[Comparativo] Qual escolher?

Qual escolher?

• Total de eleitores
    13

Fabio1985

New member
Ola malta,

Pretendo adquirir um veiculo no proximo mês, tenho dois em vista mas estou bastante indeciso em relaçao aos dois, em relaçao a varias questoes.

Gostaria de obter a vossa opiniao em relaçao a cada um deles, quer em manutenção, fiabilidade, performance, e comportamento.

Mazda 6 2.2 Skyactiv 175cv Full Extras

Renault Talisman 1.6 Dci EDC 160cv Iniciale. Full Extras

Para poder obter um ponto de comparaçao atualmente tenho Vectra C GTS 1.9CDTI 150CV OPC LINE de 2008, e Vectra B CDX 2.0i 16v Gasolina, os quais me dao bastante prazer de condução, e nível de conforto elevado. Contudo pretendia um carro com boas performances, não tem de ser carro de rali, não ligo a consumos, dou importância a nível de equipamento, conforto, performance, e design.

Obrigado desde já.

devias testar e escolher por ti próprio, são ambas boas opções em todos os aspectos, comparativos entre as duas há ai muitos pela internet...

Já experimentei os dois, O mazda é fantástico a nível de performance, e acabamentos, contudo acho mais antiquado em design quer seja interiores e exteriores, não quer dizer que seja feio pelo contrario acho bastante elegante.
O Renault o seu interior basicamente nada falta, ate bancos com massagem tem, portanto mais parece uma limousine em que so falta champagne. Design e absolutamente sedutor. Contudo nota-se que o Motor não e tao vigoroso como o mazda, apesar de o achar mais rápido em arranques e cidade.

A minha questão tem a ver com fiabilidade, sempre tive carro alemão, e há quem tenha Renault e 5* e há quem diga que franceses e so problemas.

Dai a minha duvida.

Eu já li e reli tudo o que havia ate em estrangeiro, contudo nada melhor que perguntar a quem também já conduziu ou teve carros iguais ou semelhantes de ambas as marcas.

Já experimentei os dois, O mazda é fantástico a nível de performance, e acabamentos, contudo acho mais antiquado em design quer seja interiores e exteriores, não quer dizer que seja feio pelo contrario acho bastante elegante.

O Renault o seu interior basicamente nada falta, ate bancos com massagem tem, portanto mais parece uma limousine em que so falta champagne. Design e absolutamente sedutor. Contudo nota-se que o Motor não e tao vigoroso como o mazda, apesar de o achar mais rápido em arranques e cidade.

A minha questão tem a ver com fiabilidade, sempre tive carro alemão, e há quem tenha Renault e 5* e há quem diga que franceses e so problemas.

Dai a minha duvida.

Acredita que complicado, tenho algum receio de carros franceses pelo que me passam, contudo a verdade e que são lideres de vendas por algum motivo. e não é o preço porque o talisman e bem mais caro que o mazda.
Prefiro tecnologia e design do Talisman, mas carro para andar é o mazda sem duvida, peca em ser algo mais desatualizado.

Acredita que complicado, tenho algum receio de carros franceses pelo que me passam, contudo a verdade e que são lideres de vendas por algum motivo. e não é o preço porque o talisman e bem mais caro que o mazda.
Prefiro tecnologia e design do Talisman, mas carro para andar é o mazda sem duvida, peca em ser algo mais desatualizado.

A renault da garantia de 5 anos, a mazda so da 3!
Se dessem assim tantos problemas acho que eles não davam tanta garantia.

Eu acho que o que se passa é que renault vende tanto ca que os casos em que corre mal parecem ser mais comuns, quando de facto os problemas que dão (em % de vendas) são iguais ou melhores que as outras marcas

São os 2 bons carros e qualquer um será um óptimo companheiro de viagem, não sei qual será a diferença de preço entre os 2 mas deve ser justificado por ter mais equipamento do que o outro, por isso o preço será ela por ela, se for o caso a 2 coisas que me fariam optar pelo Talisman, deve gastar menos e paga menos iuc, mas escolhe o que mais gostares porque são os 2 grandes maquinas.

Cumps

Emocional: Mazda (mais focado na condução, motor bem mais "cheio", styling mais feliz). Racional: Renault (manutenção mais acessível, talvez maior conforto).

