Qual escolheriam?

O caso do A3 naturalmente só levando à Audi e pondo na máquina é que posso confirmar os kms e isso só posso fazer depois de comprar.
É complicado baixar o preço, o carro tem demasiados 'extras', 130cv,esp,bancos de série especiais,faróis xenon,faróis de nevoeiro,sensores de parqueamento,rádio K7 e leitor de CD. Cruise control não sei, pq só vi até agora num Golf dos novos e não sei como é no Audi e o vendedor tão pouco sabe. O aspecto geral está bom, o volante em pele não está gasto, só tem a manete interior da porta ligeiramente riscada (talvez alguém com anel) e o cromado da manete da caixa de velocidades não está perfeito, de resto... não tem riscos, as jantes são de 15'' que julgo serem de origem nos Audi A3 (exceptuando a versão M17).
Pior que isso é que todos os A3 parecidos que encontrei me pediram de €20.000 a €25.000 inclusive um A3 de 1999 ainda pedem €16.500.
Usado tanto pode ser o negócio da China como um barrete, é um risco, mas novos também podem dar chatices.
O GPunto tem é ums reprises em 5ª e 6ª algo fraquitas e abaixo das 2000rpm é meio mole, mas isso até uma Mercedes 220 abaixo das 2000 é igual.

Desses 3, o A3 só seria escolha se fosse de absoluta confiança e por um preço inferior. O Polo, afastava-o pelo seu preço excessivo. O GP parece-me uma excelente opção, a preço justo.

No entanto, pelo que me apercebi, prezas muito a segurança e, nesse caso, á partida, um segmento C é naturalmente superior a um segmento B. Precisamente no mesmo pressuposto, acabei de trocar o meu segmento B por um C4 1.6 Hdi 110cv Coupe Entreprise que tem 5 estrelas euroncap, 4 aib-bag's, ESP com Controle de Tracção, ABS, cruise control, con****dor de bordo, ac auto bi-zona, radio cd, VE, FC, EE, JLL 16''. Isto tudo por mais 100€ que o Polo que apresentas. :D Se gostares do carro e não te importares de ser comercial, é novo, é um segmento C, é bem equipado, e á "barato".;)

Eu também ia para um Citro C4 ou C5 (5 lugares) usados com garantia da marca, ou então um C4 novo comercial, arranjam-se a bons preços.

Audi comprava apenas se fosse a alguém conhecido e de confiança, desses 3 que apresentas ia para o GP.

Boa sorte na escolha...

Um abraço, by Filas

Se procuras status, escolhe o A3;
Se procuras um modelo recente, escolhe o GPunto;
Se procuras um anti-sogra, escolhe o VW !

Fácil, não é ???

Indigo:
eu preferir, preferia mesmo um Volvo C30 novo e com tudo mas não tenho dinheiro p ele, portanto... um usado é uma forma de ter muito equipamento inclusive ESP que maioria dos novos não tem, 130cv e um preço comportável para mim.

Vanquish:
configurei um citroen como referiste e era para mais de €23.000, o mesmo se verificou com um toyota corolla.

Os 4 lugares não me fazem falta, é um extra, quero é segurança, equipamento e um motor que não fique mal, o 'medo' em relação ao GP são as reprises em 4ª e 5ª pelo que li não são das mais famosas.

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Vanquish:
configurei um citroen como referiste e era para mais de €23.000, o mesmo se verificou com um toyota corolla.

Ricardo, o meu 1.6 Hdi 110cv VTR Coupe Entreprise com todo o equipamento de série e acrescentando o pack luxo (ac auto bi-zona + JLL 16'') e a pintura metalizada, tem um PVP de 22.070€ e ficou-me por 18.600€. Se fosse com as JLL 17'' ficava com PVP de 22.222€ e preço final de +- 18.740€.

Se gostas do carro e é uma opção a considerar, esqueçe o configurador e passa por 2 ou 3 stands e pede preços finais. Garanto-te que consegues no minimo 3.000€ de desconto.;)

Back