Qual foi o vosso carro de instrução?

por exemplo, muita gente que sai de la so conduz em diesel depois passa para um a gasolina aquilo nos primeiros dias é uma dor de cabeça

Percebo o que queres dizer.

Mas no meu entender, as pessoas devem ser ensinadas a conduzir veículos em geral e não carros a gasóleo em particular.

Se usarem as técnicas que aprenderam, elas aplicam-se em qualquer que seja o veículo.

Digo eu.

Percebo o que queres dizer.

Mas no meu entender, as pessoas devem ser ensinadas a conduzir veículos em geral e não carros a gasóleo em particular.

Se usarem as técnicas que aprenderam, elas aplicam-se em qualquer que seja o veículo.

Digo eu.

E com a quantidade de quilómetros que os carros das escolas de condução fazem, é inviável manter carros a gasolina.

O carro onde tirei a carta tinha 400000km em 5 anos. Era um 1.7 Dti, salvo erro. Façam lá as contas para ver o que gastavam a mais em relação com um 1.4 ou semelhante, apesar da poupança na aquisição.

corsa B a cair de podre o bando dava um mau estar de condução pois o mesmo estava partido ( sim partido e bastante) e diga-se que andei muito tempo com ele assim tirei a carta toda com o banco assim e suspeito que o mesmo ainda se encontre nesse estado infelizmente.

( tenho carta á 5 meses )

Fiesta mk6 1.4 TDCi 70cv.. Uma vez avariou e andei num A4 1.9 TDi 130 cv, tomem lá apr:) No Audi TUDO era mais fácil, adorei a droga do carro.. Lembro-me que quando voltei ao Fiesta parecia que tinha passado de um avião para um carrinho de regulamentos, nem ponto de embraiagem conseguia fazer..

Última edição:
Mais um de corsa B, 1.5 TurboDiesel de 1999.

para 300.000 km ou mais na altura até que nem estava mau de todo. Como já sabia conduzir antes de tirar a carta ainda dei umas brasas no motor daquele corsa onde o instrutor me dava na cabeça para mudar a mudança e não fazer reduções muito agressivas e até respondia muito bem para a quilometragem que tinha e tareias de malta bimba em cima

Talvez por ter a carta desde 1991, devo ter conduzido o carro mais antigo.

no dia do exame, o carro não desfazia os piscas e tinha que o fazer à mão.

Além do mais, tinha na direcção um desgaste qualquer que provocava um maior atrito na direcção. Por isso, qualquer manobra parado era um esforço valente.

Um Peugeot 206...era a diesel, mas mal se mexia e de nada ia abaixo...o meu pai disse que depois arranjava-me um daqueles por eu ja estar habituado...eu so disse...esquece la o 206 e dá me mas é a chave do disco...

Opel Corsa 1.5TD para aí de 1988, segundo o instrutor foi o 2º corsa TD em POrtugal, o 1º era da Opel Portugal/GM.
Grande máquina para altura em que imperavam os 1.5d de instrução apr:)

só corsas ... [:D]

carro do povo
rolleyes.png

Voltar
Superior