se vais a marca? tens dinheiro para gastar? tens alguma oficina de confiança?
O único beneficio da marca pode ser uma eventual garantia...
É precisamente isso que queria saber. Se a diferença for na ordem dos 20€ eu vou a marca, mas depende mesmo do preço.
Por coincidencia nao faço uma mudança do oleo à mais de 2 anos e não estou a par dos preços para este carro daí a minha pergunta.
Se a diferença de preço não for muito grande, vou à marca. se for grande, sempre ha aquelas coisas que tem agora de reparações do intermarche com oficina que dizem fazer tudo bem etc.
Depois tambem tenho a duvida, o carro sempre foi à marca, sempre usou productos salvo erro da "elf", gostava de manter, mas é como digo, se alguem estiver por dentro dos preços na marca agradecia
neste mundo, tal como em qualquer outro, toda a gente diz que faz tudo bem, mas na verdade é mais ao contrario, especialmente no caso do intermaché
(...)
Por coincidencia nao faço uma mudança do oleo à mais de 2 anos (...)
Sim sou do norte. Viana do castelo.
Isso é óleo ou pasta?!? []
Não sei se és do norte, mas a JAP está a fazer 30% na mudança de óleo até 31 de Agosto.
Na marca vais levar com oleo ao dobro do preço que arranjas cá fora.
Conta com uns 100 e poucos euros na marca, uns 60 ca fora.
Mas se tu não te ajeitas a mudar o oleo sozinho e não conheces nenhum mecanico de confiança, leva a marca e quanto mais não seja ficas de consciencia tranquila.
De qualquer forma olha que qualquer sapateiro de esquina sabe mudar o oleo na maior das calmas.
onde fica a oficina ?Óleo (Castrol 10W40, portanto, semi-sintético) e respectivo filtro ficou em 60 Euros. O filtro de habitáculo mudo eu e o de ar é lavável.
A minha é de 2004, mas o motor é basicamente o mesmo!
O filtro de habitáculo custa-me uns 15 Euros (Fiamm) e um para o motor não deve custar mais de 20!
Tudo somado, nesta oficina fazias tudo por 100 Euros! Não é na marca, mas é uma oficina de confiança, vês a fazerem todo o trabalho e se tiveres dúvidas podes colocar as que quiseres!
PS - se tivesse elevador ou menos preguiça podia fazer eu o trabalho, mas a poupança também seria pequena...
oleo mudado, mais nada, fui ao mecanico do stand, 46€. 5 estrelas
Eu normalmente compro os filtros de óleo e gasóleo na MARCA, filtro de ar na Bosch, e o óleo na Feu Vert.
Deixa-me Ver...troquei no sábado: comprei
2 potes de BP Visco 7000 Sport - 23€ cada 4 litros
( A minha lata leva 6,5 litros de óleo)
+ Filtro de óleo e de gasóleo na Marca -26€
+ filtro de ar Bosch -21.95
Mudança de óleo na oficina -15€