[Comparativo] Qual escolher???

marcolousada

New member
Viva,

Amigos tenho 12.000€ para gastar e tencionava comprar um carro de 7 lugares que ainda não tive oportunidade para comprar.

Através de uma pesquisa muito aprofundada encontrei dois carros:

Chevrolet Captiva LT 2006

Renault Grand Scénic Business 2012

O que têm a dizer sobre estes dois carros... pontos fortes e fracos... e qual o melhor em 7 lugares.

Eu sou apologista de carros recentes, tenho um chevrolet cruze e estou satisfeito mas aconselho-te a renault. A chevrolet já saiu do mercado europeu.........

Eu sei... e algumas também têm o preço semelhante ao Captiva ou a Grand Scénic. Mas mesmo assim não gosto muito da Grand Picasso é um carro é que têm muita electrónica, a Grand Scénic também têm, contudo parece ser mais fiável!!!

dentro do teu orçamento optava pela Renault grande Scénic, penso que é a melhor opção, tanto em fiabilidade, conforto e espaço, quanto a electrónica, não vale apena pensares nisso, pois hoje em dia é comum em qualquer viatura já não funcionam sem ela...

A S-max é do segmento acima, corresponde ao Mondeo, daí ser mais cara que a Grand Scénic, que corresponde ao Megane.

Entre essas 2 propostas eu nem olhava para o Captiva...bem mais antigo pelo mesmo preço, e em termos de qualidade não será muito melhor.

Novo:

lodgy-J92-650x360-GMG4-hub.jpg

Não sei se viste mas esse Dacia tem um desconto de 50% no ISV para famílias numerosas, não sei se aplica mas vê (http://info.rnportugal.com/comunicado/Lei-68-2015-ISV-familias-numerosas.pdf)
Quanto ao preco o melhor mesmo é ires a um concessionário e veres o que eles tem para oferecer, às vezes há bons descontos e até incluem a manutenção programada.
Tens aqui uma Grand Sénic, uma boa opção. (https://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Grand-Scenic/P9144613/)

Ui desconto para famílias numerosas, então não vou ter. Porque quero um carro de 7 lugares, mas não tenho sequer filhos. Aprecio um carro de 7 lugares porque não se sabe quando podemos precisar, principalmente para levar os amigos.

Quanto à Grand Scénic que me mandaste... gosto. ��

Gasolina não é hipótese ?

De hoje em dia nem sei o que fica mais barato... gasolina ou diesel!!!

Só sei que tenho um Corolla vvti e aquilo gasta que se farta pro uso que dou... mas acredito que tenha algum problema que faça gastar muito combustivel mas não o que é!!!

E por causa disso que agora quero comprar um carro económico... diesel é a minha escolha sendo que pouco varia do preço da gasolina!!!

Eu sei... e algumas também têm o preço semelhante ao Captiva ou a Grand Scénic. Mas mesmo assim não gosto muito da Grand Picasso é um carro é que têm muita electrónica, a Grand Scénic também têm, contudo parece ser mais fiável!!!

a grand scenic teve o problema dos motores, mas nessa altura estaria já tudo resolvido. a picasso (ainda hoje vi uma) se der problemas de eletrónica não será por aí que é um mau carro.

Voltar
Superior