Qual escolheriam? [Já na garagem :p Opel Corsa]

citação:Originalmente colocada por K2000

Mónica, quer dizer que não achas certo quererem adequar os motores ao tamanho/peso do carro? Que bem é que traria um motor fraco ao 207? Um preço mais acessível? Certo, e com o IA, quem ganharia mais com isso seria a Peugeot e não o cliente, como está neste momento, quem beneficia mais é o cliente que leva um motor mais potente do que na concorrencia e paga "pouco" mais.

Olha, o Clio 1.4 (que até tem 100 CV, mais 10 do que o 207) pesa 1145 Kg.
O 207 1.4 pesa 1149 Kg.

O Clio tem 399 cm de comprimento, o 207 tem 403.

Corolário:

O Clio tem um motor 1.2 de 75 CV extremamente competente. Ninguém levanta questão sobre o assunto. O Carrega-lhe que o diga. [:p]

Porque é que a PSA não investe urgentemente num motor 1.2 ao nível dos outros motores 1.2 de entrada, de outros modelos/marcas?

A Fiat tem, a Renault tem, a Ford tem, a Opel tem, a Nissan tem, a vag tem. A PSA ainda não tem. E já há alguns anos que não tem. E com isso tem perdido imenso.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Ia para o 207.
Mas tinham que me colocar o AC sem mexer no preço. ;)

Clio e 207 (estes aqui em confronto) não são nada semelhantes porque os motores são substancialmente diferentes.
Nem sabes o preço que o rapaz têm, isso faz algum sentido ?

16250 para o 207
17489 para o Clio
16000 para o Corsa (mas não tem o preço certo)
e os outros estão excluidos.

Fonte: Guia do Automóvel.
Como ele não faz referência aos preços que lhe propuseram, temos que recorrer aos PVP's declarados pelas marcas. ;)
Não se brinca em serviço. Ah (estou a ensinar a missa ao padre) o AC para o 207 são 920 €, pelo que acho uma oferta justa. ;)
O 207 esta errado...custa mais 1000€....mais ac e pm...o ac custa isso...agora se ele já tem desconto, deixa de ser viavel essa oferta..

É o preço que está no GA.
Está referenciado como "Preço Certo".
É da versão 5P, sem AC, sem ESP, sem jantes especiais, sem PM e sem alarme. Se está certo ou não, não sei. A revista é de Jan/07.

Para mim vale pelo motor e pelo comportamento (pelo menos pelo que tenho lido) e acredito que sim. A qualidade de construção também está em bom nível. A estética é subjectiva, mas eu gosto. O ponto mais negativo é, a meu ver, o equipamento, daí fazer tanta questão do AC. Acho justo. Pelo menos o AC.

Continuo a considerar que o mais justo é comparar o 207 1.4 com o Clio 1.4, o Ibiza 1.4, o Corsa 1.4, etc...

Agora a provocaçãozita: [:p][:p][:p] não temos culpa de a PSA não ter um motor de entrada competente. Quando chega esse já badalado 1.2? Aquele 1.1... Pelo menos a Peugeot já o mandou para a reforma. ;)
Badalado ? Mas existe algum 1.2 em planeamento ?

Olha sinceramente acho que já li qualquer coisa nesse sentido. Daí o badalado.
Nota: utilizei o termo "já badalado" e não "o muito badalado", ok?
Acho que li qualquer coisa nesse sentido, mas realmente não tenho certeza.

Agora uma coisa é certa, urge um motor de entrada de baixa cilindrada para a gama PSA. O 1124 cm3 [:o)][:o)][:o)] Já teve o tempo dele. A Fiat lançou a moda dos 1.2 já há imensos anos. Salvo erro no Punto I, em 1994. Outras marcas foram atrás, a Ford com o Fiesta II, a Opel, a Nissan, a Renault lançou um motor muito bom 1.2...

Olha, o Clio 1.4 (que até tem 100 CV, mais 10 do que o 207) pesa 1145 Kg.
O 207 1.4 pesa 1149 Kg.

O Clio tem 399 cm de comprimento, o 207 tem 403.

Corolário:

O Clio tem um motor 1.2 de 75 CV extremamente competente. Ninguém levanta questão sobre o assunto. O Carrega-lhe que o diga. [:p]

Yap [:I]
É um motor que exige trabalho de caixa, claro. Tem pouco binário, sim. Puxa 1100 kg + condutor e tralha,pois [:0].Contudo, mantendo o motor acima das 3000 rotações +- não acho que ele se safe mal...:)...para o peso que tem acho bastante competente.
RAD, não faças ideia, eu digo-te os consumos :)
4/4,5l em estrada com andamento bastante suave ( 2000/2500 rotações )
5,5/6l em estrada com condução normal...
Pode chegar aos 9, mas a puxar bastante bem por ele [8D] ( 3500/5000 rotações [8)][}:)] )
6l em AE a velocidade média de 110 km/h +-
7/7,5l em AE a velocidades de 120/130 km/h
9l em AE a velocidades de 160 km/h :D:D;)
Em cidade, a quente, com trânsito "normal", 8,5/9 l [|)]
A frio, com muito pára-arranca...nem vale a pena dizer :D:D

São decisões das marcas, cada uma saberá dos seus negócios, mas ter um motor mais "musculado" para entrada de gama não é negativo, claro que se tivessem um mais apelativo em termos económicos, venderiam certamente mais, mas isso não nos afecta a nós enquanto consumidores. Achas que as pessoas escolhem os motores mais modestos porque gostam? Ou por questões monetárias?

