Qual foi o vosso carro de instrução?

E com a quantidade de quilómetros que os carros das escolas de condução fazem, é inviável manter carros a gasolina.

O carro onde tirei a carta tinha 400000km em 5 anos. Era um 1.7 Dti, salvo erro. Façam lá as contas para ver o que gastavam a mais em relação com um 1.4 ou semelhante, apesar da poupança na aquisição.
É inviável manter carros a gasolina, mas fica ainda mais barato que gasóleo manter carros a GPL, como está a fazer a escola de condução do ACP.

Toyota Yaris D4-D (2006). Odiei e espero nunca mais guiar um ! Ainda hoje quando vejo um até me dá calafrios [:D]

Mas claro, digo isto, porque passei uma pilha de nervos ao volante daquilo no dia do exame (se bem que o carro em si também não me agradou nada) [:p]

Citroen Visa 17D em 1988.

Cx de vel. nas lonas, ou para lá de isso, arranhava em 2 ou 3 mudanças; mesmo no dia do exame. Aquilo foi um vexame. Mas passei à primeira.

Nissan Micra ( acho que de 2005) !! O pobre tem 250 000 Km mas já está morrendo!!

Uma que outra vez peguei num VW Polo 3 portas! Estava em muito melhor estado.. tinha 4 travões de disco e a diferença em travar era abismal!!

Toyota Yaris 1.4 D4D de Agosto de 2010
(tinha 6 meses, quando peguei nele... com 8mil Km's, fiz dois meses de condução com ele, "saíu" com 12 mil Km's)
-gostei bastante.

Fiz duas aulas com um Opel corsa 1.3 CDTI de Março de 2007
(com mais de 120 mil Km's)
-não gostei, era um castigo para colocar os piscas. Não sei se era problema na manete, mas aquilo custava deveras a por.

Foi num Punto 55s. Sem direcção assistida, claro está. Mas foi bom aprender num carro a gasolina, depois quando peguei num a gasóleo foi uma brincadeira.

Andei nos 3 Opel Carroça B 1.5D sem direcção assistida. Todos com mais de 300 mil kms e todos sem DA.
Era preciso comer uma galinha para virar aquele volante, saia das aulas as suar e isto não é exagero.

Para nem falar dos motores ja nas couves, quando levei o carro para uma via rápida a subir lembro me da instrutora pedir para aumentar a velocidade algo impossível pois já ia com o pé no fundo.[:)]
Aprendi a conduzir aos 15 numa Hiace com meio milhao de kms, comparativamente aos Carroças era um luxo aquele 2.4d [:D]

Voltar
Superior