Qual foi o vosso carro de instrução?

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Lenine

ha mais que um sdi, e ha o 1.9D.

Ha sdi com 68cv, e sim apesar de no papel ter menos cavalos, anda melhor.
eh... também é injecção directa e tal...[:p]

Mas não me admira que o PSA 1.9D dure muito mais [:p]

Dura muito mais aonde??? No SDi é só meter gasóleo e dar lenha naquilo, seja com o motor frio ou quente... :)

citação:Originalmente colocada por amorimarc

e diferença é que o SDI da VAG tem muitos cavalos escondidos! [}:)]

em relação ao carro de instrução é uma boa pergunta, mas não tenho a certeza. foram apenas 3 aulas, das quais 2 foram no dia do exame...
mas tenho ideia que se tratava de um corsa B
´

Ora nem mais... acertaste em cheio, porque quem conduzir aquele carro sem saber as características técnicas do motor, nunca na vida vai dizer que aquele motor só tem 68cv...

citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

citação:Originalmente colocada por jromao

Em Espanha, vi Mercedes C220 CDI como carros de instrução
Na minha escola, há um Audi A3 SB 2.0 TDI 140 cv... eu até curtia que fosse esse o meu carro de instrução...

Mas vai ser um Toyota yaris...também é fixe... pena é ter os ponteiros no meio do tablier [8][8][8]
Não tem ponteiros. É digital.
Ya é isso, ponteiros era o anterior...Seja como for, aquilo no meui n tem graça nenhuma :D

O meu yaris de instrução só devia ter 75 cv (era de 2002) e cmg só foi 2vezes abaixo (1 vez na 1ª aula e outra na última antes do exame [8D]).
sempre o achei um carro muito fácil de conduzir e satisfatoriamente rápido.
Quanto ao velocímetro, é central e digital. Não gostava muito da ideia qdo via o carro nas revistas mas em condução é completamente diferente.. permite-nos saber sempre a que velocidade vamos sem termos k desviar os olhos da estrada. eu gostei :)

citação:paulinhuu Posted - 13/09/2006 : 21:22:11
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Lenine

ha mais que um sdi, e ha o 1.9D.

Ha sdi com 68cv, e sim apesar de no papel ter menos cavalos, anda melhor.

eh... também é injecção directa e tal...

Mas não me admira que o PSA 1.9D dure muito mais

O Golf III era de 94 1.9D, nem sei se era SDI...mas tava todo fanado...entende-se porquê né? nem me lembro dos kms do bicho...

O golf II 1.6TD, era dos mais "recentes" e penso que era já intercooler com 80 (ou 88?) cvs...em termos de resposta do motor o 1.6td era canhão a comparar com o 1.9d...pelo menos aquele...e a caixa de velocidades bem melhor...mas devia ter menos kms que o 1.9d

citação:Originalmente colocada por XXX

O Golf III era de 94 1.9D, nem sei se era SDI...mas tava todo fanado...entende-se porquê né? nem me lembro dos kms do bicho...

O golf II 1.6TD, era dos mais "recentes" e penso que era já intercooler com 80 (ou 88?) cvs...em termos de resposta do motor o 1.6td era canhão a comparar com o 1.9d...pelo menos aquele...e a caixa de velocidades bem melhor...mas devia ter menos kms que o 1.9d

O Golf III de 94 é 1.9d 64cv, não tem injecção directa.
Relativamente ao Golf II 1.6TD também ouço dizer que aquilo anda mais ou menos [8D]

fiat_panda_02_big.jpg

Era um destes, um panda bem nice.

em 96 Opel Corsa Swing (direcção braço-assistido) - Escola Infante Sagres Monte Abraão, agora têm VW Polo Gti

Última edição:
f8_1.JPG

Um charuto Renault 5 GTD de 1987 ou 1988, de cor creme com mais de 400.000 que mal entrava a marcha-atrás e cheirava a bedum... como chumbei no primeiro exame o segundo foi num Opel Corsa B 1.5 D com 60.000 quilómetros, isto no ano de 1994.

Voltar
Superior