Devias pensar num Yaris, tenho um e tive o modelo anterior e digo-te...5 estrelas... tive também um corsa no intervalo destes dois e juro que nunca mais...quem compra uma vez toyota compra a vida toda!

Saudações toyotistas

São decisões das marcas, cada uma saberá dos seus negócios, mas ter um motor mais "musculado" para entrada de gama não é negativo, claro que se tivessem um mais apelativo em termos económicos, venderiam certamente mais, mas isso não nos afecta a nós enquanto consumidores. Achas que as pessoas escolhem os motores mais modestos porque gostam? Ou por questões monetárias?

Eu se pudesse comprava um Clio III 2.0 140 cv :D[B)] ( não, não é o RS e não se vende cá ) ;)
De qualquer das formas digo já que prefiro este 1.2 ao 1.5 dCi 70 cv...[:o)][8)]

´

O Clio III 1.2 16V, é tão somente o carro mais vendido em Portugal.
Porque os consumidores assim o quiseram.
E se alguém quizesse realmente um 207 com menos potência, ou ao preço deste Clio? Não podia comprar porque não há. Quem fica a perder? Neste caso a Peugeot até optou por colocar um 1.4 a um preço bom, mas isso à custa de uma redução muito significativa de equipamento.

O 1.2 do Clio é um motor mais do que suficiente para a maioria das pessoas. Obviamente que um 2.0 faz o mesmo serviço, mas o preço...
Porque não um 207 1.2? Com um motor de 16 válvulas, injecção directa de gasolina (em sonhos [:p]), concebido maioritariamente em alumínio para lhe conferir leveza, bons consumos e prestações. Intervalos longos de manutenção e bons níveis de emissões poluentes.

Quem ganharia afinal? Não acho que esteja a pedir muito ;)

Não estou de maneira nenhuma a dizer que não faz falta uma motorização mais fraca, mas o preço do 1.4 não está tão desproporcional assim. (Versões diesel bem equipadas sim, completamente proinitivas...).

Mas lá está, quem se lixa, i.e. quem não vende, é a marca. O cliente compra se gosta, se não gosta compra outro modelo de outra marca, não há razão absolutamente nenhuma para ficarmos "agarrados/fieis" a marca X ou Y. Se a situação prejudicar gravemente a marca, para a próxima introduzem motorizações à escolha dos consumidores e não à escolha da ideia que eles tinham dos consumidores.

Isto aqui é simples, a diversidade e a qualidade é muita.

citação:Originalmente colocada por betus

Devias pensar num Yaris, tenho um e tive o modelo anterior e digo-te...5 estrelas... tive também um corsa no intervalo destes dois e juro que nunca mais...quem compra uma vez toyota compra a vida toda!

Saudações toyotistas
É p´ra sempre :DFoi a Toyota que inventou :D

Não estou de maneira nenhuma a dizer que não faz falta uma motorização mais fraca, mas o preço do 1.4 não está tão desproporcional assim. (Versões diesel bem equipadas sim, completamente proinitivas...).

Mas lá está, quem se lixa, i.e. quem não vende, é a marca. O cliente compra se gosta, se não gosta compra outro modelo de outra marca, não há razão absolutamente nenhuma para ficarmos "agarrados/fieis" a marca X ou Y. Se a situação prejudicar gravemente a marca, para a próxima introduzem motorizações à escolha dos consumidores e não à escolha da ideia que eles tinham dos consumidores.

Isto aqui é simples, a diversidade e a qualidade é muita.

Estamos um pouco em desacordo. Não faz mal já não é a primeira vez. Por mim não me importo de expôr os meus pontos de vista, até ao limite que já tive oportunidade de to demonstrar. Espero que não cheguemos lá, desta vez. ;)

Eu acho que quem fica a perder é o consumidor.

Se eu gostar (como por acaso até gosto) do 207 e se achar 75 CV suficientes e preferir mais equipamento? Se achar o 207 superior ao Clio, porque é que teria que comprar Clio? As marcas não se perdem.

Por exemplo, nos Diesel, como referes, os preços dos Peugeot, são proibitivos. E porquê? Porque até têm um motor competente de entrada, o 1.4 HDI. Eu acho-o agradável, por muito que isso custe a alguns, mas isso é outra história. Resultado: os consumidores preferem-no. Foi o segundo carro mais vendido em Novembro e no acumulado anual, está em 4º lugar. E não começou desde o início do ano. E tem um preço pouco convidativo.

