Antes de mais nada agradeço antecipadamente toda a colaboração que me possam dar. Sou novo no forum e registo-me à procura de opiniões. Já possuí um Civic Vti 160cv, de quem guardo óptimas recordações. Depois tive um Audi A3, que nem por isso e últimamente "jogo" com com um Corolla D4D 2.0. Como o orçamento familiar "aumentou" um pouco estava pensar em adquirir um automóvel um pouco mais "vistoso". Mas não sou um grande entendedor de mecânica e/ou qualidade automóvel. De qualquer modo a minha 1ª opção era o BMW 320D, de 163 Cv. Só que, entretanto, deparei-me com o Lexus Is 220, segundo me parece, o 1º a gasóleo da referida marca. Achei-o simplesmente fantástico, com uma estética soberba. A minha dúvida é se este Lexus é tão fiável quanto o Alemão e se, qualitativamente, também existe semelhança ( no preço parece que são equiparados). como terceira opção "olho" para o Alfa 159 1.9 diesel. Qual destes o melhor? Estou memso indeciso. Agradeço antecipadamente a vossa prestimosa ajuda e perdoem a ignorância.[8)]