Qual o Carro Mais Potente que já Conduziram?

Podes desenvolver ?

o V10 é extremamente rapido e eficiente, mas o carro faz tudo por ti e tira-te aquela sensação de condução pura, aliado a isso tens um motor que só se exprime lá no alto e a caixa automatica corta-lhe a piada toda.
o V8 era mais quadrado e mais exigente, não era melhor no papel mas recompensava-te noutras coisas.

tanto é que a pessoa que os tinha, teve um 3.8 durante um par de anos, adquiriu um v8 que teve durante meia-duzia de anos, passou para o v10, guardou-o um ano e hoje voltou ao v8.

Mini JCW F56 no autodromo do Estoril

Gostava mesmo de voltar a faze.lo porque agora ia correr muito melhor, mesmo assim nao deixou de ser uma experencia incrivel.
Tambem andei num Lexus RC 300h 223cv contra os 231cv do Mini mas sao coisas totslmente diferented

esqueci-me de dizer que os travões do M5 v10 deixam muito a desejar, fazes um percurso onde precisas calcar mais um bocado (descida do gerês) e vais perdendo eficacia rapidamente, como estas com a caixa automatica tens maior tendência a travar, e rapidamente apercebes-te disso.

o V10 é extremamente rapido e eficiente, mas o carro faz tudo por ti e tira-te aquela sensação de condução pura, aliado a isso tens um motor que só se exprime lá no alto e a caixa automatica corta-lhe a piada toda.
o V8 era mais quadrado e mais exigente, não era melhor no papel mas recompensava-te noutras coisas.

tanto é que a pessoa que os tinha, teve um 3.8 durante um par de anos, adquiriu um v8 que teve durante meia-duzia de anos, passou para o v10, guardou-o um ano e hoje voltou ao v8.

Em relação ao que está a bold, não é em quase todos os carros actuais ?
A caixa quando comparada com as actuais é má, melhora em modo M mas não o suficiente.

Pergunto pois já ando a sondar este modelo a algum tempo para trocar pelo Mini, mas gostava de ter mais umas luzes sobre o carro. Por 25k não consigo um pack tão completo facilmente.

Em relação ao que está a bold, não é em quase todos os carros actuais ?
A caixa quando comparada com as actuais é má, melhora em modo M mas não o suficiente.

Pergunto pois já ando a sondar este modelo a algum tempo para trocar pelo Mini, mas gostava de ter mais umas luzes sobre o carro. Por 25k não consigo um pack tão completo facilmente.

sem duvida, e nesse aspecto a partir de uma certa gama nem se pode ser exquesito, é porque carros com aquela carisma de antigamente, não há !!

mas tambem depende muito das expectativas de cada um,
para mim o v10 tem a melhor estetica de sempre mas o v8 tem a seu favor o seu caracter de feio porco e mau que lhe assenta que nem uma luva.
o que eu gostava no v8 era entrar numa curva e reduzir um terceira e logo a saída carregar-lhe, o v10 faz esse exercicio com maior eficacia e facilidade ... mas perde a piada.

os v10 neste momento estão com preços muito apelativos, não ficarão muito mais baratos e com tanto por onde escolher, se gostas do carro não hesites muito.

sem duvida, e nesse aspecto a partir de uma certa gama nem se pode ser exquesito, é porque carros com aquela carisma de antigamente, não há !!

mas tambem depende muito das expectativas de cada um,
para mim o v10 tem a melhor estetica de sempre mas o v8 tem a seu favor o seu caracter de feio porco e mau que lhe assenta que nem uma luva.
o que eu gostava no v8 era entrar numa curva e reduzir um terceira e logo a saída carregar-lhe, o v10 faz esse exercicio com maior eficacia e facilidade ... mas perde a piada.

os v10 neste momento estão com preços muito apelativos, não ficarão muito mais baratos e com tanto por onde escolher, se gostas do carro não hesites muito.

A questão é que já conduzi carros com mais de 500cv e a vontade der ter essa potência é muita! Aliado a isso adoro a estética e V10 atmosférico para mim é musica. [br:)]
Tenho algumas questões, nomeadamente o seguro (sou novo ainda) e como será andar com ele de inverno ? O dono do que conduziste utilizava-o com neve ? Acho que não é boa ideia. [:D]

Vai ter de ser uma compra muito bem ponderada ... mesmo não correndo o risco de avariarem turbos [:D]

A questão é que já conduzi carros com mais de 500cv e a vontade der ter essa potência é muita! Aliado a isso adoro a estética e V10 atmosférico para mim é musica. [br:)]
Tenho algumas questões, nomeadamente o seguro (sou novo ainda) e como será andar com ele de inverno ? O dono do que conduziste utilizava-o com neve ? Acho que não é boa ideia. [:D]

Vai ter de ser uma compra muito bem ponderada ... mesmo não correndo o risco de avariarem turbos [:D]

a estetica é o ponto forte, e a potência está lá, disso não tenhas duvidas.

em seguro é melhor começares a fazer simulações porque pagarás mais pela cilindrada.
o v10 tem a electronica para poderes usa-lo em qualquer altura e condições, o que conduzi era usado no inverno sem qualquer problema.

não ponderes muito!

como escrevi o carro desiludiu-me porque se calhar estou formatado em relações as expectivas, ainda sou muito "old school" :)

Última edição:
a estetica é o ponto forte, e a potência está lá, disso não tenhas duvidas.

em seguro é melhor começares a fazer simulações porque pagarás mais pela cilindrada.
o v10 tem a electronica para poderes usa-lo em qualquer altura e condições, o que conduzi era usado no inverno sem qualquer problema.

não ponderes muito!

como escrevi o carro desiludiu-me porque se calhar estou formatado em relações as expectivas, ainda sou muito "old school" :)

Sempre li que aquele motor é um colosso, mesmo com o peso que o E60 tem não se sente qualquer dificuldade em atingir velocidades proibitivas!
Até tenho medo de fazer as contas, para o meu Mini pediram 2300 contra todos, para o M5 conto com 4 ou 5 mil ... É um bocado abusado.

Acho que quando conduzir um vou mesmo avançar com a compra, é algo que todos os meses me passa pela cabeça.

Tu estas habituado a um 964, acho que é essa a explicação. [:cool:]

Este tópico merece de todo ser recuperado para anunciar um record de potência que não me imagino alguma vez a bater (espero que esteja enganado! [:D]): hoje conduzi por 25 km um automóvel com... 530 CV e motor a gasolina 6.0 V12...

Exacto. [;)]

Nada mau. Suavidade e silêncio a bordo, obviamente excelente resposta do motor e caixa quando solicitados, mas claro que com sensações extremamente filtradas. O peso manifesta-se bem. Do conforto esperava mais. De referir que foi Mercedes e com "S" na designação, mas não foi o S "normal". [;)]

O mais potente acho que foi o e250CDI Coupé.

Mas recentemente conduzi um ícone dos anos 80... Renault 21 Turbo. Foram 40 km feitos com muito prazer. [:D]

Actualizando a lista... passou-me pelas mãos uma V70 T5 de 2001

Bah... esta coisa de não ter amigos com grandes carros é chata...

Voltar
Superior