Qual me aconselham?

DPower

New member
Peugeot 207 XA 1.4 HDI
Seat Ibiza 1.4 TDI
Fiat G. Punto 1.3 MULTIJET 75cv

Destes comerciais qual me aconselham?
Estou inclinado para o punto, pois parece-me mais carro.

Equipamento base com AC e Pintura metalizada

Os preços são muito identicos, por acaso até consigo o fiat mais barato uns mil euritos.

Conduzi um GPunto e gostei dos acabamentos, é um carro maior que os outros, plásticos mais fortes mas os bancos um pouco duros para fazer muita estrada.

presumo que quando dizes ibiza 1.4 TDI falas do de 80cv... pq a diferença de preço para o de 70cv (menos de 1000€) de modo algum justifica as diferenças de potencia e desempenho...

se nao for, o que acho um erro, ia para o GPunto... (:O nao acredito que disse isto!)

Equipamento base com AC e Pintura metalizada

Os preços são muito identicos, por acaso até consigo o fiat mais barato uns mil euritos.

Conduzi um GPunto e gostei dos acabamentos, é um carro maior que os outros, plásticos mais fortes mas os bancos um pouco duros para fazer muita estrada.

Se conduziste, gostaste e é mais barato, então acho que devias ir para o GPunto.

referes o novo ibisa que está por sair ou o velhinho?

já foi dito, faz um teste prático aos 3, e vê qual "te chama" mais

Eu tenho o 206 hdi 1.4
Se já acho que em algumas situações dava jeito mais potencia no 207 então.

Agora claro depende de subidas e AE que fizeres

207 1.4 HDI (pelo motor, pela diferença de cilindrada para o Multijet)

Estetica e conforto 207 e GPunto (embora este como dizes seja mais duro)

A ultima escolha seria para o IBIZA.

Estão em comparação 3 carros que rondam os 70-80cv...vejam bem os comentários que para aqui há do tipo "Epa esse não, que não anda nada" [:D] Ai forum Aho forum Aho...

Eu escolhia o 207, o motor tem provas dadas, esteticamente é o mais apelativo, e a qualidade geral penso que seja superior à dos outros 2.
Quanto a potencia ser algo "curta", dps de uns bons kms, ou dps de a garantia acabar, nada te impede de fazer uma repro leve, para ires buscar 20cv, sem pôr em causa a fiabilidade...

Cumps

Eu escolhia o 207, o motor tem provas dadas, esteticamente é o mais apelativo, e a qualidade geral penso que seja superior à dos outros 2.
Quanto a potencia ser algo "curta", dps de uns bons kms, ou dps de a garantia acabar, nada te impede de fazer uma repro leve, para ires buscar 20cv, sem pôr em causa a fiabilidade...

Cumps

Isso tem muito que se lhe diga.

O Ibiza para mim é carta fora nesse baralho pois a qualidade em nada se compara com o 207 e com o GPunto.

São ambos bons produtos por isso vai para o que achares mais bonito e tens o problema resolvido. [;)]

Abraço.

Tens uma certa razão no que dizes... mas acredito que não se coloca a fiabilidade a curto prazo em causa, com um incremento de 15/20cv... isto sabendo utilizar minimamente um carro turbinado, e tendo as revisões feitas nos intervalos estipulados.
O facto de vir apenas com 70cv, penso que n terá a ver com questões de fiabilidade, mas sim com possibilidade de progressão do motor a longo prazo em termos de cavalos por parte da marca, e o facto de em alguns paises o imposto ser calculado com base na cavalagem... O 1.5dCi tambem começou nos 65cv, já vai nos 105cv(sei que muita coisa mudou, pistons, turbo TGV, etc). Posto isto, acredito que o 1.4HDi, é motor para andar com 85/90cv sem problemas.
Quanto à escolha, estou cmo a maioria... 207, com uma afinaçãozita na centralina :D ...nc o conduzi, mas já andei num corsa D cdti, e os 70cv pareceram-me pouco para aquele carro, por isso, no 207 n deve haver mta diferença.

Cumps

O 1.4 HDi teve uma versão de 92cv com cabeça de 16 válvulas, intercoller e turbo de geometria variável. Ficou conhecida por ser pouco fiável.

O 1.4 HDi 70cv que não tem cabeça de 16 válvulas, intercoller e turbo de geometria variável reprogramado já vai ser fiável?

Nenhuma reprogramação mantêm a fiabilidade do motor original. Estar a pedir mais um pouco pelos componentes do motor só diminui a sua vida útil.

Back