Ou seja, um consumidor que procure diesel, não fica prejudicado. Ao passo que um que prefira Otto, não tem opção. Tem que ir para outro produto que não o satisfaz tanto.

Por outro lado, o esforço que a Peugeot faz para ter o 1.4 (Otto) a um bom preço, (des)compensa com os preços dos HDI's.

Eu por acaso acho que não há razão nenhuma para estarmos em desacordo neste caso, só acho que estás a assumir que as marcas têm o hábito de fazer o melhor para o cliente e tomarem as opções mais lógicas, só que algumas vezes, e não só no mundo automóvel ficamos a pensar: "O que raio lhes passou pela cabeça?"

E achas que iam aproveitar para ter um 1.2 muito mais barato que a concorrência? Oh Oh, seria ao mesmo preço que os outros e o 1.4 bem mais caro.

Tal como aconteceu agora com o 1.4i de 75cvs, vamos perguntar ao Peugeot_Sales em quanto fica a versão base com AC...

Badalado ? Mas existe algum 1.2 em planeamento ?

Já li em mais de uma revista q a marca estava a planear um 1.1 com 75cv e um 1.2 com 80cv (dois motores a conviver). Seria ridículo lançar dois novos motores tão semelhantes em cilindrada/potência. Afinal de contas, qual destes motores é q a Peugeot está realmente a desenvolver ?

Podiam era fazer um 1.2 com 90 cv :D:D:D;)

Eu aposto no 1.2...creio que é altura de fazerem um bloco de raíz...tipo, o 1.1 75 poderia ser um 1.1 60 cv esticado, né? :)

Eu por acaso acho que não há razão nenhuma para estarmos em desacordo neste caso, só acho que estás a assumir que as marcas têm o hábito de fazer o melhor para o cliente e tomarem as opções mais lógicas, só que algumas vezes, e não só no mundo automóvel ficamos a pensar: "O que raio lhes passou pela cabeça?"

E achas que iam aproveitar para ter um 1.2 muito mais barato que a concorrência? Oh Oh, seria ao mesmo preço que os outros e o 1.4 bem mais caro.

Tal como aconteceu agora com o 1.4i de 75cvs, vamos perguntar ao Peugeot_Sales em quanto fica a versão base com AC...

Eu só entendi que estivessemos em desacordo, porque eu penso que quem fica prejudicado é o consumidor, e tu pensas que são as marcas, porque não vendem. Também não é nada de especial. E obviamente também partilho uma parte da tua observação, como de certo também partilharás da minha. Agora eu acho que o principal prejudicado é o consumidor.

Em relação ao que dizes sobre o motor 1.2, ah pois seria vendido ao mesmo preço dos outros. Não seria mais baixo. E o 1.4 aumentaria. Aí estamos plenamente de acordo.

A que motorização te referes na última questão? O AC são mais 920 €... Não sei se era isso que querias saber.

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

prefiro o 207. acho é uma boa ideia pelo menos de colocares o ac no carro, ou então por um pouco mais acederes à versão premium que já conta com as JLL 15", AC, 4xVE, Rádio CD MP3 etc.

A versão Premium já é 'esticadinha' para a quantia que posso gastar (no stand da Peugeot indicaram-me um preço por volta dos 18.400€ para a Premium), e eu no máximo posso gastar 17.000€.

O meu pai esta a pensar comprar um carrito utilitario aqui para casa.. fui ver o 207 sport gasolina ficava por 20.000euros mas este tem mt equipamento.. Um grande carro sem dúvida mas um bocado caro.
Depois fui ver o yaris mt bom 16/17mil compra-se todo equipado mas e 1000c gasolina mas gata 5/5 urbano visto que o carro e mais para andar pela cidade.. o 207 ja gasta perto de 8.5..
Depois o c3 topo de gama hdi 1.4 que agora custa 18.500e.. embora seja Citroen nao gosto mt.. o carro esta barato..3
Eu Sem duvida ia para o 207sport com + 1/2extras e tinha um carro mt bom.. mas e o meu pai que vai decidir.

1º 207
2º yaris
3º renault
4º c3
suzuki tb esta a evoluir mt.. tb e um bom carro.

citação:Originalmente colocada por lmss

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

prefiro o 207. acho é uma boa ideia pelo menos de colocares o ac no carro, ou então por um pouco mais acederes à versão premium que já conta com as JLL 15", AC, 4xVE, Rádio CD MP3 etc.

A versão Premium já é 'esticadinha' para a quantia que posso gastar (no stand da Peugeot indicaram-me um preço por volta dos 18.400#8364; para a Premium), e eu no máximo posso gastar 17.000#8364;.

Com esse limite de preço, sem necessidade de desconto algum, é Clio 1.2 16v Dynamique Luxe 3 P e mai nada! [:I][:p]:D[8D]

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Podiam era fazer um 1.2 com 90 cv :D:D:D;)

Eu aposto no 1.2...creio que é altura de fazerem um bloco de raíz...tipo, o 1.1 75 poderia ser um 1.1 60 cv esticado, né? :)

Acho que aquilo já não estica mais :D:D:D:D

Voltar
Superior