Qual língua preferem?

No meu tempo do secundario era obrigatorio o francês e o inglês.

No francês saí-me sempre muito bem. É a lingua que utilizo quando saíu da peninsula Iberica.

No inglês era um cabula, nunca atinei com aquilo

Mais tarde aprendi o espanhol com a minha mulher

Agora gostava de aprender o italiano

Tirando as questões de interesse onde a minha prioridade é dominar cada vez mais e melhor o inglês, e gostaria também de aprender japonês para ir conhecer bem o japão, embora provavelmente isso nunca irá acontecer (no que diz respeito ao aprender a lingua).

Acho a a lingua italiana muito interessante... ainda no outro dia numa sala onde a malta vai com os portáteis, estava lá na faculdade uma italiana do programa erasmus a falar por VoIP, e muito curioso achava eu quando ela dizia pronunciadamente "aspetta!"... eu bem que aspetava, mas infelizmente não estava a falar para mim :D

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Inglês, sem sombra para duvidas.

Quero ver se aprendo Alemão, que cada vez me faz mais falta.

Francês e Espanhol, dispenso.

Por causa dos Opel? :D:D:D[:p]

Também :D:D

Esquemas e coisas assim é tudo em alemão [8]

Fóruns decentes sobre Opel, são Alemães, e vejo-me obrigado a ir para lá postar em Inglês...

Ainda à dias troquei uns mail’s com um alemão (em inglês), e o resultado foi catastrófico, porque o homem tinha um inglês muito engraçado :D Mesmo assim deu para comunicar alguma coisa :D.

Alem disso tenho, de certa forma, ligação com a Siemens, e a Siemens é alemã... à dias estive com um eng da Siemens alemão e tivemos que falar em Ingles. O que não é facil, porque para mim é uma 2ª lingua, e para ele também, ou seja, notam-se mais as dificuldades dos dois...

Apesar de nao falar nenhuma delas, e arrascanhar todas á excepçao do Alemão, o inglês e mais universal.

Imagina-te perdido na china, so com ingles te safas:)

Inglês, pau para toda a obra e como é da slinguas mais faceis de aprender ehehe da muito jeito, uma vez apareceram uns clientes franceses que ficaram idignados por eu nao saber dizer nada em francês lol

Para mim não há nada como a língua Japonesa! [^]

O-genki desu ka? (acho que se escreve assim...[xx(])

Ao menos podem usar palavrões que ninguém percebe![:p]

Agora a sério, eu escolhia Espanhol... ou Alemão.

Tens é que pensar no que te vai fazer mais falta no futuro, tanto na tua vida privada como profissional.

Se quiseres seguir para a universidade e optares por cursos muito técnicos, convém teres fortes bases de inglês por causa das bibliografias.
No meu curso (Eng. Electrónica Industrial)levamos com inglês todos os dias..

Fora isto, como estou à vontade com o inglês e me desenrasco com o francês, gostava de aprender alemão.. Só que como já acabou o Rex, já não tenho como praticar [}:)]

Voltar
Superior