marcas que usem um plano de manutenção parecido (com um óleo de propriedades iguais) Deve durar 30 mil (no mínimo), se for sintético...ou 1 ano! ( salvo erro).
O óleo que um colega meu usa no carro,posto na marca, supostamente também deveria de fazer 30 mil Kms, mas só fazia 7000 Kms.
queixou-se na marca, e disseram-lhe que não havia nada a fazer, por andar pouco com o carro, o filtro de particulas poluía-lhe o óleo!!??!!
assim, cada vez que acendesse a luz?...tinha de trocar o óleo, quer quizesse ou não.

Last edited:
Eu normalmente compro os filtros de óleo e gasóleo na MARCA, filtro de ar na Bosch, e o óleo na Feu Vert.
Deixa-me Ver...troquei no sábado: comprei
2 potes de BP Visco 7000 Sport - 23€ cada 4 litros
( A minha lata leva 6,5 litros de óleo)
+ Filtro de óleo e de gasóleo na Marca -26€
+ filtro de ar Bosch -21.95
Mudança de óleo na oficina -15€

Muito bom preço, esse do óleo.

Podes indicar onde conseguiste esse preço. [;)]

Back