Dai a minha duvida.

Se nao ligas a consumos nao sei o que está ai a fazer diesel!

Se queres potencia e prazer de conducao e sem ligar a consumos ve a gasolina turbo!

ele quer é full extras, o que quer que isso signifique! eu, por outro lado, basta-me um motor com alma, 4 rodas e 1 volante, não perco tempo com futilidades de bancos com memória, com extras ou ecrãs táteis. se tira cafés, melhor, agora se tenho que pagar mais por isso, não, obrigado.

o motor do renault é capaz de ser algo curto quando quiseres puxar por ele, no entanto serão contáveis pelos dedos das mãos as vezes que o farás, pelo que explicas. se calhar optaria pelo talisman... por aqui perto há um na versão carrinha e na versão mais equipada, o initiale paris, que de tabela são 48 mil euros. por esse valor há outras escolhas mais óbvias e mais potentes, mas cada um sabe de si. no entanto, menos euros m manutenção e impostos gastará que o mazda, embora o mazda supostamente seja um motor "para a vida".

Eu tive essa mesma dúvida aquando da ultima compra (andava a ver usadas) e acabei por ir para a Talisman por uma questão financeira, tanto na compra, como na manutenção.

No entanto deixo aqui a minha opinião que vale o que vale. No teu caso estás a comparar 2 versões de topo, a Talisman que eu tenho é a Business, logo a nível de acabamentos não é a mesma coisa.

Se pudesse a nível económico iria para a Mazda apesar de gostar mais do aspecto da Talisman. Isto porque a nível de condução é um carro completamente diferente e o nível dos acabamentos pareceu-me melhor na mazda. A única coisa que me deixava um pouco de pé atrás na Mazda era a questão de ler(inclusive neste forum) que nos motores 2.2 havia contimanação do óleo com gasóleo, e que a solução seria trocar de óleo várias vezes, e tendo em conta os km's que faço anualmente teria de andar todos os meses a fazer isto e não estava para aí virado.
Em comparação de espaço a mazda pareceu-me um pouco mais acanhada que a Talisman, no entanto nada por aí além.

Relativamente á Talisman, posso dizer que não tem a dinamica (com a suspensão pilotada, que penso que a versão initiale paris têm não te sei dizer) que a mazda tem, é um carro mais para passeios longos e confortaveis(acho a talisman mais confortavel que a Mazda), apesar de que se carregares no acelerador ela até se mexe e apesar de adornar mais (relativamente á mazda) faz as curvas com relativa facilidade.

A queixa que tenho a fazer do meu automóvel(porque nem tudo é um mar de rosas) são os painéis desalinhados(nomeadamente o portão da bagageira) que ainda estou a pensar se me chateio ou nao com a renault para ver se consigo que me metam um portão novo(visto que na oficina já não conseguem "alinhar" melhor), ou se deixo andar visto que é unica e exclusivamente uma questão estética e que se nota maioritariamente de perto. Vi na oficina carros deste ano com 4 meses com paineis desalinhados, renault também, o que me deixou a pensar que é um defeito que é mais feitio.... apesar de ser um defeito...

Outra questão que estou a ter agora é uns ruidos parasitas nas suspensoes(parece-me), um bater mesmo em estradas relativamente boas, parece que há algo desapertado, no entanto como ainda está em garantia ainda lá vai para ver isso...

Eu preferia o mazda.
Marcas japonesas são conhecidas por fabricarem motores muito robustos e duradouros, se bem me lembro, os mazda 6 entre 2000 e 2005 só dão problemas a nível de eixos, suspensão e eletrónica, os motores japoneses são máquina!

Renault não gosto, não sei se é por o meu pai sempre ter tido Renault, todos os Renault que o meu pai teve davam problema de elétrica, tanto que hoje para mim Renault é sinónimo de problemas elétricos, a Renault é conhecida por conforto, mas usa demasiada eletrónica, o meu pai teve uma laguna de 2008, só por ter avariado o sensor de conta rotações já não queria sequer pegar... Como se o conta rotações fosse algo de extrema importância em circulação...
Enfim... Eu sempre iria preferir o mazda, não quero Renault, nem que me fosse oferecido.

Sent from my Apollo Lite using Tapatalk

Voltar
Superior