Qual escolher 1.3 cdti 70cv ou 1.7dti 75cv?

corsa 1.3 cdti de 10/2003

corsa 1.3 cdti de 10/2003

Eu tenho um corsa 1.3 cdti de 10/2003.LH vê a tua caixa de mensagens aqui do forum,esta lá resolução deste topico.

no 1.3 n sei. tenho o 1.7 DTi e vai com quase 160mil km's. o unico defeito k coloco e a sua manutencao ser muito cara. de resto cumpre bem a sua tarefa. e podia ter mais velocidade de ponta pq akilo pra chegar aos 180 e preciso esperar muito tempo! lolol

A manutenção depende do concessionário. Por exemplo, a revisão dos 120 mil do meu ficou em 142 Euros. Agora está a chegar a dos 150 mil, vamos a ver o valor. Vai mudar pela 1ª vez a correia de distribuição.

sim, bomba de agua entre outros componentes. as minhas revisoes nunca foram abaixo dos 200 euros. mas tbm levava sempre calcos por cada 30.mil km. so nunca percebi pq e k os de origem fizeram 60mil e os proximos foi sempre de 30 em 30 mil qd a minha conducao e sempre a mesma.
a revisao dos 150 mil e a revisao mais cara deste motor pq tem de ser trocadas muitos componentes. eu levei um estouro pelo Natal. tao cedo n volto la! [:)]

sei que o 1.3 já tem corrente de distribuição, parece que não, mas é menos uma despesa, embora também tenha que ser verificada, mas o custo é bem menor...

sei que o 1.3 já tem corrente de distribuição, parece que não, mas é menos uma despesa, embora também tenha que ser verificada, mas o custo é bem menor...

É verdade. E a verificação é aos 250.000kms

Na QuattroRuote deste mês vem um teste de 100.000kms ao GPunto 1.3 Mjet de 75cv. Tem alguns problemas como todos os carros, mas a nível de motor fazem bastantes elogios.

Outra coisa interessante são as medições das performances. As dos 100.000kms são melhores que as iniciais. Logo a mecanica não perdeu rendimento.

Voltar
Superior