Qual escolher?

mjpcarneiro

New member
Boas pessoal.
Em principio vou comprar um carro a diesel, inclusive vi alguns que me agradaram mas não me cria precipitar.

Os que vi:

Ford Fiesta 1.4TDCI de junho de 2009 com 30000km - 13000€

C2 1.4HDI de abril 2006 com 150000km - 6000€

Fiat grande Punto 1.3 M-Jet Sport de 2009 com 0km - 15000€

Ora bem o carro é para fazer mais de 2000km por mes em estrada nacional, a uma velocidade maxima de 80km/h nun espaço de 5 anos +/-.
Estou a procura de um carro barato a nivel de combustivel como de manutenções, e outras despesas do genero.

Aceitam-se outras propostas não ultrapassando estes valores.

Cumps

Ia para o grande punto, alias, fui[:D].
Neste caso por ser novo ia para ele.
Sendo o Sport tem um interior apelativo e dinamicamente é bom.

Se a estrada nacional não tiver muitos buracos é melhor, se não o carro é desconfortavel.
Depois é um carro bem equipado.

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/82236-g-punto-sport-30-000-a-14.html tens aqui o meu DB se quiseres dar uma vista de olhos.

Já agora as baixas do motor são horriveis, anda mais que o 1.4hdi, mas só acima das 2.000.

Last edited:
Dos que referes aí, ia para o Punto que ainda por cima é novo ou então para o Fiesta.

Não precisas de grande potência se tens um andamento calmo mas como fazes muitos kms por ano, preferiria o novo.

Punto. Para mim é um carro mais equilibrado do que as restantes opções que mencionaste. Já pra não falar de que tem 0 kms...

Dos 3 que mencionas-te, ia para o Fiesta!

Como alternativa, e já que falas em Smart for two, que tal um Toyota IQ 1.4 D4-D de 90cv?

2009-toyota-iq-133-front-side-588x413.jpg

Tambem estou mais virado para o punto mas por exemplo um 320d de 2001 com 140000km por 10000€ é negocio nao é?
Para mim não era, e não foi, preferia o Fiesta ou o Punto.

Principalmente o Punto se viesse com um desconto pequeno que fosse.

A não ser que o espaço seja importante, mas ai o BMW até nem é muito forte.

Back